Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Hipertrofia, A Força Conta Para Alguma Coisa?


FILIPÃO

Posts Recomendados

Galera, uns dizem que sim outros dizem que nao...

meu objetivo é apenas estetico, apenas hipertrofia....nao força!

nesse caso, a força interessa para alguma coisa?

o importante nao é quebrar as fibras e com a recuperação o musculo ficar maior?

Muita gente diz pra treinar so com basicos pra dar força e assim obter hipertrofia, mas outros dizem o oposto. Que tem que treinar ate a falha principalmente com isoladores pra rebentar o musculo e com alimentação e descanço ele crescer.

Por exemplo um exemplo disso mesmo é Jay Cutler, o cara treina com muitos isoladores, com baixo peso, pouco descanço, etc...porque ele diz que nao tem interesse nenhum em ficar mais forte, apenas tem em fazer crescer o musculo.

Queria ouvir as opiniões da galera e os motivos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Assim cara.

cada um tem seu objetivo.

eu por exemplo.

nao tenho objetivo de ganhar força e sim hipertrofia.

so que tem gente que nao consegue aumentar os pesos e desa forma

nao conheguee crescee mais ! "alguns casos"

dessa forma são feitos treinos de força "poucas repetiçoes, e descanço de 1,5 a 3 minutos.

pra que se consiga aumentar os pesos, e em consequencia disso aumentar os ganhos na hipertrofia.

essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uns dizem que sim outros dizem que nao...

meu objetivo é apenas estetico, apenas hipertrofia....nao força!

nesse caso, a força interessa para alguma coisa?

o importante nao é quebrar as fibras e com a recuperação o musculo ficar maior?

Muita gente diz pra treinar so com basicos pra dar força e assim obter hipertrofia, mas outros dizem o oposto. Que tem que treinar ate a falha principalmente com isoladores pra rebentar o musculo e com alimentação e descanço ele crescer.

Por exemplo um exemplo disso mesmo é Jay Cutler, o cara treina com muitos isoladores, com baixo peso, pouco descanço, etc...porque ele diz que nao tem interesse nenhum em ficar mais forte, apenas tem em fazer crescer o musculo.

Queria ouvir as opiniões da galera e os motivos.

valeu!

Pouco descanso que vc diz neste caso é entre as séries, né? Se for isso sim, mas se for uma coisa do tipo treinar AB3x, daí não. Só sei do seguinte: força e definição um pedreiro consegue em sua rotina de trabalho, ficar grande é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco descanso que vc diz neste caso é entre as séries, né? Se for isso sim, mas se for uma coisa do tipo treinar AB3x, daí não. Só sei do seguinte: força e definição um pedreiro consegue em sua rotina de trabalho, ficar grande é outra coisa.

Sim, tou falando pouco tempo de descanço entre series, tipo 30-40 segundos.

Tem ate um video do Fernando Marques Azevedo que ele diz o seguinte:

"Na musculação, o que importa é quanto musculo se ganha, nao quanto peso se levanta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é claro que o peso que vc levanta não se relaciona com a quantidade de muculos que vc tem

força = quantidade de mitocondrias que a pessao tem por celula

hipertrofia = capacidade do musculo armazenar glicogênio

sao dois processos completamente diferentes, se vc ver, tem muita gente magra que levanta pesos exorbitantes,

e muito cara musculoso que não levanta muito,

se vc quer hipertrofia vai ter que romper as fibras, mas em relação a exercício composto e isolado ja é outra coisa

a minha metodologia é a seguinte

exercícios compostos = muito peso, cadencia moderada, pouco/médio descaço entre as series

exercícios isolados = pouco peso, cadencia bem lenta, pouco descaço entre as series

Editado por Fst-7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tou falando pouco tempo de descanço entre series, tipo 30-40 segundos.

Tem ate um video do Fernando Marques Azevedo que ele diz o seguinte:

"Na musculação, o que importa é quanto musculo se ganha, nao quanto peso se levanta".

Cara, apenas recentemente vim a procurar conhecimento de como conseguir mais tamanho, antes confiava nos treinamentos dos instrutores de academia, estava parado no meu crescimento apesar de aumentar bem a carga nos exercícios. Agora meu treinamento consiste em realizar as séries logo de início com carga que nas últimas repetições existe dificuldade em ser completada, só sei que saio da academia destruído apesar de estar usando muito menos peso que antes (cerca de 70~80% do peso que chegava a usar), mas pegando mais aplitude. Tenho gostado dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mesmo no forum na área de videos,

tive resposta para isso.

http://videos.bodybuilding.com/watch/6892/the-fit-show-season-one-episode-3-milos-sarcev-chest-training

Os exercícios com mais amplitude são os melhores pra você no momento,

faze-los certo e aumentar o peso gradualmente;

esses exercícios te fazem crescer simetrico,

e te farão se esforçar muito!

Mas esse tópico tem muito o que me ensinar ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, com as respostas neste topico so pude comprovar a ideia que ja tinha:

uns tem uma opinião e outros outra!

cada um leva pro lado que mais gosta...uns mais pro lado da força porque apesar de quererem ser grandes, tambem querem ser fortes. E outros que apenas querem ser ser grandes!

a melhor resposta a todas as minhas perguntas, será: cada um reage diferente a cada treinamento???

penso que sim...mas gostaria de mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...