Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise Das Minhas Epífises.


Diguim-

Posts Recomendados

Bom, a pouco tempo tive uma lesão no dedo, e tirei algumas radiografas, e olhando-as, fiquei curioso quanto ao fechamento das minhas epífises, como tenho 15 anos, treino faz aproximadamente 1 ano, e por não ser alto, as vezes, aqueles mitos sobre crescimento acabam perturbando um pouco, portanto, resolvi postar aqui a foto das minhas epífises para que alguém com algum conhecimento sobre o assunto pudesse me dizer se elas ainda estão bastante abertas, ou não.

Tenho 15 anos, 3 meses para fazer 16.

1,65m

55kg

5% bf

As radiografias:

http://img692.imageshack.us/f/punho.jpg

http://img526.imageshack.us/f/punho2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nunca fiz, não que me lembre, porque quando era mais novo (5 à 8 anos) era muito pouco desenvolvido, então fiz alguns acompanhamentos, após um tempo, comecei a desenvolver e parei de ir ao médico. Vou procurar saber sobre, o que esse baixo nível de testosterona na gestação pode causar? Se causa algum dano, ainda há tempo de ser reparado? E quanto ao crescimento vertical, posso esperar um crescimento considerável ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A testosterona também auxilia no crescimento ósseo (claro que bem menos que o GH, mas ela também tem um papel a ser desempenhado nesse quesito).

Difícil de saber se você vai crescer mais em estatura ou não, isso varia de indivíduo para indivíduo. Essa teoria de que TODOS crescemos até os 21 anos é pura balela. Eu mesmo, aos 15 anos, peguei 1.90m e parei de crescer em estatura desde então. Atualmente tenho 17 anos (faço 18 em julho, 31) e continuo com a mesma estatura.

Eu não sou médico nem nada, mas aos 14 anos se eu bem estiver lembrado fiz exame de idade óssea através do de um Raio-X da mão direita, então posso opinar: Quanto maior o espaçamento entre os ossos, mais você poderá crescer em estatura. Pelo que pude notar nas fotos que você mostrou, você tem um espaçamento mínimo entre um osso e outro, ou seja, raciocinando APENAS por esta vertente, você muito provavelmente vai crescer pouco ou nada.

Lembrando que tudo que falo aqui é baseado em leitura de internet e, neste caso específico, numa experiência prática também. Nada substitui a palavra de um profissional qualificado no ramo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...