Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Literalmente


tricross

Posts Recomendados

Bom, esse topico vai paracer muito nada a ver para maioria de voces, ou vao achar que é zuera, porem espero um pouco de compreensao nas respostas,

pois se o forum é para ajudar os outros, eh porisso que eu vim aqui para ouvir as respostas que voces tem,

Sou ciclista, e por um tempo fiz musculaçao, ganhei entorno de 20 quilos de massa magra durante esse periodo, porem agora aonde estou esses musculos nao estao me ajudando na hora das provas e circuitos, já parei de fazer musculaçao faz uns 6 meses e já perdi bastante dos 20 que tinha ganho, perdi entorno de 7 quilos, mas agora parece que nao cai mais os peso ou esta demorando muito mais, a minha gordura ta entorno de 5%, e preciso é perder mais da massa magra para chegar a um corpo mais leve, porque ficar carregando mais peso comigo em um prova de velocidade nao me ajuda, quanto mais leve melhor. Entao estou aqui pra pedir ajuda a voces, sobre como eu posso acelerar esse processo, dietas, oque comer ou oque nao comer, e exercicios, quais voceis acham que sao os mais eficientes para levar a um desgaste, perda muscular para acabar, diminuir esses pesos desnecessarios para mim ?

agradeço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No seu caso só entrando em overtraining, treine muito e não de tempo pro seus musculos se recuperarem, ai eles vão começar a usar a massa magra como fonte de energia, ja que seu bf já é baixo.

Hum, mais como assim, voce tem certeza?, pode acontecer de eu treinar muito sem dar tempo de descanso pro musculo e ele volta a cresce mais ainda certo...

nao existe algum topico ou algo que fale melhor sobre isso ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais parar só com o carbo nao adianta nao?

tenho que cortar as proteinas tambem nao eh?

comer oque entao ?!

Gordura é macronutriente que muito, mas muito dificilmente é utilizada como substrato energético. Com HC e proteínas ocorre o contrário: São facilmente aproveitadas pelo organismo para a geração de energia.

Diminua carbos e proteínas drasticamente e aumente as gorduras proporcionalmente.

Com relação ao(s) grupamento(s) que deseja perder: Treine-os frequentemente, com um treino volumoso, evitando dar intervalos maiores de 48h entre um treino para o mesmo músculo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente acho q vc não deve perder esse peso e sim torna-lo útil,

pelo visto seu problema é que treinou para hipertrofia, e bem agora vc é hipertrofiado, basicamente um gordo que ao invés de gordura tem musculos, se fosse vc tentaria enxugar o máximo a gordura, com uma dieta de baixissimo carboidratos pra bater em uns 6 de bf

e fazer um treino de força e de explosão pra transformar esse monte de carne q vc preso em vc em musculos capazes de fazer alguma coisa útil (não gente cadeira abdutora e rosca direta não são nada úteis)

Em resumo o que importa na verdade não é ser leve mas ter a melhor relação peso/potência, se vc é musculoso aproveite e desenvolva a potência que vc tem dentro do seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz os seguinte, manda uns kgs de massa pra mim, eu aceito, pode ser por sedex a cobrar :D

brincadeiras a parte, vc é atleta de curta, média ou longa distancia?

supondo média [já que no brasil quase nao tem pistas pra velocidade], vc precisa de pontos de explodao, e como vc disse, está há 6 meses sem treinar e com 5% de bf, bem baixo, sua musculatura está sendo mantida pelo "efeito indireto" [leia aqui:

e realmente nao sei se valeria a pena vc "perder" essa massa, castigará demais seu corpo e metabolismo, nao sei como é no ciclismo, se é competiçao o ano inteiro, temporadas, enfim, valerá mais a pena manter e deixar "rolar" com esse peso e/ou treinar só ciclismo e hipertrofia dos membros inferiores [parar totalmente os superiores e deixar só o efeito indireto agir como já está]

OU se vc quiser perder mesmo, tire umas 2 semanas de ferias, faça um cruzeiro, coma mal e encha a cara de cachaça todos os dias, pronto perdeu 7 ou mais kg de tao sofrida massa magra hehe

boa sorte e boas escolhas brother!

abraços

Editado por Urubu da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Cara sinceramente acho q vc não deve perder esse peso e sim torna-lo útil,

pelo visto seu problema é que treinou para hipertrofia, e bem agora vc é hipertrofiado, basicamente um gordo que ao invés de gordura tem musculos, se fosse vc tentaria enxugar o máximo a gordura, com uma dieta de baixissimo carboidratos pra bater em uns 6 de bf

e fazer um treino de força e de explosão pra transformar esse monte de carne q vc preso em vc em musculos capazes de fazer alguma coisa útil (não gente cadeira abdutora e rosca direta não são nada úteis)

Em resumo o que importa na verdade não é ser leve mas ter a melhor relação peso/potência, se vc é musculoso aproveite e desenvolva a potência que vc tem dentro do seu corpo.

Pelamor não leve o que eu to dizendo a sério, autor do tópico.

Só vou fazer uma observação em cima do que o EdChabal disse;

Os corredores geralmente são fortes em musculatura, Michael Jhonson era um touro de forte, e o cara lá altão que tá batendo todos os recordes, acho que é um cubano ele também é fortão pernas grandes ombros enormes.

Tem fundamento o que ele disse mesmo.

Mas observe que eles são corredores de curta distância também, aí já não sei, os maratonistas são levinhos pra correrem longas distâncias aí virou um piru com farofa na minha cabeça agora. rs

E foi só uma obervação inlógica sem fundamento já que você é ciclista e não corredor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...