Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mt


MT_SP

Posts Recomendados

MT_SP

Esse vai ser meu diário.

Primeiro vou contar minha pequena história com a musculação.

Fiz muito tempo de Artes Marciais, principalmente Muay Thai e Boxe.

Eu sempre gostei muito do assunto, e pesquiso sobre isso a algum tempo, porém, meu pai sempre embaçou com a entrada na academia.

Depois de ficar mais de um ano enchendo o saco dele mais de um ano, ele acabou deixando...

Eu até parei de fazer minhas queridas artes marciais.

Ele começou a fazer comigo, e depois de ver a dedicação, ele percebeu que eu realmente queria me dedicar aquilo, e começou a me apoiar.

Ele acabou parando de fazer.

Consegui convencer ele a comprar suplementos, e talvez eu até consiga convencer ele a comprar 2 potes de creatina nas férias xD

Atualmente eu faço musculação a 3 meses e meio, e os resultados estão vindo de maneira muito satisfatória...

Quem viu meu tópico de fotos perguntando meu BF viu que eu tenho um BF bem baixo mesmo, deve estar em torno de uns 5%, e por incrível que pareça o BF não subiu, mas eu ganhei uns bons KGs de massa.

Não tenho realmente a dificuldade que eu pensei que eu tinha pra ganhar massa, felizmente 8D

Meu objetivo atual é a hipertrofia.

Relato de medidas:

Bom, eu não sei minhas medidas, vou medir antes de tomar a creatina no primeiro dia (no primeiro dia das férias, e depois de terminar os 2 potes).

Altura: 1,75m

O que eu sei é meu peso:

Peso inicial: 57,2kg

Peso atual: 65,5 kg

E a medida do braço, eu sei a inicial, e chuto o que está atualmente no espelho mesmo:

Inicial: 28,5cm

Atual: Chuto uns 30,5~31 ou algo do gênero, aparentemente aumentou muito mesmo, mas eu não vou chutar mais que isso pra não me decepcionar ;P

O mais interessante é que meu BF se manteve baixíssimo, o que eu achei que não ia acontecer, pois a dieta tá bem "exagerada".

Treino atual:

ABCAB

A = Peito/Tríceps

B = Bíceps/Costas/Antebraço

C = Ombro/Perna

Peito/Tríceps

Aqui eu pretendo colocar um supino inclinado depois do supino reto, mantendo os outros exercícios, pois até agora os resultados estão bons, mas a parte superior está "ficando pra trás".

Supino Reto [4x8]

Pullover com halteres [3x10]

Crucifixo inclinado [3x10]

Tríceps Pulley [3x10]

Tríceps Corda [3x10]

Tríceps Testa [4x8]

Bíceps/Costas/Trapézio/Antebraço

Puxador Nuca [3x10]

Puxador Frente [3x10] (Triângulo, puxa na altura do final do peito, não sei o nome)

Remada Unilateral [3x10]

Remada Alta [4x8]

Rosca Direta [4x8]

Rosca Scott [4x8]

Rosca Inversa [3x10]

Ombro/Pernas

Elevação Lateral [3x10]

Crucifixo Inverso [3x10] (eu acho que isso é costas, mas o instrutor discorda, sei lá)

Desenvolvimento com Halteres [3x10]

Cadeira Extensora [3x10]

Agachamento no Smith [4x8]

Legpress [3x10]

Abdutora [3x10]

Adutora [3x10]

Comentários sobre o treino:

15/06/10

Eu pretendo passar tudo pra 4x8 quando começar as férias (queria saber a opinião de vocês sobre passar tudo pra 4x8, não sei se vai ser bom pra mim mesmo), quando eu creio que começarei a suplementar com creatina.

Hoje fiz o agachamento pela primeira vez, o instrutor disse pra começar fazendo no smith pra pegar o movimento e pra acostumar o joelho.

Surpreendemente, o treino de pernas que estava fraquíssimo se tornou aparentemente bem efetivo...

Quando eu sai da academia mal conseguia andar, até meus glúteos estavam doendo.

Tive até que diminuir 10 kg do legpress (atualmente faço com 150 kg, tive que fazer com 140 kg)

E uma dúvida, existe algum jeito de engrossar o pescoço?

Porque meu pescoço é muito fino, conforme eu vou crescendo vai ficando cada vez mais estranho...

Alimentação

Aqui está o link da minha dieta:

Atualmente estou tomando 4 colheres de albumina com meio clight antes de dormir, troquei malto por dextrose e aumentei a dose (agora 60g) e troquei a marca do whey (agora ON).

Eu como umas 250g de frango em cada refeição, tirando o café da manhã e a segunda refeição.

Eu sofri até me acostumar a comer tanto, tinha vontade de ir no banheiro toda hora, quase vomitei várias vezes, mas já me acostumei e estou seguindo à risca.

Suplementação:

Estou suplemento com o seguinte:

Whey (40g) + Dextrose (60g) no pós

Whey 100% Gold Standard (ON)

Dextrose (Probiótica, foi a única que eu achei)

Albumina na segunda refeição e antes de dormir

Albumina (Saltos)

Multivitamínico ao acordar

1 capsula de multivitamínico (Centrum)

Pretendo suplementar com creatina quando começar as férias, vou comprar 2 potes de Creatina Universal 200g, vou saturar e teoricamente vai durar 45 dias.

Eu queria saber se a dosagem correta da Creatina é uma colherzinha de café cheia tipo montanha mesmo, ou se vou ter que comprar algum medidor ou algo do gênero...

Objetivos

Sinceramente, quero ir o mais longe possível, se eu tivesse uma genética favorável eu até tentaria o mundo do BB, mas é difícil, acho que não tenho uma genética boa a esse ponto.

Sou realmente apaixonado pelo esporte.

Os objetivos de curto prazo são:

Peso: 70 kg até acabar a creatina ( )

Medidas: 35 de braço até setembro ( )

Editado por MT_SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se é permitido post duplo na área dos diários, mas acho que sim, porque tem vários nos diários...

Hoje fiquei feliz, aumentei o peso pra 8 kg na rosca direta e pra 5 kg na rosca inversa, e no próximo treino de antebraço vou começar o biset (rosca inversa e rosca pulso, começando com 8 repetições e indo até a falha).

Os resultados estão vindo rapidamente e ainda nem comecei a usar a creatina, estou bem animado pra chegar as férias, onde poderei melhorar um pouco mais a dieta e arregaçar a carcaça no treino.

Queria a opinião de vocês pra um treino melhor de trapézio, porque o meu aparenta estar fraco, não sinto muito o trapézio, sinto um pouco o ombro...

Estou fazendo remada alta com pegada quase completamente fechada, 4x8, alguém pode dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...