Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Aquecimento


IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Agora estou começando a aquecer antes de treinar e tenho duas duvidas, faço o aquecimento com 60% da RM né e faço mais 3 series até a falha, mas tenho uma duvida:

no treino de peito por exemplo: voador ab, supino reto, supino inclinado com halteres e supino declinado. Eu tenho de aquecer em todos os exercicios? só aquecer no supino reto nao seria o suficiente para todos nao?

Outra dúvida: Eu vou e faço a serie de aquecimento, faço 10 repetições com 60% da RM, ai eu descanço quanto tempo para fazer a proxima serie (sendo que normalmente descanço exatos 1 minuto?)?

Abração galera, to aqui nesse forum a pouco tempo apesar de já frequentar outros sobre o mesmo tema, vou contribuir bastante aqui, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for exercicio com baixa rep/carga alta, nao gosto de partir direto pra carga final independente de ser o primeiro ou ultimo exercicio do treino. Pelo menos um "feel set", onde jogo 50% da carga alvo e faco 3-5 reps só pra sentir o movimento, eu faco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o descanço do aquecimento pra serie intensa, vc faz de quanto tempo? tempo normal ou menos?

Como EU costumo fazer um aquecimento mais completo (fico uns 10-15 mins aquecendo com foam rolling, circuitos, exercicios pra manguito etc...), assim que termino a ultima serie de aquecimento, prefiro aumentar o descanso pro corpo só dar uma recuperada rapida; fazer um meio termo entre nao perder quantidade consideravel de forca e ao mesmo tempo nao perder os efeitos do aquecimento. Mas é biofeedback, voce tem que encontrar isso: um tempo de descanso que nao te faca perder forca mas ao mesmo tempo nao seja muito longo a ponto de passar os beneficios do aquecimento

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu aqueco com a metade ou um poco menos da carga no primeiro exercicio de cada grupo muscular, faço 20 reps, se axar q nao eh o suficiente faço 2x20...

outra coisa importante eh aquecer o manguito rotador, como explica neste video o grande waldemar guimaraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...