Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Inclinado "hack Squat"--Uma Boa Pedida?


Fst-7

Posts Recomendados

bem galera, na academia onde treino nao tem como fazer agachamento livre,

entao queria saber da galera, fazer o Hack Squat é uma boa pedida?

Unico lado ruim que vejo é que pelo visto nao da para pegar muito peso com esse exercicio,

aqui temos um pequeno texto explicando o que é Hack Squat ou Agachamento Inclinado

Este exercício também tem história e surgiu da necessidade de variar o treinamento da coxa (que até 1930-40 era basicamente o agachamento convencional): Uma barra longa agarrada com ambas as mãos por trás do corpo, braços retos e, com o equipamento assim atrelado se realizava uma interessante versão do agachamento, denominada inicialmente Hack Lift - Levantamento Hack.

Nos anos 60 já havia sido desenvolvida uma máquina - Hack Machine, considerada um grande avanço tecnológico para a época, mas ainda não se dominavam os conhecimentos de biomecânica , que posteriormente aprimorariam o equipamento, tornando-o mais confortável, funcional e eficiente.

Também o aspecto visual foi bastante valorizado, em virtude da competição entre os fabricantes, fazendo com que as modernas academias da atualidade ofereçam um atrativo extra para o grande público que hoje é atraído por esta fabulosa e incomparável atividade esportiva

.

algumas imagens

execução normal

HackSquat2.jpg

execução com anilha no pé

3x10.JPG

Gif

agachamentohack.gif

so uma duvida

qual seria melhor para adicionar na minha rotina de perna

agachamento hack ou avanço?

Editado por Fst-7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

atualmente estou fazendo agacho com 22kg no halter(na academia aqui nao tem como colocar + do que 20kg no halter, o halter sem nada pesa 2kg), era a unica alternativa que eu havia encontrado para fazer esse tipo de exercício(agacho),

com essa variação ai eu pretendo pegar mais de 22kg de cada lado,uns 25 de cada lado ja ta bom, fazendo com cadencia boa e amplitude maxima, dai já superaria em peso o que eu pudera levantar com halter,

eu nao tenho muita esperiencia com agacho, esse é o maior problema que eu imagino encontrar, mas vou tentar,

vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...