Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre A Vitamina B12


animalbomba

Posts Recomendados

e aee,

a vitamina B12 ajuda um pouco nos treino de musculação? ajuda também a ganhar peso?

como nao tenho dinheiro para comprar suplementos, pois acho muito caro essas proteinas como whey ou creatina, gostaria de saber se a vitamina B12 pode ser benefico para ganho de massa muscular.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, concerte primeiro sua dieta, seu treino e seu descanso para depois pensar em suplementos, o que vai te fazer ganhar peso é sua dieta, a vitamina apenas auxila, lembrando que vitamina do complexo B, em forma de suplemento, em grandes quantidades aumenta bastante as espinhas, se tem problemas com estas, reveja isso ai. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma importante substância para a sua saúde e para a melhora da performance. Veja a seguir o porquê.

Benefícios para a saúde:

A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água necessária para a atividade normal da célula nervosa, a replicação do DNA e a produção de uma substância que afeta o humor chamada de SAMe (S-adenosil-L-metionina).

A vitamina B12 age com a vitamina B6 e o ácido fólico para controlar os níveis de hemocisteína. O excesso de hemocisteína está associado a diversos problemas de saúde.

A vitamina B12 também ajuda na formação da hemoglobina (importante para evitar anemia) e na manutenção da bainha de mielina, uma substância que cobre os nervos e permite que eles funcionem bem. O corpo também precisa dessa vitamina para a replicação celular, para o metabolismo de energia e para criar o material genético das células, conhecido como DNA e RNA.

Benefícios para a performance:

O aumento de energia decorrente do consumo de vitamina B12 em pessoas sem deficiência ainda é questionável, porém, não existem dúvidas de que a deficiência desta vitamina causa perda de performance e energia. Mesmo que a deficiência não seja comum em pessoas saudáveis normais, o corpo de um esportista ou praticante de atividade física tem necessidades extras devido aos exercícios intensos e mudanças nos hábitos alimentares, que faz com que eles não possam ser comparados à média das pessoas, que são menos ativas.

Esportistas e praticantes de atividades físicas consomem vitamina B12 buscando normalmente os seguintes benefícios:

  • Ajudar na produção de energia por meio da utilização ideal das proteínas, carboidratos e gordura.
  • Ajudar na formação das células vermelhas do sangue.
  • Ajudar na manutenção do funcionamento adequado do sistema nervoso.

Deficiências e necessidades:

A deficiência de vitamina B12 pode causar fadiga, confusão, perda de memória, fraqueza muscular e outros sintomas causados pelos danos nos nervos.

A vitamina B12 é a única vitamina B que o corpo armazena em quantidades substanciais. Além disso, a maioria das pessoas consegue consumir quantidades adequadas desta vitamina na alimentação. Porém, para o corpo absorver esta vitamina, ela tem que ser separada da proteína dos alimentos, processo que envolve a participação de enzimas digestivas, ácido estomacal e o fator intrínseco. Assim, a vitamina B12 é capaz de se juntar ao fator intrínseco e ser transportada até o jejuno (intestino pequeno), onde será absorvida.

Algumas pessoas não são capazes de produzir quantidades suficientes de fator intrínseco ou ácido estomacal à medida que vão envelhecendo, e isso favorece o surgimento de deficiências. Alguns especialistas estimam que cerca de 20% das pessoas mais velhas são deficientes em vitamina B12mas não sabem. [2, 3, 4]

Vegetarianos, especialmente os que evitam também os produtos derivados do leite e ovos, freqüentemente se tornam deficientes de vitamina B12, no estanto, este processo é demorado. A deficiência de vitamina B12 também é mais comum em pessoas com problemas de absorção, normalmente associadas a problemas de saúde [5]

Pessoas que consomem muita bebida alcoólica normalmente possuem menores concentrações de B12, uma vez que o consumo em excesso de álcool impede a absorção deste nutriente. Mesmo que as quantidades de B12no sangue de alcoólatras sejam maiores, a reserva desta vitamina nos tecidos é normalmente deficiente. [15,16]

Fontes de vitamina B12:

Alimentos ricos em vitamina B12 são levedo de cerveja, cereais integrais, leite, vegetais verdes, batatas, peixes, ovos, carnes, etc.

No campo da suplementação, mesmo que existam suplementos puros de vitamina B12, ela é mais freqüentemente consumida como parte de um suplemento do complexo B ou de um multivitamínico. Normalmente as vitaminas B são consumidas junto com as refeições. A suplementação oral com vitamina B12 geralmente não está associada a nenhum efeito colateral. O corpo excreta o excesso pela urina.

Resumindo, ajudar? Ajuda sim! Mas não é algo que vc vai notar ganhos e ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...