Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento


Jay

Posts Recomendados

O fato é que tem uma GALERA postando nesse topico que precisa urgente ter aulas de interpretacao de texto... onde é que o cara disse que está com vergonha da porra dos caras enxendo o saco?

O tópico inteiro se resume a isso:

Ja to com mto receio de fazer agachamento livre de novo devido a isso q aconteceu, fica aquela sensaçao de que pode acontece de novo

e se não for por vergonha dos comentários da galera (e como ele ouve eles, provavelmente liga para eles sim), é por medo de "errar" novamente.. e medo de "errar" é viadisse tmb, errar é humano, todo mundo já derrubou um pesinho no chão.. se o cara faz com o peso que aguenta, então apenas "escapou" ueh, não tem que ficar encanado..

aposto que todo bodybuilder já derrubou um peso no chão, e duvido muito que eles tenham diminuído a carga ^^

não é porque eu escorrego no chão que começo a andar bem devagar.. ou porque tomo um fora de uma garota que paro de dar em cima de outras.. peso vai pro chão e sempre irá, é gravidade, algo que até agora não podemos mudar, estranho seria se ele fosse para o teto ^^

abraço!

Editado por alFaUHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Jay,

quanto a essa questão da galera ficar te enchendo, nem esquenta... entra na gozação junto. Fica de boa. Até porque, hoje em dia, essa parada de sair no braço com os caras pode no mínimo te trazer incomodação. Sem falar que vai acabar tendo que mudar de academia e ainda pode responder processo por agressão. Mas pode ser pior... tem gente se dando tiro aí por muito menos. Não consigo enxergar a mínima vantagem nisso. Focaliza no treino e tenha persistência. Com o tempo, se você realmente curte a parada, verá que essa figurinhas que ficam zuando não duram muito tempo na academia. E você vai crescendo e conquistando o respeito de todos. Só toma um pouco de cuidado para deixar o ego na porta da academia (como já li aqui no forum) e usa uma carga que te permita uma amplitude que seja justa e honesta com você mesmo, caso contrário, se ficar numa amplitude muito limitada, os caras vão realmente pensar que você apenas quer impressionar a galera e a incomodação não termina nunca.

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vc entendeu errado

ja falei que nao ligo pros comentarios

apenas citei ate pq esse tipo de comentario é comum na maioria das academias

em nenhum momento falei que vou deixar de treinar perna devido a esses comentarios

dou importancia a todos grupos musculares

a questao é como fazer no proximo treino de perna ja que fica o receio de acontecer esse acidente de novo, se faço no smith, se diminuo o peso e faço com maior amplitude etc

fiquei preocupado com isso pois podia ter machucado gravemente

Por esse motivo criei topico

vlw

O fato é que tem uma GALERA postando nesse topico que precisa urgente ter aulas de interpretacao de texto... onde é que o cara disse que está com vergonha da porra dos caras enxendo o saco?

EXATO.

Acho q leram pela metade.

Olha, não sei como isso ocorreu, ou você precisa criar massa nessa região (trapézio) ou foi alguma coisa em particular que não podemos perceber.

Se não esta com confiança, diminui a carga e aos poucos, comece a aumentar.

Pode tentar fazer o exercicio na maquina (barra guiada), só não pare de executar esse ótimo exercicio.

Abraço

SexWax

Não entendi o "criar massa nessa região".

Eu acho que vc deveria ter alguém para te acompanhar na execução deste exercício com essa carga, mas vale considerar muito as dicas do Ed Chabal e Craw pq não adianta encher de peso se vc não desse muito...

O tópico inteiro se resume a isso:

e se não for por vergonha dos comentários da galera (e como ele ouve eles, provavelmente liga para eles sim), é por medo de "errar" novamente.. e medo de "errar" é viadisse tmb, errar é humano, todo mundo já derrubou um pesinho no chão.. se o cara faz com o peso que aguenta, então apenas "escapou" ueh, não tem que ficar encanado..

aposto que todo bodybuilder já derrubou um peso no chão, e duvido muito que eles tenham diminuído a carga ^^

não é porque eu escorrego no chão que começo a andar bem devagar.. ou porque tomo um fora de uma garota que paro de dar em cima de outras.. peso vai pro chão e sempre irá, é gravidade, algo que até agora não podemos mudar, estranho seria se ele fosse para o teto ^^

abraço!

Tb não precisa ser tão radical. Dependendo do tombo que se leva demora um pouco mais para a recuperação...

Eu entendo esse receio que ele adiquiriu, mas são coisas que acontecem.

Vc vai supererar e tudo vai ficar certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se não for por vergonha dos comentários da galera (e como ele ouve eles, provavelmente liga para eles sim), é por medo de "errar" novamente.. e medo de "errar" é viadisse tmb, errar é humano, todo mundo já derrubou um pesinho no chão.. se o cara faz com o peso que aguenta, então apenas "escapou" ueh, não tem que ficar encanado..

aposto que todo bodybuilder já derrubou um peso no chão, e duvido muito que eles tenham diminuído a carga ^^

não é porque eu escorrego no chão que começo a andar bem devagar.. ou porque tomo um fora de uma garota que paro de dar em cima de outras.. peso vai pro chão e sempre irá, é gravidade, algo que até agora não podemos mudar, estranho seria se ele fosse para o teto ^^

abraço!

Justamente, medo de errar é humano e o cara ta precisando ouvir algo que ajude, nao um monte de comentario nada a ver.

E por mais que eu concorde com voce na questao de que esse tipo de coisa acontece e nao devemos nos abalar, nao sou eu quem escolho o tanto que afetou o psicologico do brother... só nao acho certo essa galera que entra pra ficar querendo dar licao de moral com coisa que nem é o problema, tem MUITO tópico aqui que a galera fica fingindo ser ogro, ser no pain no gain e coisas do tipo...

Ja citei uma vez uma entrevista de um powerlifter top que agora nao me lembro se era o Wendler ou Dave Tate, mas ele disse algo muito legal... o cara que estava entrevistando perguntou o que era treino hardcore e a resposta foi "Treino hardcore? Que merda é essa? Hardcore é uma mae de tres filhos que tem dois trabalhos diarios para sustentar a familia que o pai abandonou, isso é hardcore" e depois ele comentou novamente isso dizendo que o problema de muita gente é achar que só porque solta uns berrinhos no meio da serie estao treinando com intensidade e como a frase "no pain no gain" hoje é banalizada igual bom dia...

Na boa, nao tem muito o que ficar estendendo aqui e foi mais desabafo meio que nada a ver com o topico, eu sei. Mas na minha opiniao tem hora que essas coisas de "no pain no gain" ficam ridiculas, o cara cria um topico pra contar algo que aconteceu e a galera responde coisa nada a ver... e se ele realmente estava com 70kgs/lado, aposto que 80% de quem postou aqui nao tem coragem nem de fazer 3RMs com esse peso. Enfim, podem comecar a me odiar agora haha :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@craw69

desculpa mas acho que de alguma forma vc não gostou dos meus comentários

primeiro coment que fiz:

só tinha lido ate a parte dos caras na academia dele que acham que quem treina perna é moça, só fiz desabafar e dizer que quem é moça é quem não treina perna, só isso cara, não vejo motivo para vc se exaltar.

Ai que vem a sua falta de interpretação de texto pelo fato, e eu não estou querendo me achar nopai no gain ou algo do tipo, eu gosto de puxar ferro mais não sou obcecado por isso, só estou dizendo que estou satisfeito de fazer o que eu pretendo fazer na academia, nao exagerado mas não um treino fraco.

pior eu acho são esses caras que ficam todo com dieta impecável, treino impecável, não pode errar nada, tem que que ser tudo no papelzinho bonitinho.Para que tudo isso caramba?Voces vão ser culturistas profissionais?para que essa neurose toda de não pode comer isso, não pode fazer esse exercício depois daquele, não pode sair de noite, não pode fazer porra nenhuma.Nem os fisiculturistas profissionais são tao obcecados assim(só em época pre-contest).Nao vejo motivo para ajir dessa forma se o cara não vai viver do esporte, é só um hobbie não uma prisão.

e cada um tem direito de comentar o que quiser sem ter que ter alguém ofendido por isso ou nervoso com tal comentário.

vivemos no brasil, não tem censura aqui, todos são livres para expor suas opiniões e não serem massacrados por isso.

segundo coment que fiz,

só disse que já tive um erro parecido no supino e isso só me fez ter medo de fazer supino, fazer o treino meia boca por causa disso, com medo de errar novamente ,não por vergonho ou coisa parecida, só estava dando incentivos para ele não se preocupar tanto e fazer o treino normal.Se ele fazia tudo certo antes, não vai ser isso que vai faze-lo fazer errar nas próximas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@craw69

desculpa mas acho que de alguma forma vc não gostou dos meus comentários

primeiro coment que fiz:

só tinha lido ate a parte dos caras na academia dele que acham que quem treina perna é moça, só fiz desabafar e dizer que quem é moça é quem não treina perna, só isso cara, não vejo motivo para vc se exaltar.

Ai que vem a sua falta de interpretação de texto pelo fato, e eu não estou querendo me achar nopai no gain ou algo do tipo, eu gosto de puxar ferro mais não sou obcecado por isso, só estou dizendo que estou satisfeito de fazer o que eu pretendo fazer na academia, nao exagerado mas não um treino fraco.

pior eu acho são esses caras que ficam todo com dieta impecável, treino impecável, não pode errar nada, tem que que ser tudo no papelzinho bonitinho.Para que tudo isso caramba?Voces vão ser culturistas profissionais?para que essa neurose toda de não pode comer isso, não pode fazer esse exercício depois daquele, não pode sair de noite, não pode fazer porra nenhuma.Nem os fisiculturistas profissionais são tao obcecados assim(só em época pre-contest).Nao vejo motivo para ajir dessa forma se o cara não vai viver do esporte, é só um hobbie não uma prisão.

e cada um tem direito de comentar o que quiser sem ter que ter alguém ofendido por isso ou nervoso com tal comentário.

vivemos no brasil, não tem censura aqui, todos são livres para expor suas opiniões e não serem massacrados por isso.

segundo coment que fiz,

só disse que já tive um erro parecido no supino e isso só me fez ter medo de fazer supino, fazer o treino meia boca por causa disso, com medo de errar novamente ,não por vergonho ou coisa parecida, só estava dando incentivos para ele não se preocupar tanto e fazer o treino normal.Se ele fazia tudo certo antes, não vai ser isso que vai faze-lo fazer errar nas próximas vezes

Antes de tudo, nem reparei quem tinha feito comentario ou nao, entao fique tranquilo que nao é questao pessoal ou algo do tipo, nao estava respondendo um comentario especificamente. E quem esta se exaltando é voce, onde é que eu "massacrei" alguem? :blink: Só porque meus posts nao tinham carinahs felizes, palavras tais como "amigo" e uma opiniao um pouco mais forte é massacre? Desculpa mas nao vejo por esse lado.

Nao vou comentar a questao de voce achar errado levar tudo muito a serio ou nao pois nao entendi o que isso tem a ver com o resto do topico; e voce foi contraditorio. Primeiro que isso de nao ter censura é balela, principalmente em um forum onde existem regras (nao significa que voce quebrou alguma delas, estou apenas te mostrando que esta errado em achar que nao existe censura; voce nao pode falar o que quer aqui no forum visto que temos regras contra ofensas e falta de pesquisa por exemplo). Voce comenta o que quer e logo eu tambem comento o que eu quero, da mesma forma que voce nao é obrigado a ficar quieto quando nao concorda com o que eu disse; e eu tambem posso contra argumentar com alguns comentarios do topico os quais nao concordei. Voce disse a questao de nao ter censura achando que ia ajudar na sua argumentacao mas é justamente o contrario pelo motivo que eu expliquei... a galera expressa a opiniao dela e eu expresso a minha, nao estou nervoso :lol: ou agora a sua opiniao, ou a dos outros, ou a minha é a verdade absoluta a ponto de alguem falar o que quer e ninguem poder responder? Ninguem foi desrespeitoso até agora e é isso que conta, manter o respeito - o que do meu ponto de vista, é o necessario. Enquanto estivermos apenas debatendo (o que pra mim é o que está acontecendo) nao tem problema algum, nao está havendo massacre, exaltacao ou coisas do tipo...

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, medo de errar é humano e o cara ta precisando ouvir algo que ajude, nao um monte de comentario nada a ver.

E por mais que eu concorde com voce na questao de que esse tipo de coisa acontece e nao devemos nos abalar, nao sou eu quem escolho o tanto que afetou o psicologico do brother... só nao acho certo essa galera que entra pra ficar querendo dar licao de moral com coisa que nem é o problema, tem MUITO tópico aqui que a galera fica fingindo ser ogro, ser no pain no gain e coisas do tipo...

Ja citei uma vez uma entrevista de um powerlifter top que agora nao me lembro se era o Wendler ou Dave Tate, mas ele disse algo muito legal... o cara que estava entrevistando perguntou o que era treino hardcore e a resposta foi "Treino hardcore? Que merda é essa? Hardcore é uma mae de tres filhos que tem dois trabalhos diarios para sustentar a familia que o pai abandonou, isso é hardcore" e depois ele comentou novamente isso dizendo que o problema de muita gente é achar que só porque solta uns berrinhos no meio da serie estao treinando com intensidade e como a frase "no pain no gain" hoje é banalizada igual bom dia...

Na boa, nao tem muito o que ficar estendendo aqui e foi mais desabafo meio que nada a ver com o topico, eu sei. Mas na minha opiniao tem hora que essas coisas de "no pain no gain" ficam ridiculas, o cara cria um topico pra contar algo que aconteceu e a galera responde coisa nada a ver... e se ele realmente estava com 70kgs/lado, aposto que 80% de quem postou aqui nao tem coragem nem de fazer 3RMs com esse peso. Enfim, podem comecar a me odiar agora haha :lol:

é que não sei se você falou pra mim..

como eu disse, continuo achando que é viadisse ficar com medo.. nunca fui de colocar "no pain no gain" na minha vida, nem mesmo fico colocando medidas aqui no fórum ou fotos pra me achar grande, apenas acho que se o cara tava fazendo com o peso que sempre aguentou não tem motivo pra diminuir o peso.. derrubou?! poxa, legal, bota no trapézio novamente e continue ueh..

uma vez eu estava fazendo crucifixo (na academia antiga) e meu braço falhou, derrubei tudo no chão (não tinha proteção nem nada).. desse dia até a outra semana eu comi pra caralho, dormi super bem, segui tudo a risca, no outro treino coloquei mais peso no crucifixo e fiz tudo certo.. ninguém pode ter medo de pesos, eles estão lá para ajudar, não para te deixarem com medo..

claro que não faria com 70kg cada lado, porque não é meu peso.. agora, se ele faz normalmente com isso, não deve ficar encanado mesmo..

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa ai, tinha achado que seus comentários tinha sido direcionados para mim, eu tinha citado algumas experiencias pessoas ai se encaixaram em alguns contextos a exemplo do cara nopain nogaain, foi inclusive ai que eu coloquei o argumento de levar tudo a serio, se eu estava sentindo que estava no meu limite eu sinto isso como no pain no gain, sem dor sem ganhos, isso não é complexo, é contextual.Existem proporções tmb, para um iniciante levantar 10kg de cada lado no agachamento pode ser no pain no gain par aele, ele pode estar fazendo o maior exforço do mundo ali, assim como para um cara avançado levantar 100kg de cada lado é proporcionalmente o mesmo esforço que aquele iniciante esta fazendo.

na entrevista com o moderador Rodts eu ate fiz uma pergunta "a galera que leva o treino a serio sofre preconceito?" e ele respondeu algo intereçante"Acho sim,principalmente quem ainda não se desenvolveu muito por estar no começo.Muita gente não entende que leva muito tempo pra chegar a algum lugar."

nao é porque ocara é magro ou bem gordo que ele nao possa treinar ate seu limite, para mim isso que é ser nopain no gain(na academia)-

ainda acho que essa frase não esta só relacionada a Musculação mas a vida em geral, nada cai de mão beijada na nossa mão

o que eu havia compreendido é que você achava que eu estava querendo aparecer ou algo do tipo,

o fato é que tentei fazer de tudo para ajudar ele, não na parte física mas na parte psicológica,

eu tenho um leve conhecimento de psicologia e sei lidar um pouco com essas coisas

e já passei como citado, por uma situação bem parecida coma dele,

o que tem que trabalhar nessas situações é a mente, se não vc não se supera nunca e vai sempre achar que o pior vai acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...