Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dêem-Me Uma Luz, Eu Suplico.


yurin

Posts Recomendados

E ai galera, como vocês estão? Eu não estou nada bem. Estou perdido. Perdido mesmo. Moro com meus avós desde que nasci e a última coisa que queria nesse mundo é magoá-los, porém, desde que começei com meu projeto de mudança corporal, não tenho agido sob minha forma de pensamento. Eles são totalmente contra a minha atitude, mas mesmo assim meu avô, de prontidão, me dá uma ajuda financeira. O duro é ver meu avô participando de algo que nem ao menos é de seu grado. A independência financeira é o que menos importa. A minha grande preocupação é com a felicidade deles. Uma felicidade que depende de eu deixar de ser o que sou. Estou indo morar fora fazer faculdade e não sei se quando voltar os encontrarei vivos. Me parte o coração saber que serei capaz de os deixar ir de forma que a infelicidade dos mesmos depende exclusivamente de minha atitude. É uma situação difícil. Eu realmente não sei o que faço. Todos os meus planos já trassados, todo meu esforço pra seguir em frente com um sonho, porém já não sei se encaro a infelicidade dos meus avós como apenas mais um obstáculo ou se passo a encarar como uma barreira intransponível. Tudo que se possa imaginar já passou pela minha cabeça. Não sei se abro mão da minha felicidade, do meu sonho, para vê-los felizes, porém a infelicidade deles também me deixa muito triste. Não sei se vale a pena seguir em frente. Já pensei em desistir várias vezes, não que eu não queira continuar trilhando o caminho do meu sonho, é que eu não consigo vê-los sofrer sendo que minha atitude é o motivo do sofrimento. Já tentei fazê-los entender que isso é realmente importante para mim e que às vezes minha ausência em algum encontro familiar ou o meu mau humor se devem a estar lutando contra um bloqueio de minha mente, mas não adianta. Não sei o que faço. Me dêem uma luz, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara ao meu ver você n quer deixar seus vós tristes

mais seus vós nao querem te ver feliz siga com seu sonho

seja feliz elis serao felizes certo?

eu axo seus avos "nao sejam uma barreiras"

tente explicar de uma forma menos "agressiva"

minha mae tbm nao entende, fala que é feio, que mulher nao gosta

+ eu nao me importo por quê o que eu quero, aonde eu quero chega

SO depende da minha vontade!

entao eu axo você devia explicar a seus vós qual eh o seu sonho

E que quer ser feliz,e que elis sejam felizes tambem com a sua escolha

Eh o que eu axo x)

vai la cumpadi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, impossível agradar a si mesmo e os outros. Inclusive ter sucesso é isso, te até um vídeo do psicanalista Jorge Forbes comentando do sucesso ser sinônimo de solidão. Quanto aos sonhos, lembro de um filme onde uma das protagonistas em certo momento faz o seguinte questionamento: "Você não acha estranho que, quando somos crianças, todos falam para irmos atrás de nossos sonhos, mas, quando crescemos, ficam ofendidos só por tentarmos?"

Questão, meu amigo, é que o mundo está aí para vivermos nele, e cada pessoa tem seu mundinho, se você deixar se viver no seu para deixar os dos outros mais feliz é você quem viverá com o fardo de que poderia ter sido melhor. E outra coisa, não importa o que você faça, nunca deixará ninguém plenamente satisfeito.

Está aí uma dica.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia colocaram os filhotes de passarinho dentro de uma gaiola e todos os dias os pais vinha trazer comida para os filhotes que estavam presos na gaiola. E se passaram varios dias e todos os dias os pais vinham vária vezes trazer comida e até fizeram um ninho perto da gaiola.

Depois o sábio matuto prendeu os pais e soltou os filhotes que já estavm gradinhos. Ou seja inverteu a posição.

Resultado???

Os pais morreram de fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, se seus avós realmente gostam de você (não estou questionando), a sua felicidade terá como consequência a felicidade deles. Eu acho que se você tentar demonstrar mais para eles como você se sente feliz fazendo aquilo, eles irão entender e dar "novos olhos".

Vou me colocar como exemplo: Minha mãe sempre foi a favor da saúde e tal, comer bem, etc, e eu sempre fui gordo obeso. Nessa época ela brigava comigo por causa disso, falando que eu ia morrer jovem e tal (coisa de mãe sabe?), e então eu fiz um intercâmbio e voltei com uns 20Kg a menos. Ela ficou contente e tal, e viu que eu estava fezli daquele jeito e não tocou mais nesse assunto de "alimentação correta/errada". Passados 2 anos (atualmente) eu resolvi entrar na academia pra destruir mesmo, 100% disciplinado, rigoroso. Comecei a crescer (fisicamente e mentalmente), mas ela não gostou. Começou a falar que eu como só frango, ovo, que eu tomo suplemento e vou morrer, etc. Mesma história da minha época de gordo, mas agora eu estou "forte". Expliquei pra ela que é o que eu gosto, que isso não vai me atrapalhar em nada nos estudos e tal, e falei que eu simplesmente substituí o hobby de computador (que antigamente já estava virando vício) pelo de treinar (um vício saudável). Acho que ela compreendeu, e como eu estou feliz, ela está feliz. Ela me ajuda com uma mesada, daí eu compro meus suplementos e tal. Longe dela concordar com tudo isso, mas pelo menos agora, ela entende.

Resumindo, explica aos seus avós como isso te faz feliz. É muito melhor a desinformação do que a informação unilateral. Um exemplo claro disso é anabolizante, a mídia só passa informação errada ou incompleta, o que faz as pessoas criarem um pensamento totalmente errado sobre o assunto, mas te garanto que com uma boa leitura, elas passariam a ver AE's de forma completamente diferente. O que eu quero dizer com isso é que eles, provavelmente, foram criados com a idéia de comer angu pra ficar forte (essas coisas de pessoa mais velha). Tenta passar um pouco do SEU conhecimento para eles, e quem sabe isso não os faz pensar de modo diferente, que sá, mudar de opinião.

Abraços, força aí !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, valeu mesmo. Já tinha tentado conversar com eles antes, mas de nada diantou. Já tinha colocado pesquisas em questão, porém meu avô dizia que isso era belela e que tinha uma mente por de traz do computador querendo me manipular. Conversei seriamente com ele ontem, ele chegou a se emocionar, acho que agora ele vai pelo menor procurar me entender, não que concorde com o que eu fassa, mas que não se sinta encomodado com isso também. Valeu mesmo galera, não sei o qeu seria de mim nessas horas sem vocês pra me apoiarem. OBRIGADO, do fundo do coração.

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, valeu mesmo. Já tinha tentado conversar com eles antes, mas de nada diantou. Já tinha colocado pesquisas em questão, porém meu avô dizia que isso era belela e que tinha uma mente por de traz do computador querendo me manipular. Conversei seriamente com ele ontem, ele chegou a se emocionar, acho que agora ele vai pelo menor procurar me entender, não que concorde com o que eu fassa, mas que não se sinta encomodado com isso também. Valeu mesmo galera, não sei o qeu seria de mim nessas horas sem vocês pra me apoiarem. OBRIGADO, do fundo do coração.

Abraço e bons treinos.

Isso aí velho, o importante não é ele concordar e sim entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...