Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Cutting - Feminino (Baseado Em Comida)


darlancs

Posts Recomendados

A dieta do carb cycling eu usei como base para algumas coisa.

Em geral dieta de cutting tem que ter uma restrição grande de carbos.

Exato é isso que estou fazendo "base para algumas coisas"

Porém ta bem restritivo os carbos 1,3grs por KG é bastante

A regrinha básica de proteína são 2gr por kilo.

Gente agora fiquei cismada com a canela no café da manhã pq eu estou usando.

Me orientaram a usar para não gerar pico de insulina... então não procede?

A canela eu ia usar justamente copiando vc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera desculpa encher o saco mas ainda tenho essas dúvidas:

DÚVIDAS:

1) OPÇÃO PARA O PRESUNTO NO CAFÉ DA MANHÃ? (tentei requeijão light mas não é uma boa coisa)

2) LANCHE DA TARDE O QUE FAZER? (resolvido, iogurte diet + 1/2 lata de atum, tem um pouco de carbo mas eu desisto não vou conseguir nada prático e rápido para por no lugar com 0 Carbo)

====================

A titulo de curiosidade encontrei na NET a subdivisão nutricional para uma pessoa com as necessidades de 2000 kcal/dia (pessoa com 1,70m, 70 kg, atividade física leve)

Gordura 65gr

Gordura Sat 20gr

Carbos 300gr

Fibras 25gr

Proteínas 50gr

Fiquei impressionado ao saber que os carboidratos devem em média ser de aproximadamente 50 a 60% de todos os nutrientes/dia, tendo assim uma relação aproximada de 4gr de carbo por kg... blink.gif

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu to fazendo pra substituir o presunto? Domingão eu asso peito de frango bem temperadinho e deixo na geladeira. Aí durante a semana eu vou pegando de pouquinho, as vezes como frio mesmo e acho ótimo. Dá pra vocês assarem o peito e desfiarem, guardarem numa embalagem bem fechada, aí durante a semana pegam de pouquinho pra comer com o pão.

Outra opção seria ricota light (de leite desnatado), uns 30g dessa ricota dá 8g de proteina (pelo menos a que eu compro é assim) e apenas 1g de gordura.

Ah e outra, esse teu leite desnatado tem 2g de gordura? Estranho. Pega um sem gordura, quanto menos no desjejum melhor, oois já deu 5g ali.

- Boa dica do frango...

- Leite com 2 de gordura... é do site do fernandows...rs

Sou adepta do ovo.

Ovo tem colesterol bom. Come com gema sim. Acho que dava até pra tirar um pouco mais de frango aí, deixar uns 75g. Mas sei lá, essa é só minha opinião! É que achei muita proteina.

Meu mexi já tanto na dieta de tarde que to boiando agora... rs

Eu aumentaria o carbo do pós-treino pra uns 40g no mínimo dos mínimos! Achei 22 muito pouco (Se der ponha uns 50g já que dá pra aumentar até que de 1,5g/kg). Diminuiria um pouco as proteinas e aumentaria a gordura também (azeite de oliva EV, castanha-do-pará - OBS: li aqui no forum que castanha-do-pará é melhor do que castanha-do-caju, fique de olho)

40gr!? Será que não é muito não... a academia agora vai bombar nos aeróbicos e não na malhação com ferro...

Cadê a gordura?? :P Eu acharia melhor ovo mesmo! Ou então atum + azeite de oliva!

To quase chorando...rs... maldito lanche da tarde... acho que vai ter de repetir o lanche da manhã!

Ahh e quanto a sua duvida se é necessário ingerir carbo no pós sólido. Eu sempre tive essa dúvida... Mas vi no tópico aqui no forum o Ney falando que isso depende dos seus objetivos, isso me leva a crer que num bulk seria desejável mas num cut seria dispensável. Maaaaaasss pra isso você deve caprichar no pós líquido, como eu falei tem muito pouco carbo ali.

Hummm... sei que "pós é pós" mas eu adicionei uma fruta no pré treino (já sei que o Leandro vai me xingar) mas era pra subir um pouco os carbos no pré treino (que não tinha nenhum desde o almoço)

Fora que resta a dúvida, o treino com peso será um pouco minimizado nesse cutting, temos 1 hora para fazer academia... nessa uma hora não dá para treinar todos os grupos com qualidade e fazer ao menos os 20 min de esteira/Transport no final

Deixando claro que não tenho certeza sobre isso, foi apenas o que eu li e pode ser que não seja bem assim pois o que o Ney propõe são dois pós líquidos, um imediato e outro tardio, então a quantidade de carbo é grande (o que não é o caso da sua dieta, portanto tem que ver aí com alguem que entenda mais do assunto se é necessário ou não um pós sólido com carbo no seu caso). O ideal mesmo seria que seu pós sólido não fosse sua ceia, né... mas fazer o que!

Poxa bem que o Super Ney poderia fazer uma visita nesse meu tópico, a experiência dele é absurda... bem o cara é nutricionista de verdade...rs!

Uma perguntinha: Darlancs, sua esposa sente necessidade em comer comida sólida de manhã? É que senão uma boa refeição pro desjejum, pra mim, seria 1 banana prata (prata, não a comum, pois a prata é menos calórica) + 1 copo de leite desnatado (zero gordura) + 1 colher bem cheia de aveia + whey batidos no liquidificador. O gosto deve ficar bom, mas em todo caso ela pode adicionar um pouco de clight de morango e com certeza vai ficar gostoso!

Acho que nem precisaria do Clight, essa sua receita pode entrar para a tabela de substituição no café da manhã!

(hehehe sou meio suspeita pra falar do clight, sou viciada nessa coisa, nos fins de semana fico tomando leite integral com whey e clight de morango, o clight engrossa o leite, fica parecendo iogurte hummm)

Bom saber que o clight de morango é gostoso assim... (eu não sou fã de sucos artificiais)

SEGUE TABELA ATUALIZADA (to quase chorando de raiva aqui já!)

Mexi um monte, diminui umas coisas aumentei outras... coloquei uma fruta num horario que todos vão querer me matar (mas achei que tava faltando um solido nesse meio tempo... vou ver se aumento o malto do Pos imediato...

dietafabi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Darlancs, não me diga que você tirou a fonte de gordura da ceia????? competitive.png

To indo pra academia, depois eu vejo melhor... Mas por que tirou os ovos?? Se for pra tirar proteina melhor tirar do frango pois ovo tem gordura, essencial pra ceia!!

abraço... fazer dieta é chatinho mesmo hehehe

Eu tirei o ovo pq estava com muita proteina, coloquei uma colher de café com azeite...

Meu filho vai mexer no micro agora (ele dorme super cedo pois faz colegio integral) depois que ele mexer eu consigo te explicar melhor pq tirei os ovos... (além do excesso de proteina!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa encher o saco mas ainda tenho essas dúvidas:

DÚVIDAS:

1) OPÇÃO PARA O PRESUNTO NO CAFÉ DA MANHÃ? (tentei requeijão light mas não é uma boa coisa)

2) LANCHE DA TARDE O QUE FAZER? (resolvido, iogurte diet + 1/2 lata de atum, tem um pouco de carbo mas eu desisto não vou conseguir nada prático e rápido para por no lugar com 0 Carbo)

====================

A titulo de curiosidade encontrei na NET a subdivisão nutricional para uma pessoa com as necessidades de 2000 kcal/dia (pessoa com 1,70m, 70 kg, atividade física leve)

Gordura 65gr

Gordura Sat 20gr

Carbos 300gr

Fibras 25gr

Proteínas 50gr

Fiquei impressionado ao saber que os carboidratos devem em média ser de aproximadamente 50 a 60% de todos os nutrientes/dia, tendo assim uma relação aproximada de 4gr de carbo por kg... blink.gif

Pode por peito de peru!

Ovos inteiros

Cara, não leve a sério revista com artigos fitness..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá...

Ontem acabei não voltando ao fórum pois meu filho mexeu no PC e foi aniversário da minha esposa e fomos comemorar...

Paprut lembra que eu disse que eu ia contar o pq não coloquei o ovo...

Então estou montando de 2 a 3 dietas (mas preciso acertar a primeira) pois as outras 2 vão servir de "tabela de substituição"

Ou seja no dia que encher o saco o Atum ela come o ovo (ela gosta de ovo sim)

Por exemplo o seu super café da manhã (liquido/vitamina) já esta anotado que achei bacana e bem rápido de fazer e comer (tipo aquele dia que deu uma atrasada)

Além do lance de ter a substituição do alimento para não enjoar, eu tenho de pensar que tenho de ir baixando as calorias da mesma forma que o peso baixa... então as dietas seguintes são feitas pensando em diminuir as kcals e "chocar" um pouco a dieta com a mudança de alimentos e ingestão de gorduras e carbos de forma um pouco diferenciada e ir analisando ao que ela reage melhor (corte de gord, ou corte de carbo)

Vamos ver que bicho vai dar né!

Vou responder o seu outro post agora...

obrigado!

Pode por peito de peru!

Ovos inteiros

Cara, não leve a sério revista com artigos fitness..

Pode ter certeza que não levo a sério essas dietinhas de revista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dá uma olhada no leite que você compra kkkk

Qdo eu comprar eu olho (vou comprar aquelas caixas com 12 litros

Acho que não é muito não. Parece que o ideal é 1g/kg (não sei se dá tanta diferença pra aeróbico ou musculação)... sendo um pouco menos radical, pra não por 70g de malto, ponha de 40 a 45g (que é o peso da massa magra dela (46kg), não é mesmo?)

Exato 46 de massa magra... ok vou aumentar a ingestão de Malto... mas tenho medo... se eu ver que os resultados estão fora do desejado, vai ser o primeiro local que vou cortar carbos, mesmo pq o pós imediato o Pós sólido e a hora de dormir é tudo muito perto... tenho medo de baixar o metabolismo antes de rolar a absorção e virar gordura isso ai...

É coisa para ir testando

Não vejo problema em adicionar uma fruta no pré (maçã seria uma boa pedida pois tem baixo IG), até porque ela tá no começo e imagino que não deva ser fácil treinar sem um carbinho... Com o tempo quem sabe ela se acostume com a redução dos carbos e você possa até tirar essa fruta se for preciso.

Nessas horas eu fico confuso... um fala que não é legal o outro fala que não vê problema...rs

A maçã mesmo tendo carbos melhores que a da ameixa/pessego ela tem 50% a mais... mas a maçã poderá e será usada algumas vezes para variar de fruta... fruta que nunca será usada nesse horário é a banana

Eu também não gosto de tomar suco artificial com água... Mas, pra mim, esse clight fica ótimo com leite e outras coisitas (ponho em tudo, com aveia e iogurte, nas barrinhas de cereal caseiras, com whey + água e por aí vai!)

Bom saber disso...

comprarei algumas unidade de clight de morango para fazer a experiência

Ah e eu não acho legal tomar 200ml de chá verde junto com a janta. Não é bom tomar muito líquido junto com as refeições, eu deixaria o chá pra tomar ao longo do dia... ela não poderia fazer o chá de manhã e levar numa garrafa térmica pro trabalho? Aí ela toma o dia inteiro e nem sente (você falou que 1 litro é muito mas na verdade seria o ideal)

Sinceramente eu acho que ela nem consiga comer tudo o que tem na janta... qto mais tomar tudo isso de Chá... mas está lá na dieta pq tem de estar... ela pode deixar o chá para tomar antes de deitar na cama tb... uma meia hora depois do jantar...

Olha, sinceramente, percebi que você está relutando em por ovo e você ficou de dizer o por que! hehehe. É que ovo é a coisa mais prática e um dos melhores alimentos pra cutting pois reune em um só alimento P + G (que é o desejável pra maioria das refeições). Então, se fosse possível eu tiraria o atum e castanhas e colocaria ovo tanto no lanche da manhã quanto no lanche da tarde. Mas, se não for possível ou ela não gostar, ponha atum mesmo, com um pouco de azeite EV ou até castanhas-do-pará, que dê no total uns 10g de gordura (aí você vai ter que ver se fará muita diferença nas kcal totais, mas a princípio esta seria a quantidade ideal a meu ver)... Mas eu acho que atum enjoa muito fácil, não acha?

Então eu já respondi o lance do ovo agora... hehehehe

Sobre a castanha... se eu achar a do pará eu compro... é que é mais facil achar a de caju (ps.: eu odeio castanhas)

pelo menos não tenho visto castanha do pará por onde passo...

Tudo bem diminuir as proteinas, mas mesmo assim ainda tem pouca gordura pra uma ceia. Eu deixaria no mínimo 15g aí, então por que não unir o útil ao agradável? Ovo tem proteina e gordura. Mas aí fica a seu critério, só aumente o azeite pra 2 colheres de chá.

KCT, 15gr... ta ta ta... aumento um pouco o azeite... esporadicamente entra um ovo aí...

Aprendi fazer um refogadão protéico ontem...

Dá para pegar uma carne moida e refogar, depois pega couve/repolho (algum "mato") e junta com a carne e refoga mais, coloca um alho para dar um sabor, pouco sal, e no final qdo estiver quase protno, quebra 2ovos e joga dentro e mexe rapidinho... fica tipo um ovo mexido com carne e verdura...

Eu fiz essa experiência ontem mas sem a verdura pois não tinha... ficou bom...

Acho que vai ser esse um dos grandes lances para fazer algo bom e nutritivo em 10 minutos...rs, dá para fazer com frango picada pequenininho ou ainda o frango desfiado... dá para jogar salsinha e cebolinha para dar mais sabor ainda...

Bem vamos lá arrumar a dieta de novo...

Já Já eu posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos as considerações:

Não sei se consigo melhorar mais a dieta! Sei que ela não é o ideal, mas é o máximo que consegui em termos de "montar uma dieta" que atenda ao máximo os requisitos de um cutting, e seja algo que se "tenha prazer ao ser consumida" e não ser uma dieta do tipo "empurre alimentos"

As regras na hora de fazer a dieta foram:

-Baixo carbo (menos de 2gr por kg)

-Gorduras normais (cerca de 07 a 1gr por kg)

-Proteinas elevadas ( 2gr ou mais por kg)

-Regra do P+G ou P+C

-Poucas refeições P+C

-Evitar ao máximo o P+C+G

-No máximo 3 refeições com carbos (Infelizmente consegui 4 ref. com carbo)

-Deficit Calórico de pelo menos 500kcal

-Alimentos com média/boa qualidade nutricional

-Não passar fome

-Ser barata

-Suplementar o mínimo possível

-Não se ruma mudança drástica na forma de alimentação de uma brasileiro

-Ter alguma coisa gostosa (doce) para se comer no meio do dia (tem um iogurte diet para adoçar o dia)

Como disse a dieta não é o ideal, mas acho que atende grande parte dos requisitos acima!

Preparei 2 dietas...

Uma dieta é para as 4 primeiras semanas com deficit de pouco mais de 500Kcal! (mês de julho)

E uma segunda dieta para as 4 últimas semanas do cutting. (mês de agosto)

Essa segunda dieta é mais restritiva ainda em Kcal, e carbs e gordura, mas mantém quase a mesma qtidade de alimentos (ela sofreu pequenas modificações em todas as refeições exceto no almoço)

Segue abaixo a primeira dieta

dietafabiincio.jpg

- A unica duvida nessa dieta seria uma alternativa ao lanche da manhã e da tarde (pois atum é enjoativo...)

************************************************

SEGUE SEGUNDA DIETA (agosto)

dietafabimeioaofim.jpg

As alternativas propostas no lanche da tarde, sei que ficariam devendo em gordura, que poderia ser resolvido com umas 3 ou 4 castanhas... mas na ausência delas, daria uma "leve compensada" no azeite da janta passando de 12 a umas 16 gr de gordura boa...

Espero que gostem e que tenha ficado um pouco mais de acordo agora... perfeito como gostaria percebi que não vai ficar se ser super restritiva e sem suplementar mais (o que não quero em hipótese alguma)

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando e adicionando o que acabei de ler e aprendi na raça...

É muito dificil sem ser suplemento conseguir alimentos: (que tenham preço bom, fácil preparo e variedade)

1) quase nada de carb e bastante prot e gord

2) quase nada de gord e com bastante prot e carb

3) quase nada de carb e gord e bastente prot

Que sufoco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...