Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Academia De Pequeno Porte Com 15.000 Há 20.000 Mil É Possivel?


freddiebr

Posts Recomendados

Estava aqui pensando se seria possível montar um academia pequena mas completa com esse dinheiro, mas por curiosidade mesmo, mas dependendo da para se pensar na possibilidade :lol: . E quais marcas de equipamento seria uma boa. Alguém sabe?

Andei vendo uma marca muito top, é uma filial de uma fabrica multinacional de equipamentos para academia,porém nela uma academia básica não deve sair por menos de 200.000 mil, só compensaria para uma academia que cobra-se 300 conto de mensalidade :rolleyes:

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de tudo, se você já tem o estabelecimento, se vai comprar ainda. Ou até pagar aluguel, porém aluguel é meio furada pois qualquer dia você pode perder o prédio e se for mudar localidade perde todos os alunos. Depende se você ta afim de algo mais xique, equipamentos novos, ou se pegaria uns usados mesmo, por metade do preço, as vezes até menos. Pagar professor, conseguir toda papelada e os caralho a 4 pra abrir também custa um dinheiro. Digo que com esse investimento é impossível abrir, só se for algo de vila mesmo, academia pequena só pra homens, praticamente só com pesos livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

equipamento ate 10mil da, compra os que dao para fazer a maioria dos exercicios

cross over(triceps, peito, biceps, trapezio)

leg press

mesa flexo extensora

banco para supino

maquina para costa(remada, puxador)

3 barras(1 olympica para supino, 1 w e 1 normal)

2 halteres de montar

220kg em peso(falta peso pru leg, ai pode fazer unilateral)

na academia do meu predio so tem esses equipamentos e + uns opicionais

Máquina Para Adução e Abdução(nao acho util)

banco scott(opicional)

esteira

e sempre treinei aqui, o unico mal é que nao tem agachamento, mas da para fazer todos exercícios tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você se focar na compra de pesos livres como halteres, barras e pesos do próprio corpo, usando o mínimo necessário de aparelhos (que salvo o engano são as peças mais caras em uma academia), dá pra reduzir bastante o capital inicial necessário, mas dependendo do porte da academia 20 mil é o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você se focar na compra de pesos livres como halteres, barras e pesos do próprio corpo, usando o mínimo necessário de aparelhos (que salvo o engano são as peças mais caras em uma academia), dá pra reduzir bastante o capital inicial necessário, mas dependendo do porte da academia 20 mil é o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza,com 20 mil dá pra fazer muita coisa mano.

Se vc comprar aparelhos e anilhas usadas então,da pra montar uma academia inteira.

No meu interior um conhecido meu montou uma academia com mais ou menos esse valor,o q não terá nessa academia é esteira e bicicletas ,porque estas sim custam caro,mas em termos de barras,anilhas e aparelhos da pra comprar coisa demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focando só nos aparelhos o preço varia muito, você teria que dizer os aparelhos, ou o estilo da academia, pois tem academia com 10 esteiras, academia sem esteria, academia com aparelhos, academia sem, dai o preço variaria muito, até mesmo dobraria. Uma esteira básica custa em torno de R$900,00, depende de quantas for comprar. Uma aparelho de supino em torno de R$300,00, porem um Cross over custa uns R$3.000. Nao da pra ter um valor base sem ter ideia de como vai ser, cita os aparelhos, a quantia etc. Mas resumindo R$20.000 só pros aparelhos numa academia de médio porte sem aquelas 20 esteiras creio que da sim.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tomar por base a academia da minha cidade,porém e bem fraca e bem "tensa", mas supre a demanda dos 120 clientes atuais, porém falta alguns equipamentos e a maioria e de qualidade bem ruim, alguns qse impossível de usar, por exemplo o abdutor, banco panturrilha. Não sou enjoado com aparelhos, porém que te impossibilita, as vezes até atrapalha nos exercícios e sóda.

3 esteiras básicas.

2 bicicletas.

2 simulador de caminhada. ( considero inútil, qse ninguém usa)

1 banco reto simples

1 banco regulavel simples

1 base para paralelas

2 aparelhos de adutor/abdutor

1 aparelhos flexor deitado

1 aparelhos extensor sentado

1 Leg press horizontal

1 banco de supino reto

1 banco de supino inclinado

1 banco de supino declinado

1 banco scott

1 aparelho puxada alta

1 remada cavalinho

1 peck deck

1 banco panturrilha sentado

1 Cross Over

1 Gaiola agachamento

2 daquelas paradinha de ajudar no abdominal

caneleiras, anilhas, alterres, dumbells, colchonetes, barras.

No caso o que acho que faltava era um panturrilha em pé, smith machine, banco desenvolvimento, prancha abdominal, aparelho glúteos (para mulherada), puxada baixa e remo seco.

Mas ou menos é esses os equipamentos que queria ter numa academia, será que esse dinheiro dá? Se não der será que da para começar pelo menos 8D. Já que o dono da academia daqui vive dizendo que vai ir embora e fechar a academia da para se pensar no caso.

Só mais uma duvida. Será que é obrigado ter um personal formado? Pois eu ja aprendi muita coisa aqui no forum e na internet e se for preciso estudarei ainda mais, aprenderei ainda mais, tenho certeza que estaria apto para instruir. De todo jeito o instrutor da academia aqui é um carinha q não sabe porra nenhuma e não é formado, só o dono que é, porem não auxilia niguem na academia.

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...