Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries Gigantes...


FILIPÃO

Posts Recomendados

Ola Galera!

Meu objetivo é hipertrofia, no momento tenho 1,82m e 78kg com bf% bem baixa.

Queria experimentar Series Gigantes, nao sei se a galera conhece...

nunca fiz, mas pelo que li é um dos melhores metodos para quem procura hipertrofia, pois leva o musculo varias vezes á falha.

Nao se pode é treinar assim por muito tempo pois o risco de over pode ser grande devido á grande intensidade.

Todo mundo sabe (ou pelo menos deveria) que na musculação o importante é quanto musculo se ganha e nao quanto peso se levanta, ou seja para hipertrofia o peso é o fator de intensidade menos importante.

O que importa mesmo é chegar na falha varias vezes, destruindo o musculo alvo.

Assim sendo, as series gigantes encaixam na perfeição...como tambem bi-sets, tri-sets, FST7, entre outras tecnicas de alta intensidade.

Vou dar um exemplo de um treino que estou pensando fazer:

ABCDE, por exemplo no treino de braços

4 exercicios de biceps + 4 de triceps

repetindo 4 ou 5 vezes

todos os exercicios de biceps realizados sem descanço, so descança uns 2 minutos quando tiver terminado todos os exercicios.

repete + 3 ou 4 vezes

para triceps a mesma coisa.

logico que o peso vai ter de ser reduzido pois é tudo feito sem descaqnço e sempre na falha en tre 12-8 reps.

mas eu nao quero ser powerlifting, nao quero levantar mais e mais peso, eu quero é que meu musculo cresça e pra isso é preciso ir na falha e dar descanço e boa alimentação.

e ai galera, alguem ja experimentou as series gigantes?

alguem ja leu a respeito?

o que acham?

o mais parecido que vi por aqui no forum foi a tri-set de abdomen que o grande André mostrou pra galera...e vi que teve otimos resultados na galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara..

como diz o Rodts

cada treino tem seu tempo de validade

mas assim

fiz esse treino para braço ! durante 3 meses

ABCDE - Foi oq me deu mais resultando

tanto é que eu peguei 2 cm de braço de janeiro a março !

Fazia 1 vez kda 2semanas.

eu gostei de fazer e deu resultadoo, alem de ficar com os braço

destruidoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro galera, eu mesmo fiz referenci a isso em meu post.

Disse que este treino nao deve ser feito por muito tempo pois o risco de over é grande devido a alta intensidade a que nao so os musculos como tambem (e principalmente) o SNC.

Mas pelo que li é um excelente metodo para hipertrofia e para dar uma variada nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso, mas com moderação.

Primeiro faço um exercício que pegue mais fibras do músculo, e que me permite pegar mais carga. Depois faço a tal série gigante com exercícios não tão completos, mas que se complementam entre si. Dentro desse super-set eu uso uma noção de pré-exautão. Depois faço um isolador, só pra garantir a exaustão.

Já que o exemplo foi o de braço, o meu atualmente é assim:

bi-set agonista/antagonista: 3x (Rosca direta + Paralelas)

Super-set: 3x (rosca no pulley pra trás da nuca + pulley com pegada pronada com as mãos próximas + tríceps francês com barra + supino fechado)

pra exaurir: 1x máquina scott (drop set até não conseguir levantar mais nenhuma placa do aparelho) e 1x tríceps no cross com pegada invertida (drop set até acabarem as placas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vix nao entendi como isso é feito.... eu faço ABCDE no caso, entao por exemplo eu escolho 4 exercicios para biceps(rosca direta, alternada, concentrada, scott).....faço 1 serie de direta, vou pra alternada, concentrada ate a scoot sem para 1 min para descansar? depois volto fazendo tudu denovo ate dar 4 series?

so descansa no final do treino de biceps? quando ja tiver feito as 4 series ...é isso ??

e pode fazer isso qtas vezes por mes?

Editado por Peddi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
(1)Queria experimentar Series Gigantes, nao sei se a galera conhece...

nunca fiz, mas pelo que li é um dos melhores metodos para quem procura hipertrofia, pois leva o musculo varias vezes á falha.

(2) Todo mundo sabe (ou pelo menos deveria) que na musculação o importante é quanto musculo se ganha e nao quanto peso se levanta, ou seja para hipertrofia o peso é o fator de intensidade menos importante.

O que importa mesmo é chegar na falha varias vezes, destruindo o musculo alvo.

Assim sendo, as series gigantes encaixam na perfeição...como tambem bi-sets, tri-sets, FST7, entre outras tecnicas de alta intensidade.

(3) logico que o peso vai ter de ser reduzido pois é tudo feito sem descaqnço e sempre na falha en tre 12-8 reps.

mas eu nao quero ser powerlifting, nao quero levantar mais e mais peso, eu quero é que meu musculo cresça e pra isso é preciso ir na falha e dar descanço e boa alimentação.

(1) Você realmente sabe o que é uma falha muscular? Provavelmente você só está chegando à falha concêntrica do músculo. Você pretende ter qual frequência de treino? Levar o músculo à falha diversas vezes vai desgastar seu sistema nervoso, você vai ficar exaurido. Seus músculos se recuperam mais rápido do que seu ''sistema nervoso'' ; o que eu quero dizer é que quando os seus músculos já tiverem recuperados e prontos pra mais um treino, você ainda vai se sentir cansado e indisposto. Portanto, sua frequência de treino vai ser menor devido à esse desgaste que você tá colocando sobre seu sistema nervoso.

(2) Você andou assistindo os videos do kai greene né? rsrs. Quando algum físiculturista fala '' I will never be a weightlifter '' ( Eu nunca vou ser um levantador de pesos ) entenda que a situação em que o mesmo se encontra difere muito da situação que você se encontra. Quando você fala que o importante é ''chegar à falha várias vezes, destruindo o músculo alvo'' você corre o risco de ''destruir'' mesmo os seus músculos e nao construir mais músculos. O peso é importante sim. Do que adianta você aumentar dramaticamente o volume do seu treino, como você tá pensando em fazer, e ter que dimunuir dramaticamente as cargas pra fazer isso? Diminuição de cargas + alto volume + levar o músculo à ''falha'' todo o tempo = fracasso. Você está fazendo quase o oposto do que é considerado treinar com inteligência. Fique com o básico, fique com o básico!

(3) Pesquise sobre falha muscular, crescimento múscular, tipos de hipertrofia etc. Você está com vários conceitos errados sobre musculação. Musculação não é uma atividade sadomasoquista!

Primeiro faço um exercício que pegue mais fibras do músculo, e que me permite pegar mais carga. Depois faço a tal série gigante com exercícios não tão completos, mas que se complementam entre si. Dentro desse super-set eu uso uma noção de pré-exautão. Depois faço um isolador, só pra garantir a exaustão.

Já que o exemplo foi o de braço, o meu atualmente é assim:

bi-set agonista/antagonista: 3x (Rosca direta + Paralelas)

Super-set: 3x (rosca no pulley pra trás da nuca + pulley com pegada pronada com as mãos próximas + tríceps francês com barra + supino fechado)

pra exaurir: 1x máquina scott (drop set até não conseguir levantar mais nenhuma placa do aparelho) e 1x tríceps no cross com pegada invertida (drop set até acabarem as placas)

felipevieiradacunha, que língua você tá falando? O que você escreveu parece mais um manual de instruções do que um treino.

Olha como você tá parecendo: ''Pô cara, eu faço um super set invertido com as duas mãos pronadas e pulando corda simultaneamente pra garantir a exaustão, finalizando com um tri-set de rosca 21 indo até á falha total do músculo 3 vezes seguidos com intervalos de sete segundos e meio pra garantir a exaustão...''

Exaustão, exaustão, exaustão. Fiquei exausto só de ler. Muitas vezes o pessoal sofre desnecessariamente e faz essas coisas super loucas pra alimentar uma ansiedade por resultados. Você pode até se matar desse jeito, mas aceite que na maioria das vezes você vai estar treinando pra alimentar o seu psicológico e não construir músculos.

OOHH FUCK, escrevi um texto em um tópico de 2010 e só vi agora. Bem, se alguém estiver pensando em fazer séries gigantes eu dei minha opinião rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...