Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Cutting - Feminino (Baseado Em Comida)


darlancs

Posts Recomendados

  • Moderador

Darlan,

Gostaria muito de poder te ajudar, mas ando observando que cada caso é um caso e a gente só aprende fazendo mesmo, na base do teste.

Eu mesma estou modificando minha alimentação e até incluindo coisas que outraora abolia. Só não incluo o leite, por questões digestivas etc.

Olhei quase todos os posts e vi sua dificuldade na montagem da dieta. Vi que gostaria de algo prático para servir de lanche para ela. Vou te citar o Ades zero, mas seja criterioso para aceitar ou não. Como disse, o q funciona pra uns, não funciona para outros. E como substituto do presunto, tem o peito de peru, mas dizem que tem muito sal e por isso retem bastante. Na verdade, é um saco fazer dieta adequada, porque na maioria das vezes a vida não nos proporciona tempo para seguir tudo como gostaríamos.

Bom, em relação a essa última dieta postada, não sei porque mas não tenho visualização dela aqui no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Darlan,

Gostaria muito de poder te ajudar, mas ando observando que cada caso é um caso e a gente só aprende fazendo mesmo, na base do teste.

Valeu, vc tem razão é a mais pura verdade!!!

Eu mesma estou modificando minha alimentação e até incluindo coisas que outraora abolia. Só não incluo o leite, por questões digestivas etc.

Entendo, leite para algumas pessoas é complicado...

Olhei quase todos os posts e vi sua dificuldade na montagem da dieta. Vi que gostaria de algo prático para servir de lanche para ela. Vou te citar o Ades zero, mas seja criterioso para aceitar ou não.

Fui pesquisar rapidinho o Ades...mas os que achei são Carboidratos e 0% de gordura e pouca proteina... precisava de algo que fosse o contrario, muita proteina minimo de carbo e um pouco de gordura... (lanche é refeição Proteina + Gordura)

Se vc tiver alguma dica de proteina + Gordura... agradeço...

Como disse, o q funciona pra uns, não funciona para outros. E como substituto do presunto, tem o peito de peru, mas dizem que tem muito sal e por isso retem bastante. Na verdade, é um saco fazer dieta adequada, porque na maioria das vezes a vida não nos proporciona tempo para seguir tudo como gostaríamos.

É então, é impossivel, se for assim só sobra, OVO, ATUM com alguma gordura boa e suplementos... como suplemento esta descartado, ficaram os ovos e o atum com castanhas... ALternativamente pode ser o peito de peru, o presunto ou a ricota... sei que contem muito sal... mas fazer o que, não tem como ser 100% perfeito pelo visto... tenho de tomar o cuidado da dieta não ser muito enjoativa se não no meio do caminho a pessoa falha... (seja minha esposa ou outra pessoa qualquer)

Bom, em relação a essa última dieta postada, não sei porque mas não tenho visualização dela aqui no trabalho.

No seu serviço e no da Janinha deve ter algum filtro de internet (proxy/bloqueio) que não permite a exibição de imagens hospedadas no site que uso para hospedar imagens

Vou postar a ultima dieta em texto para vcs

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

máximo os requisitos de um cutting, e seja algo que se "tenha prazer ao ser consumida" e não ser uma dieta do tipo "empurre alimentos"

As regras na hora de fazer a dieta foram

Olha vou te dizer uma coisa no meu ponto de vista.

Dieta com prazer de ser consumida requer tempo e dinheiro.

Dinheiro para comprar variedades de produtos e tempo para fazer pratos variados.

Eu mesmo no momento a minha maior fonte de proteína é ovo pelo motivo que já citei.

Queria eu poder comer mais peixas (inclusive salmão que amo, mas o preço é alto)...

Então eu esto há 3 semanas comendo omelete no café da manhã e claras no 2º café.

TEm hora que digo: nao quero comer claras, mas ai que o seu psicologico tem que ser testado.

Eu paro e penso quais são meus objetivos, pra que eu irei comer aqueles ovos, já comecei a dieta tenho um objetivo e não vou jogar tudo por água abaixo, comia arroz e feijão todos os dias e não reclamava, comia pão todo dia no café da manhã e não reclamava tb e agora preciso me habituar a comer ovos.

Tudo é questão de habito e nada é pra sempre já já chega o bulk kkkk...

bjs e tb não consigo ver as dieta atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07:30 Café da manhã (1) (Prot + Carb + Gord.)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

40gr - All Bran - 5 - 0 - 18 - 1,2

1copo - Leite desnatado - 6 - 0 - 10 - 1

1/2 - Banana - 0,5 - 0 - 14 - 0,5

kcals (g) - 11,5 - 0 - 42 - 2,7

238,3 (kcal) - 46 - 0 - 168 - 24,3

_____________________________________________

10:10 Lanche da manhã (2) (Prot + Gord.)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

100ml - Café com canela - 0 - 0 - 1 - 0

1unid - Ovo - 6,5 - 0 - 1 - 5,5

Ovo pode ser substituido por 3 fat de peito de peru,

ou presunto magro, ou ricota light (60 a 70gr)

kcals (g) - 6,5 - 0 - 2 - 5,5

83,5 (kcal) - 26 - 0 - 8 - 49,5

_____________________________________________

13:30 Almoço (3) (Prot + Carb + Gord.)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

150 - Frango ou peixe - 32 - 0 - 0 - 7,5

1 - colher (café) azeite - 0 - 0 - 0 - 5

150gr - Salada/Refogado - 2 - 0 - 0 - 0

200ml - Suco Clight - 0 - 0 - 0 - 0

ou chá verde

kcals (g) - 34 - 0 - 0 - 12,5

248,5 (kcal) - 136 - 0 - 0 - 113

_____________________________________________

16:45 Lanche da Tarde (4) (Prot + Gord)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

100ml - Café com canela - 0 - 0 - 1 - 0

1unid - Ovo - 6,5 - 0 - 1 - 5,5

Ovo pode ser substituido por 3 fat de peito de peru,

ou presunto magro, ou ricota light (60 a 70gr)

kcals (g) - 6,5 - 0 - 2 - 5,5

83,5 (kcal) - 26 - 0 - 8 - 49,5

_____________________________________________

19:45 Pré Treino (5) (Prot. + Carb) treino=>20:45

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

200ml - 100% Pure Whey - 23 - 0 - 2 - 1,9

10 minutos depois...

90gr - Corpus - 3,4 - 0 - 7 - 0

Se enjoar (de vez em qdo) misturar o Whey no Corpus

kcals (g) - 26,4 - 0 - 9 - 1,9

158,7 (kcal) - 105,6 - 0 - 36 - 17,1

_____________________________________________

22:10 Pós Treino (6) (Prot + Carb)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

200ml - Shake Whey+Malto - 23 - 0 - 20 - 1,9

OBS: - 1 1/2 colher de mega malto

2 Scoops de 100% pure whey

kcals (g) - 23 - 0 - 20 - 1,9

189,1 (kcal) - 92 - 0 - 80 - 17,1

_____________________________________________

22:40 Jantar (7) - Pós tardio (Prot. + Gord)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

150 - Frango ou peixe - 32 - 0 - 0 - 7,5

1 - colher (café) azeite - 0 - 0 - 0 - 5

150gr - Salada/Refogado - 2 - 0 - 0 - 0

kcals - (g) - 34 - 0 - 0 - 12,5

248,5 - (kcal) - 136 - 0 - 0 - 112,5

_____________________________________________

22:55 Ceia (8)

Porção - Alimento - Ptn (A) - Ptn (V) - Carb - Fat

200ml Chá Verde com canela - 0 - 0 - 0 - 0

120gr Gelatina Diet-Sabores - 1 - 0 - 0 - 0

kcals (g) - 1 - 0 - 0 - 0

4 (kcal) - 4 - 0 - 0 - 0

TOTAIS:

OFF---------------Gr---------%---------Kcal--------g/kg

Protein (A)---142,9------46---------572---------2,2

Carbs------------75--------24---------300---------1,2

Fat--------------42,5-------30---------383---------0,7

- Total: 1254 kcals

- Déficit Calórico: 868 kcals

TMB + Ativ. Física= 2193kcals

Protein: 2,10 g/kg

Carbs: 1,20 g/kg

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou te dizer uma coisa no meu ponto de vista.

Dieta com prazer de ser consumida requer tempo e dinheiro.

Acho que "em partes" vc tem razão

Dinheiro para comprar variedades de produtos e tempo para fazer pratos variados.

Dinheiro é um fator determinante, mas tem gente aqui que compra suplementação cara, alias suplementa com uma porrada de coisa e dá um Fuck Off para os alimentos... (suplemento é bem mais caro que comida.. o se é... por isso que quis eliminar a suplementação e usao somente onde ela se faz extremamente necessária (pré e pós treino) Resumindo, se tem dinheiro para comprar uma porrada de whey, malto, albumina, glutamina, creatina, Bcaas, thermogênico, tibulus terrestris e mais um monte de coisa, não é possivel que justamente para a comida não se tenha dinheiro... (janinha não falo de vc especificamente, mas tem uns casos que eu leio e tenho vontade de chorar...)

Sobre a variedade de produtos acho que não é bem assim...

Consegui uma variedade razoável de produtos que tem bom valor biológico e nem são tão caros assim...

Acho que o mais complicado que eu coloquei é o atum... mas consigo as latas por 2,00 e cada lata serve para 2 lanches (po nem o risolis no bar da esquina custa 1,00 mais...)

Eu mesmo no momento a minha maior fonte de proteína é ovo pelo motivo que já citei.

Eu particularmente não curto muito ovo (mas esse sou eu) eu gosto de omeletão, pão com ovo, ovo na salada de maionese, mas comer ovo puro... eca... pra mim é empurrar, já minha esposa gosta, ela só estranha os horários... (lanche da manhã)

Queria eu poder comer mais peixas (inclusive salmão que amo, mas o preço é alto)...

Mas ai vc já foi no peixe de grife né janinha... Salmão esta o que 25,00 o KG!?

Então eu esto há 3 semanas comendo omelete no café da manhã e claras no 2º café.

Olha acho que se vc tomar cuidado, e etc etc etc, vc consegue fazer algo para alternar no café da manhã, como é a refeição que agente mais precisa de nutrientes... (carbo + prot e um pouco de Gord.) é uma das unicas refeições que dá para inventar variedades...

TEm hora que digo: nao quero comer claras, mas ai que o seu psicologico tem que ser testado.

Claro... é como na academia, no começo não via resultado algum... mas eu ia pq um dia ia me fazer bem aparentemente, e depois vi que meu condicionamento físico melhorou, meus braços começaram a mudar um pouco, não me sinto mais uma geléia ambulante... etc etc etc

Eu paro e penso quais são meus objetivos, pra que eu irei comer aqueles ovos, já comecei a dieta tenho um objetivo e não vou jogar tudo por água abaixo, comia arroz e feijão todos os dias e não reclamava, comia pão todo dia no café da manhã e não reclamava tb e agora preciso me habituar a comer ovos.

Janinha, vc não come carbo no café!? (ou seu carbo vem da banana!?) Eu não lembro sua dieta agora...

Boa o que vc me disse fez eu lembrar de uma coisa nada a ver com o que vc falou acima...o Carbon Cycling... vou falar para minha esposa no dia que for treinar comer a dieta que tem arroz e feijão no almoço e no dia de descanso, não come-se os carbos no almoço... asism faz os rodízios de carbo...

Tudo é questão de habito e nada é pra sempre já já chega o bulk kkkk...

mais ou menos janinha, vamos ver como ela responde ao Cutting, mas acho que essa "a base" dessa dieta cutting vai ser algo para sempre... mesmo se um dia ela quiser entrar em bulking e crescer (coisa que ela nem imagina fazer) mas a base pelo que conversamos ontem vai ser praticamente a mesma e para o resto da vida...

bjs e tb não consigo ver as dieta atualizadas.

Dieta em modo texto acima dessa minha resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que "em partes" vc tem razão

Dinheiro é um fator determinante, mas tem gente aqui que compra suplementação cara, alias suplementa com uma porrada de coisa e dá um Fuck Off para os alimentos... (suplemento é bem mais caro que comida.. o se é... por isso que quis eliminar a suplementação e usao somente onde ela se faz extremamente necessária (pré e pós treino) Resumindo, se tem dinheiro para comprar uma porrada de whey, malto, albumina, glutamina, creatina, Bcaas, thermogênico, tibulus terrestris e mais um monte de coisa, não é possivel que justamente para a comida não se tenha dinheiro... (janinha não falo de vc especificamente, mas tem uns casos que eu leio e tenho vontade de chorar...)

sim eu entendo. Cada um tem um pensamento neh.

Eu penso q nem vc primeiro invisto em comida depois penso nos suples;

Sobre a variedade de produtos acho que não é bem assim...

Consegui uma variedade razoável de produtos que tem bom valor biológico e nem são tão caros assim...

Acho que o mais complicado que eu coloquei é o atum... mas consigo as latas por 2,00 e cada lata serve para 2 lanches (po nem o risolis no bar da esquina custa 1,00 mais...)

Eu particularmente não curto muito ovo (mas esse sou eu) eu gosto de omeletão, pão com ovo, ovo na salada de maionese, mas comer ovo puro... eca... pra mim é empurrar, já minha esposa gosta, ela só estranha os horários... (lanche da manhã)

Mas ai vc já foi no peixe de grife né janinha... Salmão esta o que 25,00 o KG!?

Olha acho que se vc tomar cuidado, e etc etc etc, vc consegue fazer algo para alternar no café da manhã, como é a refeição que agente mais precisa de nutrientes... (carbo + prot e um pouco de Gord.) é uma das unicas refeições que dá para inventar variedades...

Olha como já disseram cutting tem que ser extremamente rígido.

Pão e leite são coisas que prefira não incluir no meu café.

Adoro frutas então quando tem alguma de ig alto aproveito o café pra mandar.

De resto não vejo muito mais o que mandar no café.

Claro... é como na academia, no começo não via resultado algum... mas eu ia pq um dia ia me fazer bem aparentemente, e depois vi que meu condicionamento físico melhorou, meus braços começaram a mudar um pouco, não me sinto mais uma geléia ambulante... etc etc etc

Janinha, vc não come carbo no café!? (ou seu carbo vem da banana!?) Eu não lembro sua dieta agora...

Sim meu carbo normalmente vem sendo a banana.

Lá no carb cycling diz para escolher uma fruta como porção de carbo no café.

Coloco aveia na banana o que já é mais carbo.

Boa o que vc me disse fez eu lembrar de uma coisa nada a ver com o que vc falou acima...o Carbon Cycling... vou falar para minha esposa no dia que for treinar comer a dieta que tem arroz e feijão no almoço e no dia de descanso, não come-se os carbos no almoço... asism faz os rodízios de carbo...

Eu estou fazendo isso.

mais ou menos janinha, vamos ver como ela responde ao Cutting, mas acho que essa "a base" dessa dieta cutting vai ser algo para sempre... mesmo se um dia ela quiser entrar em bulking e crescer (coisa que ela nem imagina fazer) mas a base pelo que conversamos ontem vai ser praticamente a mesma e para o resto da vida...

Nossa para sempre é muito cruel.

Eu quero eliminar as gorduras, estabilizar o peso e depois pensar em ganhar volume.

A minha alimentação ta bem restrita agora...

Eu vou precisar comer uns churrascos, bolos, chocolates e outras tranquerinhas esporadicamente é claro.

Dieta em modo texto acima dessa minha resposta...

Depois volto para verificar com calma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso q nem vc primeiro invisto em comida depois penso nos suples;

Eu acho bem melhor essa linha... compra-se a comida e se sobrar dinheiro, comprasse os suplementos =)

Olha como já disseram cutting tem que ser extremamente rígido.

Pão e leite são coisas que prefira não incluir no meu café.

O pão até entendo, mas o leite eu bóio um pouco... sinceramente ouvi a frase "eviete leito no cutting" mas até agora não encontrei a resposta do "porque evitá-lo"

Adoro frutas então quando tem alguma de ig alto aproveito o café pra mandar.

De resto não vejo muito mais o que mandar no café.

Cereal... não é barato, mas quebra um galho naquele dia que vc fala pqp não aguento mais comer isso (apesar que cereal tem IG médio ou baixo, varia um pouco de um cereal para outro)

Sim meu carbo normalmente vem sendo a banana.

Lá no carb cycling diz para escolher uma fruta como porção de carbo no café.

Exato a banana acho que é o melhor carbo e é muito gostoso come-la pela manhã...

Coloco aveia na banana o que já é mais carbo.

Não lembrei da aveia, lembrei do All bran... o All Bran tem IG baixo a banana médio alto... porém o All bran é fonte de fibras... será que a Aveia é melhor... mas já anotei a Aveia como alternativa ao All bran...

Nossa para sempre é muito cruel.

Então esta rolando Zilhões de receio, tenho medo da dieta fracassar... sei que é impossível uma pessoa ingerir 1300 calorias por dia de bom alimento, malhar de 3 a 5x por semana e malhação forte e não perder peso... parece que o corpo dela não reage bem a grande ingestçao de calorias, do mesmo modo que o corte tb parece não reagir... não sei rolam varaias neuras.... enqaunto não passar a primeira semana de cutting e o resultado não for comprovado na balança... vai ser fogo...

O pra sempre é como "filosofia" não quer dizer que ela vai comer só isso todo santo dia! Quis dizer que ela vai saber que no café da manhã ela tem de comer de tudo Carbo + Prot + Gord, no Lanche Prot + Gord, no almoço qdo treinar vai comer de tudo um pouco e em dia de descanso só vai comer Prot e Gord... o lanche da tarde novamente é Prot + Gord, pré treino é Prot + Carbo, pós Idém e Janta Prot + Gord e assim dia após dia!!! Aprender a comer de verdade, obvio que de vez em qdo uma fatia de boilo a tarde ou um picolé de sorvete como sobremesa não mata ninguém qdo não se está em cutting!!

Eu quero eliminar as gorduras, estabilizar o peso e depois pensar em ganhar volume.

Eu acho que minha esposa nunca vai pensar em ganhar volume...

A minha alimentação ta bem restrita agora...

Desculpe a curiosidade... mas vc tem tirado as medidas, tem se pesado... como esta se comportando seu cutting!?

Eu vou precisar comer uns churrascos, bolos, chocolates e outras tranquerinhas esporadicamente é claro.

Churrasco é de lei... e pelo que vi um franguinho grelhado na brasa rola fácil mesmo em cutting...

Depois volto para verificar com calma

beleza, qualquer sugestão é bem-vinda e da tempo ainda... pois ainda não comprei nada tirando o Whey e o Malto!

Vou comprar tudo nesse FDS, vou num desses mercados atacadistas e tentar comprar a caixa fechada para pegar desconto!

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara!

Vou te dar um idéia pro lanche da tarde... sei que a intenção é usar o mínimo de suplementos possível, mas tava lendo esses dias o post sobre alimentos práticos e lá um cara postou que sobre gelatina com whey.

A receita é a seguinte: um pacote de gelatina light (sem carbo) e quatro scoop de whey e água para dissolver (igual instruções do pacote de gelatina), distribua em 4 potinhos, deixe resfriar e pode colocar no freezer antes para deixar mais geladinho e durar mais tempo consistente quando for levar para o trabalho.

Usando um whey de boa qualidade você terá em torno de 12gr de proteína, sem carbo ou gordura e ainda as propiedades da gelatina.

P.S. Ainda não testei, mas parece bom.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, não é bom eu opinar em cutting...

Relaxe e opine!!! rs!

...num bulk tudo bem a gente "errar" ou colocar bastante carbo no pós, já num cutting (mesmo que tenha gente que defenda que a quantidade de carbo no pós não deva ser alterada) fica mais complicado, porque tem horas que já não tem mais donde tirar, to falando de pessoas que tem uma rotina apurada como vocês e que não querem ser tão radicais.

Vc esta se referindo a qtidade de carbo (proveninete do malto) que eu coloco no pós treino né!?

Eu tenho 2 problemas nessa parte

Manter o nivel de caloria do total da dieta baixo

Medo de apesar do Ney garantir que o que engorda é o restante da dieta e não a suplementação do pós treino

O que posso ir fazendo é a tentativa e erro, eu vejo o resultado na primeira semana, anoto, na segunda semana tento colocar 40gr de malto no pós imediato... (uma vez que não tenho pós tardio líquido pelo simples fato de ter de ser sólido e ir dormir logo pois treino estupidamente tarde....)

Seria tão mais fácil se eu treinasse de manhã...

Então é melhor eu parar de dar pitaco e deixar pra alguém que realmente entenda do assunto fazer essas afirmações, pois eu sou novata ainda as informações que eu repasso são as que eu leio (papagaio kkkkk)

Relaxa o que se aprende aqui deve ser repassado aqui =)

Como a Fefe falou, a gente tem que ver no caso concreto, como o corpo de cada um reage

Exato é isso que eu quero ver... como vai reagir...

Vi dietas meio ruinzinhas a meu ver (sem as coisas básicas como gordura na ceia e tal), mas os caras ganhavam muita massa igual! E aí, onde fica a teoria? Tudo bem que alimentação não é tudo, mas eu acho que é o mais importante... com essas coisas eu fico de cara, não sei mais de nada!! kkkkkkkk

Creio que isso seja a genética... apesar da regra ser P+G ou P+C acho que o que vai "reger" tudo no final é a qtidade de calorias, o modo que a pessoa ingere essas calorias e os alimentos só mudam na qualidade final....

Então boa sorte ai Darlancs, qualquer coisa é só chamar se de alguma forma eu puder ajudar!!

Brigaduuu semana que vem começa o cutting!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...