Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternar Exercícios Semanalmente


kashmr

Posts Recomendados

Eu tenho um treino definido, mas eventualmente eu altero alguns exercícios de uma semana pra outra.

Por exemplo, ontem eu devia ter feito:

rosca na maquina articulada( nao sei o nome correto do exercício)

rosca scott

rosca concentrada

Mas como o banco scott tava ocupado, eu resolvi fazer outro exercicio. Dai fiz rosca simultanea no banco inclinado.

Semana passada nao tava afim de fazer rosca concentrada, dai fiz rosca alternada. Acredito que deveria pelo menos trocar por um exercicio que trabalhe a mesma porção do musculo, mas como as vezes tenho duvidas sobre qual musculo está sendo trabalhado, acabo escolhendo algum que eu esteja afim de fazer.

Eu costumo fazer isso com frequencia. As vezes não to afim de fazer um exercicio ou o aparelho está ocupado, dai substituo por algum outro.

Eu sei que é bom alterar o treinamento de tempos em tempos, mas não sei se é ruim não manter os mesmos exercicios por pelo menos algumas semanas.

O que vcs acham?

Só pra complementar. Meu treino é ABC1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem problemas mas mantenha os basicos, eu faço 4 pra peito mas sempre mantenho o supino reto e supino inclinado os outro 2 as vezes eu mudo.

Faço exatamente isso, mas nos supinos eu tbm dou uma variada (as vezes), sendo com barra ou halter, e em primeiro ou segundo exercicio.:)

@topic

As vezes não to afim de fazer um exercicio ou o aparelho está ocupado, dai substituo por algum outro.

Cara, é isso mesmo que eu ia te falar, essa pensamento é otimo, pois o musculo nao acustuma , e nem o seu psicologicio, faz o que de der na telha,..:P

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perde em auto-avaliação mas ganha em estímulos.

A questão da auto-avaliação é um problema mesmo.

Não sei especificar quais exercícios dão mais ou menos resultado pra mim.

Eu tento evitar de fazer isso, pra quando trocar de treino provocar um estimulo diferente.

Pq senao, qdo eu trocar, nao vou sentir tanto esse estimulo, correto?

Eu penso que a gente faz um treino por algumas semanas, ao final desse período é como se o músculo ja tivesse crescido tudo que podia.

Dai qdo eu começo um treino novo, eu sinto que to dando outro estimulo pro musculo.

Acredito que, talvez, pra mim, seja mais um estimulo psicológico do que físico.

Mas acho que acaba interferindo no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da auto-avaliação é um problema mesmo.

Não sei especificar quais exercícios dão mais ou menos resultado pra mim.

Eu tento evitar de fazer isso, pra quando trocar de treino provocar um estimulo diferente.

Pq senao, qdo eu trocar, nao vou sentir tanto esse estimulo, correto?

Eu penso que a gente faz um treino por algumas semanas, ao final desse período é como se o músculo ja tivesse crescido tudo que podia.

Dai qdo eu começo um treino novo, eu sinto que to dando outro estimulo pro musculo.

Acredito que, talvez, pra mim, seja mais um estimulo psicológico do que físico.

Mas acho que acaba interferindo no resultado.

Cara, todos os exercicios são bons, mas cada um escolhe eles como quer, pq cada um sente o mesmo exercicio de maneira diferente.

Se vc faz um exercicio, e nao "sintiu" o musculo do jeito que queria, ou vc nao se dá com o exercicio (coisa mais normal do mundo), ou falta um minimo de intensidade.

Nao se prenda a treinos, faz o exercicio que vc bem entender, livre de qualquer teoria, aí conforme vc for se adpatando, vc vai mudando com outros exercicio que vc tbm gosta, e por aí vai...

Em relação ao corpo se adpatar, nao vai ser 3 vezes que vc fizer exatamente o mesmo treino, que isso vai acontecer.

Espero ter ajudado :P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...