Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Do 13º Sálario


edunanet182

Posts Recomendados

Vai ferrar a mulher porque ? vai ver ela tem um namorado favelento que depois vai na sua casa e só deus sabe que problema vai arranjar!

melhor ficar de boa mesmo ... nao perde e nao ganha.

É, tem que ver o caso.

De qualquer forma tem muito empregador que consulta a Justiça do Trabalho antes de contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Outra aberração ai.

Atestado por doença.

O cara tá com dor de cabeça,a mina tá com cólica,enfim..

Por que a culpa é do patrão?

Por que ele tem que pagar por um dia não trabalhado?

Cara, eu compreendo seu ponto de vista como patrão, deve ser tenso mesmo pagar por um dia não trabalhado.

mas só uma observação...dor de cabeça DEPENDENDO DA INTENSIDADE/TIPO impossibilita trabalho sim.

Eu sofro de enxaqueca(são crises esporadicas) e vou te contar: é uma dor desesperadora.Eu sofro disso desde os 9 anos acho, lembro que eu gritava de tanta dor...enfim, hoje tô mais acostumado, se vier uma crise e eu estiver em casa eu tomo algum remedio pra dor(nao adianta mta coisa) e espero umas 2 horas +/- pra poder fazer alguma coisa.

Eu nunca trabalhei, to estudando ainda (tenho 18 e to na faculdade) mas te digo que nao tem condição de fazer nada direito quando vem uma crise.

Sobre o atestado doença, acho que a solução nao seria aboli-lo e sim corrigir a aplicação.Tipo, nao tem condição de trabalhar hoje, blz, o empregado faz x horas extras/dia pra compensar esse dia nao trabalhado, se eh que isso eh viavel

edit: corrigi o "dia não trabalhado" la em cima :P

Editado por gabriell7x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamento individualista o de vocês em? bla bla bla o mundo é individualista... e você quer contribuir pra isso? Reclamam de 13º salário, mas e o infeliz que não teve oportunidade de estudo porque o sistema de educação é sucateado e tem de se submeter a um salário de RS 800,00 por mês? Você como patrão tem 11 meses pra tirar o lucro pra você o cara têm 1.. e acham injusto? Seguro desemprego injusto? Atestado médico injusto?

Tudo se torna injusto até você vivenciar a situação, é claro que existe muitos malandros dentro desse sistema, mas isso não nega sua eficiência e objetivo. Queria ver vocês trabalharem em países que não possuem leis trabalhistas. Seriam meras máquinas.

A tendência mundial é diminuir a carga horária do trabalhador para que este possa vivenciar outras perspectivas além do trabalho em si. Ou acham que o entretenimento não é válido? Sejamos sensatos ninguém é totalmente beneficiado nesse sistema. Agora acredito que pessoas com poder aquisitivo elevado,com acesso a cultura e informação crítica deveria ser menos individualista e tentar fazer diferença, afinal o seu empregado que recebe pouco mais de um salário mínimo não teve essa oportunidade(na maioria esmagadora das vezes).

Editado por romulo050
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que acabar com essa merda mesmo.

Tomara que seja aprovado,uma conta a menos pra mim.

Tem que acabar com férias remunerada e algumas coisas a mais.

É um absurdo.

Seguro desemprego?

Pra filha da puta trabalhar 6 meses,fazer um "acordo" e ficar em casa coçando?

E ainda acha que tá levando vantagem.

Isso é incentivo à vagabundagem e é por essas e outras que o Brasil está assim.

Na fábrica onde trabalho já cansei de ver nego se aproveitando do seguro desemprego. Sem contar aqueles filhos da puta que fingem que se machucaram e abrem processo contra a fábrica. A última foi uma vaca que lesionou a lômbar limpando a casa dela e alegou que se machucou na fábrica. Foi mais de 1 ano de processo, a mulher tem cara de cobra peçonhenta. Dá nojo de gente assim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ressuscitei.

Já havia lido sobre mas não aqui no fórum, acredito que não vi na época, mas pqp fiquei incrédulo com a opinião do pessoal.

Isso aí, reclamem do 13º, deixem eles liquefazerem apenas com a parte do povo. O importante é que deputados e senadores, estes que vão fuder com todo mundo, continuarão a ganhar seu 13º. E pra quem não sabe, deputados e senadores vão continuar a ganhar os seus exclusivos 14º e 15º.

é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pais já tomaram assim também. Não, eles não têm uma empresa. Trata-se de uma clínica. A secretária precisava de dinheiro "limpo, na mão" como ela disse e pediu para o meu pai (coitado) não registrá-la e dar este "plus" de imposto pra ela. Pois bem, 8 meses depois a safada saiu do trampo (simplesmente não apareceu mais) e, alguns dias depois, meu pai foi chamado pra esclarecer o fato de uma funcionária ter trabalhado 8 meses sem estar registrada. Foi uma fábula de dinheiro nesta brincadeira. A vagabunda deve rir até hoje.

Fazer o quê? Só a LEI pode nos proteger, por mais cruel que ela possa parecer. Sabemos que a relação trabalhador x chefe é ridícula. Quiseram proteger o trabalhador mas colocaram na bunda do dono da empresa. Não conseguiram balancear a relação. Simplesmente inverteram as coisas. Hoje o patrão tem que ficar MUITO esperto e fazer tudo na LEI. Se sair um poquinho disso cai na maracutaia do trabalhador DESONESTO (sei que não é o caso de ninguém aqui).

E antes de qualquer coisa, sou estagiário (é...) da Justiça Federal. Trabalho oito horas por dia (sem coçar o saco, tem trabalho pra muuuuuitas gerações lá) e não ganho NADA ha 3 meses. ^^

Quanto ao email fake, o 13º é um DIREITO ADQUIRIDO. Como tal, não pode ser modificado. Aliás, pode, mas só para adicionar, nunca para suprimir.

É quase uma cláusula pétrea.

culpa foi do seu pai que nao assinou a carteira se a lei diz que tenque fazer voce faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...