Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade Em G


Guiap

Posts Recomendados

Pessoal, acompanho o forum a pouco tempo. Malhei a muito tempo atrás, mas parei e voltei a 3 meses. Desses 3 fiquei as 3 ultimas semanas parado. Gosto de malhar em prol da tão buscada hipertrofia, mas morro de preguiça de controlar alimentação, além de não ter muito tempo de sobra pra isso.

Agora resolvi que vou arrumar uma dietinha bacana com algumas das receitas legais e "portáteis" daqui do fórum. Só cheguei a um outro grande problema. Em todos os lugares encontro tantas gramas de tal, trocentas gramas de não sei o que.

Como eu sei a quantidade exata do que estou comendo? Sei medir por colharas (obvio) e líquidos, mas como vou saber quantas gramas tem o troço pra comer. Compro uma balança de precisão?

P.S.: Ah sim, desculpa se o tópico está no lugar errado.

Editado por Guiap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isto mesmo.

Quando eu comecei a usar a balança foi na época do cutting, mas depois que passo o cutting continuo usando até hoje nos dia de bulking, mas quando estou na correia já tenho uma noção de tanto pesar rsrsr

comprei essa daqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143261033-balanca-eletrnica-digital-para-cozinha-pesa-de-1gr-ate-7kg-_JM

faz 6 meses que tenho até hoje esta durando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tava até pensando em comprar uma dessas...

medir no "achometro" é um pouco chato.

É difícil quando tem 1/4 de xicará de chá, 1 colher de sopa, ou quando tem só as gramas e não se sabe a quantidade exata para dar as tantas gramas citadas.

As vezes a matemática ajuda.

Mas sem dúvida a balança é de grande ajuda.. medidas exatas = cálculos sem erros

Editado por GuilhermeGuidoha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico. Alguém sabe se a medida da malto da NeoNutri é uma colher de sopa bem cheia ou normal?

Diz que 30g é 2 colheres. Eu sempre usei isso (colher normal) mas aí resolvi por no copo e pesar numa balança que tenho (muito ruim por sinal) e deu muito menos do que eu achava :o

Acho que vou começar a colocar elas transbordando

Pa Prut, essa de usar colher também sempre me deixou na dúvida.

Eu particularmente uso o scoop de whey (que é de 30g) então fica facinho. :lol:

Editado por GuilhermeGuidoha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você pegar 30g (scoop do whey, por exemplo) de malto, será exatamente a mesma coisa. Será a quantidade de 30g. O que vai estar dentro destas 30g de malto é o que está descrito lá nas infos nutricionais. Não?

Editado por GuilhermeGuidoha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...