Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Primodavaca (Medidas, Dieta, Sumplementação E Treino)


PrimoDaVaca

Posts Recomendados

Diário de Treino - PrimoDaVaca

Olá pessoal, tudo bem?

Este espaço será reservado para o meu diário de treino, como os que vocês já estão acostumados a ver no fórum.

OBS: Logo colocarei as fotos aqui para termos uma base para comparação. Tirarei novas fotos todo o início de mês e colocarei aqui no post principal.

A grande diferença é que tentarei ser bastante descritivo com relação aos treinos e outras coisas relacionadas a ele. Sempre postarei meus dados atualizados, incluindo a dieta atual, composição corporal e medidas, suplementação e treino.

Começando com um pouco da minha história de vida, sou estudante de nível superior e nível técnico, e trabalho no período da tarde com desenvolvimento de sistemas.

Teoricamente, meu dia seria assim:

Acordar às 6:30h da manhã para poder fazer o desjejum e ir pra aula na universidade. Sair da universidade às 11:20h e ir direto pra casa pra almoçar (às vezes almoçar no restaurante universitário). Tenho sorte de morar perto e não perder muito tempo indo até em casa, de moto. Depois de ter almoçado, vou direto pra academia (isso mesmo, depois do almoço), mas até começar a treinar demora 1 hora mais ou menos, o que considero um tempo legal. Depois de treinar, por volta das 13:30h, vou pro trabalho, onde fico até as 17:30h. A partir desse horário, volto pra casa, faço uma refeição e vou direto pro curso técnico, que começa às 16:30h e vai até as 22:00h.

Porém acabei me exaurindo nesta rotina intensa e acabei trancando o curso na universidade, aquele que cursava pela manhã. Continuo acordando cedo, por volta das 7:30h, pra aproveitar a manhã com coisas que eu gosto de fazer e me alimentar melhor também.

Meu dia é corrido, mas eu amo a minha rotina e não a troco por nada.

Vamos ao que interessa!

1. Composição Corporal

  • Peso Atual: 59,50 kg
  • Altura: 175,00 cm

1.1. Dobras Cutâneas

  • Subscapular: 6,00 mm
  • Tricipital: 3,50 mm
  • Peitoral: 3,50 mm
  • Axilar-Média: 4,50 mm
  • Supra-Ilíaca: 4,00 mm
  • Abdominal: 5,50 mm
  • Coxa: 6,00 mm

1.2. Circunferências

  • Abdominal: 72,50 cm
  • Antebraço: 25,50 cm

1.3. Resultados

  • Percentual de Gordura: 6,55 %
  • Peso Gordo: 3,90 kg
  • Peso Magro: 55,60 kg

2. Perímetros

  • Tórax: 87,00 cm
  • Cintura: 69,50 cm
  • Abdome: 72,50 cm
  • Quadril: 87,00 cm

  • Antebraços: 25,50 cm | 25,50 cm
  • Braços: 27,00 cm | 27,00 cm
  • Coxas: 47,00 cm | 46,50 cm
  • Panturrilhas: 33,50 cm | 33,50 cm

3. Suplementação

  • Whey Protein - Optimum Gold
  • Dextrose - Probiótica
  • Creatina - Universal
  • Hipercalórico - Real Gains - Universal
  • BCAA Stack - Universal

4. Dieta Hipercalórica - CLIQUE AQUI

5. Treino (ABC)

5.1. Treino A - Peito e Tríceps

  • Supino Reto - 12x | 10x | 10x | 8x - 12 kg | 15 kg | 15 kg | 20 kg (Pesos por lado)
  • Supino Inclinado - 10x | 10x | 10x - 15 kg
  • Crucifixo Declinado (Halteres) - 10x | 10x | 10x - 8 kg
  • Testa W - 12x | 10x | 10x | 8x - 5 kg | 7 kg | 7 kg | 10 kg (Pesos por lado)
  • Puxador Corda - 6x + 6x + 6x - 25 kg | 20 kg | 15 kg (Execução das 18 repetições sem parar) (3 vezes)
  • Coice - 10x | 10x | 10x - 6 kg

5.2. Treino B - Costa e Bíceps

  • Gravitón Barra - 12x | 10x | 10x | 8x - 25 kg | 20 kg | 20 kg | 15 kg
  • Remada Baixa - 10x | 10x | 10x - 40 kg
  • Puxador Frente - 10x | 10x | 10x - 25 kg
  • Rosca 21 - 21x - 16 kg (Peso da barra)
  • Rosca Martelo - 10x | 10x | 10x - 8 kg
  • Scott Uni - 10x | 10x | 10x - 10 kg
  • Agachamento Hack - 10x | 10x | 10x - 15 kg (Cada lado)
  • Flexora Horizontal - 10x | 10x | 10x - 30 kg

5.3. Treino C - Ombro e Perna

  • Desenvolvimento Arnold - 10x | 10x | 10x - 8 kg
  • Elevação Frontal - 10x | 10x | 10x - (Barra W - 10 kg de cada lado)
  • Levantamento Anilha - 10x | 10x | 10x - 10 kg
  • Leg Press 45º - 10x | 10x | 10x - 45 kg (De cada lado)
  • Extensora Uni - 10x | 10x | 10x - 15 kg (Uma pena de cada vez)
  • Adutora - 10x | 10x | 10x - 50 kg

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

18/06/2010 - Sexta-Feira - B

O treino hoje foi bastante bom. Apesar de ter chegado na academia com uma espécie de indisposição estomacal, acabei melhorando com o tempo e conseguindo me concentrar bem nos exercícios. O grande problema dessas últimas semanas, e também das próximas, é a Copa do Mundo. Sou um cara muito ligado ao futebol, e a academia colocou diversas televisões espalhadas no meio da galera, daí fica difícil treinar 100% concentrado.

Este foi o terceiro dia de uso da Creatina. Não sei se foi uma espécie de efeito placebo desencadeado pelo meu sistema neurológico ou foi o efeito real do suplemento, mas foi a primeira vez que consegui aumentar o peso na Rosca 21, executando com a barra de 16 kg com bastante esforço, disposição e sem falhar nenhuma vez.

Depois de ter provado desse efeito na Rosca 21, resolvi aumentar praticamente todos os pesos de todos os exercícios. Evidentemente, alguns eu não consegui, como a Flexora Horizontal, que, pra mim, é o exercício mais difícil de todos! Mas eu gosto muito de malhar as pernas, então dou meu coração no momento e saio de lá andando como se estivesse me cagado nas calças (aliás, quando faço força nesse aparelho, parece que vou me cagar a qualquer momento, é impressionante).

Uma mulher estava utilizando o aparelho do Agachamento Hack, então fui fazer aquele agachamento famoso, acho que é o Terra, não estou certo. O que estou certo é de que foi realmente bom, e pretendo passar a fazê-lo no lugar do Hack. Isso se a instrutora concordar, é claro. Meu conhecimento ainda é limitado para tomar decisões a respeito do meu treino. Principalmente porque estou malhando há dois meses, o que me faz pensar que ainda não tenho estrutura corporal pra aguentar certa carga de certos exercícios.

  • Disposição: Ótimo
  • Intensidade: Normal
  • Força: Ótimo
  • Pump: Ótimo
  • Vascularização: Normal

OBS: Não tenho certeza se esta é a maneira correta de postas as atualizações do diário. De qualquer forma, se estiver errado, peço aos moderadores que desconsiderem e guiem-me pela maneira correta. Grato.

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus 27 de braço e toda essa suplementação ? eu lhe entendo a pressa, mais a creatina e o bcaa, eu ja acho demais. rosca 21 ? ... boa sorte, abraço

Lembrando que essa avaliação técnica é de um mês atrás. Havia completado 1 mês de treino quando a fiz. Hoje percebo uma diferença bastante significativa em todos os sentidos: força, tamanho e definição.

Realmente tenho pressa pra ganhar uma boa massa muscular. Pra você ter uma idéia, quando comecei a academia estava com 57,7 kg, há dois meses. Hoje já estou com 61,5 kg.

Não acho que seja exagero não suplementar com Creatina e BCAA. Isso é de pessoa pra pessoa.

E o que tem a Rosca 21?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relacao ao treino:

tira esse triceps coice e poe paralela

para biceps eu recomendo 3 series de rosca direta e 2 series de rosca alternada, so isso ja te dara resultados melhores q esse ai

edita la o dia b porque tem agchamento e flexora no dia de costa

eu faria 4 exercicios para costas ao inves de 3 e 4 para peito tbm

remada alta eh trapezio e na ombro, se eu fosse vc faria desenvolvimento com halteres, elevacao lateral e elevacao frontal e ja ta bom demais , com 2 series pra cada exercicio

de resto voce vai aprendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relacao ao treino:

tira esse triceps coice e poe paralela

para biceps eu recomendo 3 series de rosca direta e 2 series de rosca alternada, so isso ja te dara resultados melhores q esse ai

edita la o dia b porque tem agchamento e flexora no dia de costa

eu faria 4 exercicios para costas ao inves de 3 e 4 para peito tbm

remada alta eh trapezio e na ombro, se eu fosse vc faria desenvolvimento com halteres, elevacao lateral e elevacao frontal e ja ta bom demais , com 2 series pra cada exercicio

de resto voce vai aprendendo

Certo.

Com relação ao treino, estou seguindo estritamente o treino passado pela instrutora, mas com certeza em 1 ou 2 meses vou fazer essas alteracões, que, aliás, também acho bastante interessantes.

Sobre o agachamento e flexora, acabei esquecendo, vou editar os treinos logo.

E a remada alta, acabei confundindo. O que faço é elevação frontal. Hehe.

Valeu pelas dicas amigo! Seguirei postando, todos os dias! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/06/2010 - Segunda-Feira - A

Em primeiro lugar, já sei que hoje deveria ter sido o treino C. O fato é que cheguei na academia tão motivado que peguei a ficha e siplesmente joguei um A lá no dia de hoje. Só fui perceber na metade do treino.

O motivo de estar empolgado foi o fato de que hoje cheguei à quinta dose de Creatina que tomei. A esse ponto já imaginei que as coisas estariam bem melhores. E realmente estavam.

Comecei com supino, o peso de sempre, e foi bastante visível a diferença de performance e intensidade na execução do exercício. Apesar de não ter aumentado - ainda - o peso, considero uma boa evolução.

Fui sentir a diferença mesmo é no cruxifixo, que fazia antes com halteres de 8 kg e hoje fiz com 10 kg. O pump de peitoral foi o melhor que já senti, e a intensidade do exercício foi ótima. Depois disso, acabei tendo uma performance normal nos exercícios que se seguiram.

Tríceps, como sempre, com bastante esforço e dor. É o músculo que eu mais sinto queimar, mas o que eu menos vejo resultado. Fazer o quê? É a vida.

Ainda pedi para a minha instrutora encaixar um exercício de antebraço na minha ficha de treino e ela pensou em Rosca Inversa e Flexão de Punho. Mal posso esperar pelo treino B amanhã.

  • Disposição: Normal
  • Intensidade: Bom
  • Força: Bom
  • Pump: Bom
  • Vascularização: Normal

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/06/2010 - Terça-Feira - B

Hoje eu não estava tão motivado quanto nos outros dias em que fui treinar...

O primeiro exercício do Treino B é o Gravitón, aquele que parece flexão de barra, para as costas. O aparelho estava ocupado por uma velhota, daí tive que ir direto pra remada baixa. Executei o exercício com mais peso do que o normal, 45 kg. Na sequência, ao tentar fazer o Gravitón, simplesmente meus músculos falharam e não consegui executar sequer uma série.

Dei um tempo de uns 2 minutos assistindo ao jogo da França x África do Sul (muito bom por sinal), e fui pro Gravitón novamente. Tive que executar o exercício com mais carga do que o normal (e neste, mais carga representa mais leveza para mim).

Tudo bem até aí.

Quando fui pra Rosca 21, consegui novamente manter os 16 kg, e o pump foi ótimo.

Scott Uni foi um pouco complicado, meu bíceps falhou algumas vezes com halter de 10 kg a partir da segunda repetição.

Rosca Martelo foi bom, não falhou nenhuma vez e a intensidade foi boa, com halteres de 8 kg. Antes estava fazendo com 6 kg.

O melhor de tudo no treino de hoje foi a adição por parte da instrutora dos exercícios para antebraço: Rosca Inversa e Flexão de Braço.

O pump foi ótimo. Ao terminar as séries, meus braços estavam tão duros que pareciam de aço.

Muito legal a sensação.

A instrutora acabou retirando os exercícios de perna do Treino B por causa dessas séries para antebraço, mas amanhã tem ombro e perna, então vou dar uma compensada legal...

  • Disposição: Razoável
  • Intensidade: Normal
  • Força: Normal
  • Pump: Bom
  • Vascularização: Normal

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/06/2010 - Quarta-Feira - C

Cheguei super motivado hoje na academia, bem diferente do normal, principalmente por se tratar do treino de ombro, que odeio, seguido de perna, que não gosto muito.

Comecei aumentando o peso do Desenvolvimento Arnold. Anteriormente estava fazendo com uma carga que variava de 6 kg a 8 kg. Hoje fiz com 10 kg, sem um esforço sobrenatural, e foi muito boa a intensidade.

Senti um pump bom nos ombros, que nunca havia sentido antes, e me empolguei mais ainda.

Os outros exercícios, principalmente a Elevação Frontal com Anilha, muito chatos e entediantes... levei normalmente com a mesma carga.

O treino de perna, todavia, foi melhor. Aumentei o peso de todos os exercícios com excessão do Leg 45º, que acho bastante cansativo e intenso já com os 45 kg de cada lado padrão.

Na Extensora Uni, aumentei o peso para 21 kg e fiz com boa intensidade.

Na Adutora, aumentei pra 60 kg e fiz com muita dificuldade.

Acabei o treino de pernas sem conseguir andar direito.

O abdominal é o exercício que mais estou levando a sério. Quero ver os gomos saltarem até o fim do mês. Por isso treinei com mais intensidade.

Ao fim do treino o gosto do shake estava horrível, pra variar um pouco...

  • Disposição: Ótimo
  • Intensidade: Bom
  • Força: Bom
  • Pump: Bom
  • Vascularização: Normal

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

seu treino tá legal,

mas precisa comer mais...

O hipercalórico vai te dar um auxilio em ganhar massa.

Agora que você trancou a faculdade aproveite pra dormir mais,

como seu curso acaba as 23h é certo que vc durma um pouco mais tarde...

Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...