Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Hoje comecei a utilizar esse metodo de pos imediato e pos tardio, como estou em cutting, fiz algumas alterações na dietas, como estou ingeria 1,5gr de carbo por kg,se levarmos em conta q estou com 90kg, daria um total na dieta de 135 gr de carbo/dia, usando esse metodo de pos treino só nos 2 shakes vao dar quase 100gr de cho (98gr pra ser exato.rsss), dai eu dividi o restante desse cho da seguinte maneira, 1 banana nanica(mais ou menos 100gr) no desejum e depois 50gr de batata doce no pré treino o restante do carbo seria no pos imediato e no pós tardio, o que vcs acham disso? será que esta correto?

abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fla Pimp.; Diminui essa dose de whey ai. Pq 60g??? orque voce nao deixa mais homogenea a proteina do dia?

Abraços

Grnd Ney, tinha entendido no post anterior que vc tivesse falado pra aumentar a dose de whey.... Blz pd deixar amanha mando, 25gr de whey hidrolizada+ 20gr de blend de whey= 45gr de whey... Oq acha ta melhor??? ney só mais uma coisa ja to com akela taurina em casa, vc falou que era jogar dinheiro fora... Mas ja ta nao mao mesmo, vc acha q devo mandar ela no 1* shake de ChO+Lecina+ taurina ?????? ou mando no 2* shake junto com a whey+cho+bcaa+glutamina+ taurina????

obs: to com vc no seu ultimo post sobre a insulina....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grnd Ney, tinha entendido no post anterior que vc tivesse falado pra aumentar a dose de whey.... Blz pd deixar amanha mando, 25gr de whey hidrolizada+ 20gr de blend de whey= 45gr de whey... Oq acha ta melhor??? ney só mais uma coisa ja to com akela taurina em casa, vc falou que era jogar dinheiro fora... Mas ja ta nao mao mesmo, vc acha q devo mandar ela no 1* shake de ChO+Lecina+ taurina ?????? ou mando no 2* shake junto com a whey+cho+bcaa+glutamina+ taurina????

obs: to com vc no seu ultimo post sobre a insulina....

Tinha pensado em fazer assim, ma como já to mandando o bcaa nos ultimos 20 min e nele já tem L-Leucina continuei mandando a L-Leucina no meu pós-imediato. Agra, Pimp, você acha necessario mandar essa proteina hydrolizada no pós-tardio ? Visto que a situação já estaria mais "regularizada", não seria mais "economico" mandar um whey isolado e/ou concentrado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha pensado em fazer assim, ma como já to mandando o bcaa nos ultimos 20 min e nele já tem L-Leucina continuei mandando a L-Leucina no meu pós-imediato. Agra, Pimp, você acha necessario mandar essa proteina hydrolizada no pós-tardio ? Visto que a situação já estaria mais "regularizada", não seria mais "economico" mandar um whey isolado e/ou concentrado ?

Grd Split... Oq acntece é q eu nao estou mandando nada de proteina no 1* shake, somente o CHO 1,0Gr/kg+ 7gr de leucina... To mandando a hidrolizada no 2*shake pq a assimilacao dela é bem mais rapida.... Tendo em vista q meu organismo vai estar implorando por prot.... entendeu???

obs: agora deixo eu entender uma coisa, vc ta mandando os bcaa's 20 min antes de acabar o treino certo??? ate ai eu acho q eu entendi.... ma dps vc fala q manda mais leucina junto com o 1*shake é isso??? E esse seu 1* shake tem as 15gr de whey+ cho+leucina???? ta certo???? Se caso vc esteja fazendo isso,segundo o mestre Ney nao seria interessante mandar a leucina junto com a whey nesse primeiro shake, ele cita: "Então Craw bem isso mesmo. Quando se está ciclando abordagens (hora faz com whey 15g hora com leucina, hora com outros protocolos) eu acho que é LEI utilizar 1g/cho de altissimo IG por kg de peso após o ciclo. Isso além de nunca causar problemas de saúde (como você pincelou em outro post e eu te questionei) é extremamente benéfico pra imunidade (diminuição de cortisol quase imediata). No que se entende por suplementação com leucina isolada seria a mesma coisa: 1g/cho/ kg + leucina (quantidades individuais que tambem nao se pode generalizar) se esperaria 30 minutos e entraria com o pós tardio (whey + qtdd, menos cho , proteinas que coagulam (leite== caseina), etc).

É esse mesmo o raciocionio.".... entendeu Split????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu li em um artigo do Justin Harris, o aumento significativo de sintese proteica provido pela leucina nao dura muito mais do que 30 mins (diferente da sinalizacao com EAA que pode durar até 4hs, segundo ele). Entao nao sei, pela teoria dele voce iria estar usando 15 mins adiantado a leucina.

TALVEZ, entenda, T-A-L-V-E-Z seja uma boa ideia usar 5g leucina + 1g/kg carbo no primeiro shake e usar a quantia total de proteina (somando o tanto de whey que voce usaria no 1º + 2º shake) no 2º shake. A principio o primeiro shake se tornaria ainda mais um "preparativo anabolico" para a ingestao do segundo, ja que pico de insulina + leucina sinalizando mTOR + sintese proteica alta naturalmente do pós treino = aproveitamento extremo da proteina. TALVEZ seja interessante fazer isso; seria legal ouvir a opiniao do Ney ;)

Craw relendo o seu post fiquei pensando... Vc diz que o Justin cita que a sintese proteica promovida pela leucina nao dura pouco mais de 30 mim, dai que esta a duvida Se eu voou mandar a leucina no 1* shake junto com CHO, e dps espera 30 mim para tomar o 2* shake com whey.... Essa "janela" de 30 mim ja esta quase acabando, levando em conta a absorçao da proteina nao é realmente imediata... e ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw relendo o seu post fiquei pensando... Vc diz que o Justin cita que a sintese proteica promovida pela leucina nao dura pouco mais de 30 mim, dai que esta a duvida Se eu voou mandar a leucina no 1* shake junto com CHO, e dps espera 30 mim para tomar o 2* shake com whey.... Essa "janela" de 30 mim ja esta quase acabando, levando em conta a absorçao da proteina nao é realmente imediata... e ai???

Bem pensado brother, nao tinha raciocinado por esse lado. Ruim nao vai ser, até porque a sintese proteica ja vai estar alta; mas realmente, vendo por esse lado talvez seja melhor fazer o shake 1g/kg carbo, 15 mins depois leucina e 10-15 mins depois o whey. Acho que foi falha minha e do Ney nao ter pensado exatamente nisso (isso é se o Justin estiver certo sobre a janela de 30 mins da leucina ;) )

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pensado brother, nao tinha raciocinado por esse lado. Ruim nao vai ser, até porque a sintese proteica ja vai estar alta; mas realmente, vendo por esse lado talvez seja melhor fazer o shake 1g/kg carbo, 15 mins depois leucina e 10-15 mins depois o whey. Acho que foi falha minha e do Ney nao ter pensado exatamente nisso (isso é se o Justin estiver certo sobre a janela de 30 mins da leucina ;) )

Abracos!

Então considerando isso, e o tempo de absorção dos whey's hydrolizados ( segundo informações dos fabricantes gira em torno de 7-8 min ), não seria interessante mandar no primeiro shake CHO + Whey Hydrolizado, visto que se esperarmos os outros 15, 20 min pra tomar a L-leucina esse whey, em regra já estaria absorvido, podendo assim a L-Leucina atuar ?

-------------

Pimp my Body (desculpa não citar mas aqui o botão não ta funcionando), então é realmente isso que estava fazendo, mandava nos minutos finais do treino algo em torno de 20g de bcaa, o que me daria 10g de L-Leucina, (me equivoquei da vez em que disse ser 7g), e no pós imediato estava mandando CHO + Whey Hydrolizado + L-Leucina, mas que como ví agora no post do ney, essa L-lecuina estaria praticamente sem função..

Editado por split
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então considerando isso, e o tempo de absorção dos whey's hydrolizados ( segundo informações dos fabricantes gira em torno de 7-8 min ), não seria interessante mandar no primeiro shake CHO + Whey Hydrolizado, visto que se esperarmos os outros 15, 20 min pra tomar a L-leucina esse whey, em regra já estaria absorvido, podendo assim a L-Leucina atuar ?

-------------

Pimp my Body (desculpa não citar mas aqui o botão não ta funcionando), então é realmente isso que estava fazendo, mandava nos minutos finais do treino algo em torno de 20g de bcaa, o que me daria 10g de L-Leucina, (me equivoquei da vez em que disse ser 7g), e no pós imediato estava mandando CHO + Whey Hydrolizado + L-Leucina, mas que como ví agora no post do ney, essa L-lecuina estaria praticamente sem função..

Eu nao vou discutir Whey Hidrolisado simplesmente porque ja vi estudos demais dizendo que grande parte é disperdicio. Absorcao muito rapida pra muita proteina, o corpo oxida boa parte do whey/caseina hidrolisada, nao tem como voce mandar 20-30g de proteina e esperar que o corpo sintetise tudo isso em 7-8 mins... enfim, como eu disse, os estudos e a logica ja me fizeram perder a fé em proteinas hidrolisadas. Mas mesmo assim, eu usaria primeiro a leucina de qualquer jeito; nao iria arriscar usar o whey hidrolisado primeiro. EU faria isso, talvez alguem tenha uma resposta melhor. Prefiro mandar leucina > whey hidrolisado (se fosse pra usar) > whey concentrado.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao vou discutir Whey Hidrolisado simplesmente porque ja vi estudos demais dizendo que grande parte é disperdicio. Absorcao muito rapida pra muita proteina, o corpo oxida boa parte do whey/caseina hidrolisada, nao tem como voce mandar 20-30g de proteina e esperar que o corpo sintetise tudo isso em 7-8 mins... enfim, como eu disse, os estudos e a logica ja me fizeram perder a fé em proteinas hidrolisadas. Mas mesmo assim, eu usaria primeiro a leucina de qualquer jeito; nao iria arriscar usar o whey hidrolisado primeiro. EU faria isso, talvez alguem tenha uma resposta melhor. Prefiro mandar leucina > whey hidrolisado (se fosse pra usar) > whey concentrado.

Abracos

Vamos aos testes então kkkkkk, vou começar nesse esquema mesmo, mandar no primeiro shake apenas CHO, após 20 min L-Leucina, após 20 min um misto de whey hydro com whey iso e malto/dext, vamos ver no que dá. Se não tem estudos detalhados, vamos testar hehehe. Valeu craw69

Editado por split
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw: Se você perdeu a fé em proteínas hidrolisadas, e não vê lógica nisso, então como vê lógica em consumir numa sentada 20g de BCAA ? Você está condendando o indivíduo consumir aminoácidos sem cadeia e você pratica a mesma coisa? Pois afinal, eu posso tranquilamente dizer que BCAA é uma proteina hidrolisada!

Veja, não estou defendendo a idéia de consumir proteína hidrolisada pós treino. Só estou fazendo uma provocação para que você mesmo se questione. Ja falei aqui de cansar: A biiodisponibilidade de aminoácidos ingeridos hidrolisados é MUITO MENOR do que proteínas. Vejo as pessoas que oriento crescerem com coisas simples, sem inventar moda (10 a 20g de whey concentrado mesmo após o treino + 1g de cho por kg de peso). Quando o craw fala que absorção (que eu chamo de biodisponibilidade) de whey hidrolsiado não é a mesma coisa, ele não está errado. O melhor aproveitamento são dos grandes peptideos que passam por um unico transportador na luz intestinal. TUDO que chega no intestino (seja da albumina, do whey, da caseina) vai se transformar em di ou tri peptideos pelas carboxipolipeptidases. O que diferencia uma proteína da outra é o processo antes desse processo. É a parte de digestão desse grande "novelo proteico" .

Não é no achometro que eu digo que aminoacidos (aa) isolados nao sao ttao bioaproveitáveis. A literatura é vasta, ampla e merece credibilidade porque essa literatura é da nutrição clinica...onde eles NAO PODEM ERRAR. Porque o individuo nao vai simplesmente "nao ganhar massa" entende ? As vezes é um paciente que só se alimenta via sonda nasogástrica por exemplo, aí agente tem que saber...agente é OBRIGADO A SABER qual a melhor maneira de dar proteínas para esse ser humano.

Voces me entendem?

Muitos de voces tem opinão propria. Pescam uma coisa ali, pescam outra lá e tiram (muitas das vezes de maneira coerente e certa) suas próprias conclusões sobre os ciclos gástricos, biodisponbilidade aminoacídica etc. No entanto eu evito "defender minha opiniao propria" pq nao posso achar uma coisa. Minha cabeça compila aquilo que lê de mais fiél e eu simplesmente "copio e colo" para vocês. Sou apenas um mediador.

Por isso fico de cara quando vejo nego afirmando MESMO QUE SEJA ALGO QUE EU JA AFIRMEI TIPO "Ah, o Ney disse que BCAA é dinheiro jogado no lixo então é dinheiro jogado no lixo" aí vem um cara e fala "galera que que voces acham do bcaa " e o papagaio responde "é dinheiro jogado fora" .....com que propriedade se fala isso ?

Entendem o que digo?

Alguem leu até aqui? rsrsrsrs

To falando porque assim, o pseudocientismo está imperando cada vez mais nesses posts. Se voce tomar a leucina + 1g/cho por kg e depois de meia hora tomar o shake tardio tudo bem! " Ah mas é que até digerir o shake nao sei o que" e quem disse que o shake digere tudo de uma vez ? Voce vai ficar no máximo 10 minutos sem um novo estimulo insulinemico, tendo em vista que voce ja quebrou o estresse do treino, me prove que 10 minutos sem estimulo insulinemico vai atrapalhar na hipertrofia!

Defendem tanto essa coisa da pratica da pratica , quando cheguei no forum aqui falavam q eu era pura teoria. Mas eu vejo que tem gente que deixa se levar por rotulos (teorias) e promessas e não ve que o que funciona na prática é o simples!

" keep it stupidly simple" Ja dizia um mestre!

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...