Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: No Shotgun


PrimoDaVaca

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre o esvaziamento gástrico, falo ao menos por experiência própria baseada em sensações fisiológicas.

Se eu me sinto bem 1 hora depois de almoçar, é porque, geralmente, estou bem.

Com relação a uma refeição decente, o que é decente pra você pode ser indecente para mim.

É simplesmente impossível para você julgar uma refeição minha com base nas suas ou das demais pessoas.

Com relação ao Cloridrato de Cioproeptadina, é evidente, afinal é um medicamento anticolinérgico que atua no sistema neurológico do paciente.

Tente deixar os medicamentos, mesmo que por hipótese, fora da situação, afinal não estou utilizando nada parecido.

Mas você quis dizer que o NO tem que ser utilizado somente de estômago vazio?

De qualquer forma, obrigado pelos esclarecimentos.

Você tem razão, @craw69, quando fala sobre

Eu sei sobre sensacoes fisiologicas, porem estas sao dependentes das psicologicas. Foi por isso que dei o exemplo da dor tardia; só porque seu peitoral 48h após um treino nao está mais dolorido, nao significa que ele esteja recuperado.

Sem querer ser metido, odeio isso, mas pode ter certeza que meu nivel de "descente" em relacao a nutricao é MUITO alto. Nutricao é um dos temas que mais pesquiso, 80% dos livros que leio é sobre este tema, entao pode ter certeza que quando digo "um almoco descente em menos de uma hora nao vai ter completo (ou quase completo) esvaziamento gastrico", é porque nao vai mesmo :lol: Alias, pode postar seu almoco? Fiquei curioso para saber agora :lol:

Sobre o medicamento, sei que voce nao faz uso e é até meio ridiculo leva-lo como hipotese; foi só para afirmar que existem fatores que influenciam na questao da sensacao... com o uso do medicamento, fisiologicamente nao houve alteracao nenhuma, psicologica sim e esta alteracao psico causa um reflexo fisio; foi esta minha intencao :) Mostrar, novamente, que só porque voce está com uma sensacao, nao significa que ela seja de fato a realidade.

E sim, NOs devem preferencialmente serem usados com estomago vazio. Em geral todos vem com aminoacidos/estimulantes que devem ser usados com esvaziamento gastrico quase que total para garantir efeitos descentes, e pelo fato das substancias serem bem agressivas (tipo estimulantes como ja citado), nao é recomendado fazer uso de NOs com problemas tipo gastrite ;) Só ver os relatos e vai ver que 90% de quem usa NO, da um espaco de 60-120 mins entre a ultima refeicao (que em geral é a pré treino, nao o almoco; assim uma refeicao ainda mais leve do que a sua) e o horario para tomar NO, e após o NO ainda espera 20-30 mins para comecar o treino. Ou seja, voce teria que almocar, 30 mins depois tomar NO, 30 mins depois treinar e tudo isso com gastrite. Acho furada total.

Abracos brother ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está repleto de razão com relação ao uso do NO. Realmente é furada tomar NO numa situação dessas. Já desisti até ao menos resolver o problema.

Gostaria de deixar claro que não estava enfrentando a sua opinião ou muito menos tentando desprezar a sua bagagem cultural, muito pelo contrário, acho que é com argumentação que a gente deixa claro o conhecimento das pessoas.

E sei que você tem conhecimento sim, @craw69.

Como você mesmo disse sobre as alterações psicológicas que afetam o estado físico, creio que só pelo fato de me sentir bem 1 hora depois de almoçar, já me serve de motivação para treinar me sentindo bem.

O meu almoço realmente não é a refeição de mais prioridade na minha dieta, ainda mais pelo fato de eu malhar 1 hora depois de almoçar. Realmente entendo o que você quis dizer, afinal, poderia comer pelo menos 50% a mais do que como e não conseguiria treinar tão bem.

Procuro complementar a minha dieta nos horários que me são mais próprios e relevantes, como o desjejum e o pós-treino.

Obrigado pela opinião! Um grande abraço!

Eu sei sobre sensacoes fisiologicas, porem estas sao dependentes das psicologicas. Foi por isso que dei o exemplo da dor tardia; só porque seu peitoral 48h após um treino nao está mais dolorido, nao significa que ele esteja recuperado.

Sem querer ser metido, odeio isso, mas pode ter certeza que meu nivel de "descente" em relacao a nutricao é MUITO alto. Nutricao é um dos temas que mais pesquiso, 80% dos livros que leio é sobre este tema, entao pode ter certeza que quando digo "um almoco descente em menos de uma hora nao vai ter completo (ou quase completo) esvaziamento gastrico", é porque nao vai mesmo :lol: Alias, pode postar seu almoco? Fiquei curioso para saber agora :lol:

Sobre o medicamento, sei que voce nao faz uso e é até meio ridiculo leva-lo como hipotese; foi só para afirmar que existem fatores que influenciam na questao da sensacao... com o uso do medicamento, fisiologicamente nao houve alteracao nenhuma, psicologica sim e esta alteracao psico causa um reflexo fisio; foi esta minha intencao :) Mostrar, novamente, que só porque voce está com uma sensacao, nao significa que ela seja de fato a realidade.

E sim, NOs devem preferencialmente serem usados com estomago vazio. Em geral todos vem com aminoacidos/estimulantes que devem ser usados com esvaziamento gastrico quase que total para garantir efeitos descentes, e pelo fato das substancias serem bem agressivas (tipo estimulantes como ja citado), nao é recomendado fazer uso de NOs com problemas tipo gastrite ;) Só ver os relatos e vai ver que 90% de quem usa NO, da um espaco de 60-120 mins entre a ultima refeicao (que em geral é a pré treino, nao o almoco; assim uma refeicao ainda mais leve do que a sua) e o horario para tomar NO, e após o NO ainda espera 20-30 mins para comecar o treino. Ou seja, voce teria que almocar, 30 mins depois tomar NO, 30 mins depois treinar e tudo isso com gastrite. Acho furada total.

Abracos brother ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho essa merda, não posso um monte de coisa, só posso beber qualquer tipo de liquido 1 hora após comer algo, e já tive várias amigdalites por causa do refluxo.

véi, eu tomei e não senti nenhum problema, mas cada corpo é um corpo, né?

Eu tenho problemas na garganta que só aparecem por causa desse maldito refluxo gastroesofágico.

Minhas cordas vocais vão pro espaço e fico com a garganta toda arranhada.

Como você mesmo disse: cada corpo é um corpo.

A minha preocupação mesmo não é com relação ao refluxo, mas sim à gastrite causada pelo mesmo.

Tenho medo do NO machucar ainda mais a ferida no esôfago.

Por isso vou esperar o omeprazol curá-la para poder tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...