Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: No Shotgun


PrimoDaVaca

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Venho pesquisando há algum tempo sobre o NO Shotgun, sua função e sobre como utilizá-lo, mas continuo com algumas dúvidas que se dão mais por me localizar em um caso peculiar, diferente do pessoal aqui do fórum.

Há algum tempo, sofro de um problema chamado Refluxo Gastroensofágico, uma espécie de refluxo forte que causa feridas no esôfago (mais conhecidas como gastrite ou, eventualmente, úlcera), e refluxo até a garganta.

Estou fazendo um tratamento bom para o problema e o desafio é cortar alguns hábitos, como a grande quantidade de café durante o dia.

Bom... Vamos ao que interessa.

Queria saber se é possível tomar o NO Shotgun sem preocupações com relação a este problema. Alguém saberia responder isso?

E outra coisa: Eu almoço todos os dias às 11:30, e vou malhar por volta de 12:30. Pra mim isto não é um problema. Por ter um metabolismo bastante rápido, geralmente já não tenho mais comida no estômago.

A dúvida seria onde encaixar o NO Shotgun nessa rotina. Alguém poderia ajudar?

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você sabe que 1 hora depois já digeriu o alimento todo, o corpo te avisa: "ó pode treinar que já ta tudo digerido e indo para as células", não tem dessa, só a carne para digerir completamente demora horas, o whey que é tida como protéina de rápida absorção demora entre 1h e 2h.

Cara a melhor coisa que você tem a fazer é perguntar para seu médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você sabe que 1 hora depois já digeriu o alimento todo, o corpo te avisa: "ó pode treinar que já ta tudo digerido e indo para as células", não tem dessa, só a carne para digerir completamente demora horas, o whey que é tida como protéina de rápida absorção demora entre 1h e 2h.

Cara a melhor coisa que você tem a fazer é perguntar para seu médico.

Quando falei em processo de digestão, quis dizer que a comida já não está mais no estômago. O processo de digestão continua em outros órgãos.

Cada um conhece o seu corpo, certo?

Gostaria que aqueles que forem responder ao tópico, focassem as respostas e não as críticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receio que a raiz do problema não seja alimentada por estimulantes como cafeína, e sim pelo fato de ser uma bebida quente que, se ingerida pura, pode irritar ainda mais a ferida do esôfago.

No entanto, tenho um certo medo de tomar um produto deste tipo, visto que já sou bastante ansioso, o que é o principal causador do meu problema gastroesofágico, o sistema nervoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receio que a raiz do problema não seja alimentada por estimulantes como cafeína, e sim pelo fato de ser uma bebida quente que, se ingerida pura, pode irritar ainda mais a ferida do esôfago.

No entanto, tenho um certo medo de tomar um produto deste tipo, visto que já sou bastante ansioso, o que é o principal causador do meu problema gastroesofágico, o sistema nervoso.

Cafeína irrita MUITO o estômago.

Quente, fria, tanto faz.

NO´s em geral irritam o estômago, por conta dos diversos estimulantes.

Em pessoais "normais" não tem tanto problema, mas quem já sofre de gastrite pode piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeína irrita MUITO o estômago.

Quente, fria, tanto faz.

NO´s em geral irritam o estômago, por conta dos diversos estimulantes.

Em pessoais "normais" não tem tanto problema, mas quem já sofre de gastrite pode piorar.

Bom saber disso. Realmente eu não sabia da irritabilidade da cafeína no estômago. Obrigado por compartilhar isso.

Creio que primeiro vou terminar o tratamento e deixar o hábito de tomar café para, então, começar a usar um NO.

Acham isso sensato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso. Realmente eu não sabia da irritabilidade da cafeína no estômago. Obrigado por compartilhar isso.

Creio que primeiro vou terminar o tratamento e deixar o hábito de tomar café para, então, começar a usar um NO.

Acham isso sensato?

Cuidado que a cafeína está presente em outros alimentos, como o chocolate.

Eu não tomaria nenhum NO sofrendo de gastrite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tomaria nenhum NO sofrendo de gastrite.

[2]

E só adicionando que, só porque voce nao está "sentindo" comida no estomago, nao significa que ja de para usar o NO. Por mais que voce nao tenha gostado da critica do amigo, ele esta correto; é o mesmo que voce querer afirmar que só porque nao está sentindo "dor" no musculo X depois de Y dias treino, entao ele já está recuperado. Isso é muito ligado com questao psicologica, se eu te der 4mg de cloridrato de ciproetadina antes da refeicao, 30 mins após termina-la voce ja vai estar com sensacao de fome e estomago vazio; da mesma forma que se eu te der um blend de supressores de apetite, voce pode tomar 200ml de suco de laranja que vai ser o suficiente para se sentir saciado e com estomago pesado por horas. Isso significa que alguma das duas substancias alteraram velocidade de absorcao/digestao? Nao. E isso prova que a questao de sentir algo nao significa que realmente esteja acontecendo. Nao precisa ser nenhum biologo ou medico para saber que se voce faz um almoco descente, em menos de uma hora nao é o suficiente para ter esvaziamento gastrico, dar tempo de usar NO e ainda partir para o treino. Simplesmente nao dá.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

E só adicionando que, só porque voce nao está "sentindo" comida no estomago, nao significa que ja de para usar o NO. Por mais que voce nao tenha gostado da critica do amigo, ele esta correto; é o mesmo que voce querer afirmar que só porque nao está sentindo "dor" no musculo X depois de Y dias treino, entao ele já está recuperado. Isso é muito ligado com questao psicologica, se eu te der 4mg de cloridrato de ciproetadina antes da refeicao, 30 mins após termina-la voce ja vai estar com sensacao de fome e estomago vazio; da mesma forma que se eu te der um blend de supressores de apetite, voce pode tomar 200ml de suco de laranja que vai ser o suficiente para se sentir saciado e com estomago pesado por horas. Isso significa que alguma das duas substancias alteraram velocidade de absorcao/digestao? Nao. E isso prova que a questao de sentir algo nao significa que realmente esteja acontecendo. Nao precisa ser nenhum biologo ou medico para saber que se voce faz um almoco descente, em menos de uma hora nao é o suficiente para ter esvaziamento gastrico, dar tempo de usar NO e ainda partir para o treino. Simplesmente nao dá.

Abracos

Sobre o esvaziamento gástrico, falo ao menos por experiência própria baseada em sensações fisiológicas.

Se eu me sinto bem 1 hora depois de almoçar, é porque, geralmente, estou bem.

Com relação a uma refeição decente, o que é decente pra você pode ser indecente para mim.

É simplesmente impossível para você julgar uma refeição minha com base nas suas ou das demais pessoas.

Com relação ao Cloridrato de Cioproeptadina, é evidente, afinal é um medicamento anticolinérgico que atua no sistema neurológico do paciente.

Tente deixar os medicamentos, mesmo que por hipótese, fora da situação, afinal não estou utilizando nada parecido.

Mas você quis dizer que o NO tem que ser utilizado somente de estômago vazio?

De qualquer forma, obrigado pelos esclarecimentos.

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...