Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Do 13º Sálario


edunanet182

Posts Recomendados

O GOOD falou com a parcialidade que estava faltando nos outros comentarios. Ainda acho que o Brasil vai mudar, evoluir nesses aspectos, eu torco por isso, mesmo que provavelmente nao voltarei. E outra,o Reino Unido em si, nao esta financeiramente bem como todos pensam, por isso os Conservatives ganharam para tentar colocar a economia de volta aos eixos por aqui, o que vai e esta exigindo medidas drasticas similares aos que tem ai, mas e claro, nada que se possa comparar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É verdade. A crise é mundial. Vejam a Espanha, tirando tudo aquilo que deu ha pouco tempo.

E eu continuo discordando do "olho por olho". Perdi a conta de quantas vezes meu pai poderia ter se beneficiado de situações e nunca o fez. E eu sempre pensava: "Que cara burro! Como pode? Daria pra ganhar a maior grana apenas sendo omisso". Sempre foi honesto e "burro" na visão dos mais ignorantes (minha, incluisve, na época).

Ainda vale a pena sonhar com mudanças. Se não valesse eu não iria pra academia todos os dias. Iria aceitar o lado frangolino e tocar o puteiro... Já que nada iria mudar.

Ter uma empresa no Brasil não é fácil. Ser trabalhador desta empresa, muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To falando da realidade que conheço.

Várias funcionárias minhas já me falaram isso na cara dura.

Já me disseram que são preguiçosas mesmo,que so queriam o seguro desemprego.

É o que falaram ali em cima,o funcionário custa o dobro.

Algumas pessoas ainda são muito inocentes.

meu pai muito ingenuo deu o seguro desemprego pra uma empregada pq ela precisava fazer não sei o que na casa dela,agora ela foi no ministério e alegou que tava trabalhando sem ser registrada..

Eu acho o seguinte,se os impostos fossem mais baixos,daria para pagar o Dobro para o funcionário e o mesmo não ia precisar de 13° nem nada.

Foda que o pai ja fez essas de deixar sem registrar e pagar para o funcionário o dobro do que ele ganharia na carteira,mas os cara são malandro,a gente tenta ajudar,eles ganham o dobro,saem e ainda vão processar alegando que não foi registrado..brasileiro é foda.

Editado por Eduardoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai muito ingenuo deu o seguro desemprego pra uma empregada pq ela precisava fazer não sei o que na casa dela,agora ela foi no ministério e alegou que tava trabalhando sem ser registrada..

Eu acho o seguinte,se os impostos fossem mais baixos,daria para pagar o Dobro para o funcionário e o mesmo não ia precisar de 13° nem nada.

Foda que o pai ja fez essas de deixar sem registrar e pagar para o funcionário o dobro do que ele ganharia na carteira,mas os cara são malandro,a gente tenta ajudar,eles ganham o dobro,saem e ainda vão processar alegando que não foi registrado..brasileiro é foda.

è verdade isso puta que o pariu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o rodts.

O patrão rala pra caramba, claro que sem o funcionário não iria existir a empresa, mas o patrão teve que investir pra conseguir abri-la, tem que trabalhar mais, não tem férias, não tem certeza se vai receber no final do mês, não tem direitos que o funcionário tem...

Hoje em dia é muito melhor ser funcionário do que patrão, o patrão pode ganhar 10x mais, mas em um mês que a empresa não venda nada ele pode quebrar, pro funcionário tanto faz no final do mês vai tá recebendo o dele limpinho, cumpre as 8 horas e vai embora com a consciência tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, quanto o povo aqui adora generalizar e taxar o povo brasileiro de preguiçoso hein... ¬¬

Estudo a noite, e a maioria do pessoal deste turno sai de casa 6 da manhã pra chegar só 23:30 dps da aula, ainda arranjam animo para estudar. E estes não são poucos. Parece que tem muito patrão aqui né.. lol.

Editado por Horyu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, quanto o povo aqui adora generalizar e taxar o povo brasileiro de preguiçoso hein... ¬¬

Estudo a noite, e a maioria do pessoal deste turno sai de casa 6 da manhã pra chegar só 23:30 dps da aula, ainda arranjam animo para estudar. E estes não são poucos. Parece que tem muito patrão aqui né.. lol.

qq tem a ver uma coisa com a outra?

todo mundo precisa arranjar 1 jeito de ganhar dinheiro,tem gente q trabalha mto mais e não tem nem condições de ir pra aula..

e o dono de empresa se foda sim,meu pai chega 6;30 da manha pra abrir e fica la até as 8~9 da noite,dá mais de 13horas de trabalho,sem contar o stress e os problemas que tras pra casa,ja o funcionario ganha menos,porem,trabalha menos,não esquenta a cabeça,chega fds não precisa trabalhar,ganha 13°,sempre leva a melhor na justiça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico impressionado com alguns tópicos. Não é possível PONDERAR as coisas não? Ou é patrão ou é empregado?

Eu acredito que o sistema do funcionário custar o dobro (que é o que acontece mesmo) do salário que recebe deveria mudar. A carga tributária precisa ser aliviada.

Se não for acontecem três coisas:

1. A empresa sonega. O funcionário perde e o país perde como um todo.

2. A empresa paga tudo direitinho e quebra.

3. A empresa paga tudo direito e não consegue crescer nem gerar mais emprego porque um funcionário LEGALIZADO custa dois NÃO-REGISTRADOS.

Então, o primeiro ponto é a carga tributária.

O segundo seria a divisão de LUCROS. Se a empresa crescer, o funcionário TEM que crescer junto. Ou seja, eu retiraria uma boa parcela dos lucros e dividiria entre todos. Funcionário não pode ser escravizado. Pra filosofar um pouco, pra mim a felicidade é um conceito COLETIVO. Não dá pra evoluir e crescer SOZINHO.

Pensem só: comprei um put@ dum carrão, moro numa mansão, tenho 30 funcionários na minha casa, tenho hiate, helicóptero, etc... Mas meus vizinhos são uns fodidos. Passam fome, não tem 1/10 do luxo que eu tenho. Dá pra ser feliz assim? Eu tenho certeza que não.

Então, o patrão tem sim que estimular o funcionário. Depois desta etapa, tem o direito de cobrar produtividade. É a velha história: tem que dar alguns dedos para apertar a mão.

Vou tentar não floodar, se floodar, desculpem. Mas este comentário não pode passar assim.

Brasileiro é um povo "específico". Não tem igual no mundo. Agora, recomendo estudo profundo da HISTÓRIA do BRASIL. Ela explica muito do porquê estarmos nesta merda.

Um país que tinha a MAIOR (A MAIOR MESMO) reserva de OURO do mundo... Hoje está do jeito que está. Por quê? Porque o ouro foi para a INGLATERRA, a queridinha das Libras Esterlinas. Ué?! Como pode a Inglaterra ser tão forte?

Outro ponto: Brasil foi colonizado por SÉCULOS. Tiraram tudo daqui e não deixaram nada em troca. O povo sempre teve que se virar com o que sobrava. Ah se aquele ouro tivesse ficado aqui... Já pensou se os americanos, com o espírito e o intuito de FICAR na nova terra (e não tirar tudo e levar embora) tivessem vindo para o Brasil?

Existem documentos do século XVI em que o Rei pede ao Governador Geral (espécie de presidente, hoje) para que controlasse mais a corrupção pois estava chegando a níveis assustadores.

Isto vem de longe, não vai mudar da noite para o dia... Mas vai mudar. Se depender de mim e de boa parcela do Hipertrofia.

Façam a parte de vocês e já é muito.

é isso aí.

Mas infelizmente é como o Rodts falou hoje em dia é olho por dente por dente.

Acho q o pessoal q é patrão aki é pequeno empresário,mas os grandes são super sacanas.

Um grande exemplo é a Votorantim,q tem uma fábrica no meu interior,antigamente,ou melhor até o ano 2000 mais ou menos um funcionário de inicio de carreira chegava a ganhar 5 salarios mínimos por mês,hoje quem entra pra empresa ganha pouco mais q um salario mínimo,e olhe q de uns tempos pra cá a produção da empresa aumentou uns 50%,ou mais,e o número de funcionários diminui quase 70% .

E isso pra trabalhar em locais onde se mexe com ácido sulfúrico,derretendo zinco na beira de um forno de mais de 1.000 graus...arrebentando com a saúde.

E eles não são nada bobos fazem exames direto na galera se eles virem q vc tá começando a dar problemas te mandam embora na hora.

O kra enriquece o patrão pra poder ganhar uma mixaria e ainda morrer doente.

No caso do pai do Eduardo deu pra perceber q é um bom patrão quis ajudar mas a tal funcionária q talvez por ter trabalhado em outros lugares assim como citei deve ter generalizado e botado pra quebrar.

Eu lembro quando trabalhava em escritório e ia pagar as contas do meu patrão...a prestação do carro dele era quase 3 vezes o meu salário...sem contar plano de saúde ,aluguel no Bairro Lurdes(um dos melhores de BH)clube q frequentava...será q ser patrão é pior q ser funcionário??????

Muitos dos empresários tem condições SIM para pagarem bons salários mas não fazem porque não querem enfiar a mão no bolso mesmo.

Quem tem mais de 40 anos aki sabe...antigamente se ganhava muito mais(e olha q a inflação galopava na época),mas com o passar do tempo os empresários viram q pagar um bom salario não era interessante (e lucrativo) pra eles.

Concordo q os impostos são altos mas somente os pequenos empresários caem na rede.

Ninguém citou mas geralmente TODAS as despesas de uma grande empresa não chegam a 30% do lucro total da empresa,meu pai q gerenciou uma sabe disso ,por isso ele diz q ser empresário no Brasil é sim um paraíso.(pelo menos para os grandes q sonegam impostos e tudo mais)

No Brasil ninguém quer saber de nada todo mundo só olha pro próprio umbigo mesmo,o resto q se dane.

Por isso é q sempre vai ser essa batalha:Políticos x Empresários x funcionários.

Eu sou a favor da maioria é lógico.

É por isso q virei funcionário público,não tenho patrão pra me encher o saco,e nem funcionário pra me dar dor de cabeça.

Acho q é por isso q ultimamente os concursos públicos estão lotando,ninguém quer dor de cabeça hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o pessoal q é patrão aki é pequeno empresário,mas os grandes são super sacanas.

Um grande exemplo é a Votorantim,q tem uma fábrica no meu interior,antigamente,ou melhor até o ano 2000 mais ou menos um funcionário de inicio de carreira chegava a ganhar 5 salarios mínimos por mês,hoje quem entra pra empresa ganha pouco mais q um salario mínimo,e olhe q de uns tempos pra cá a produção da empresa aumentou uns 50%,ou mais,e o número de funcionários diminui quase 70% .

São sacanas sim, empresa grande é uma desgraça.

Acho que duas mentalidades são uma merda: mentalidade de peão de obra e mentalidade de "senhor de engenho" (de grandes empresas)

As empresas estrangeiras são um pouco melhores nesse sentido (principalmente pra funcs de mais alto nível, mas tem outros problemas), as brasileiras são foda.

Eu lembro quando trabalhava em escritório e ia pagar as contas do meu patrão...a prestação do carro dele era quase 3 vezes o meu salário...sem contar plano de saúde ,aluguel no Bairro Lurdes(um dos melhores de BH)clube q frequentava...será q ser patrão é pior q ser funcionário??????

Uai então seja patrão! :) Tudo tem seus problemas na verdade, mas por exemplo, pra mim, ser empregado, por mais fácil que seja, eu já não tenho muito saco pra isso.

Muitos dos empresários tem condições SIM para pagarem bons salários mas não fazem porque não querem enfiar a mão no bolso mesmo.

Quem tem mais de 40 anos aki sabe...antigamente se ganhava muito mais(e olha q a inflação galopava na época),mas com o passar do tempo os empresários viram q pagar um bom salario não era interessante (e lucrativo) pra eles.

Até que os empresário enxerguem que quando pagam menos acabam contratando zé-ruela e quem perde é eles.

Mas mesmo assim depende. A gente pode falar "olha, o cara comprou uma ferrari de 500 pau" tá, e quanto é a folha de pagamento da empresa?!? Uma coisa é quanto o empresário está ganhando (porque ele é um) outra coisa seria dividir entre todos os funcs (daí do PLR e tal)

Ninguém citou mas geralmente TODAS as despesas de uma grande empresa não chegam a 30% do lucro total da empresa,meu pai q gerenciou uma sabe disso ,por isso ele diz q ser empresário no Brasil é sim um paraíso.(pelo menos para os grandes q sonegam impostos e tudo mais)

Daonde ele tirou isso?!? 30% do Lucro até entenderia mas não é uma medida muito 'usual'

Vamos ver um exemplo: Vem aqui e veja o demonstrativo financeiro de um BANCO http://www.santander.com.br/portal/gsb/script/templates/GCMRequest.do?page=438&entryID=3558

Pra facilitar: Faturamento 1o semestre 2009: 10.6bi despesas: 8.8bi isso dá 83% do faturamento é gasto com despesas.

E se a gente dar um "desconto" e tirar o aprovisionamento de dívidas dá 56%. Ainda assim longe de 30%

No Brasil ninguém quer saber de nada todo mundo só olha pro próprio umbigo mesmo,o resto q se dane.

É por isso q virei funcionário público,não tenho patrão pra me encher o saco,e nem funcionário pra me dar dor de cabeça.

Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...