Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Efeitos do GH no rosto

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Ultimamente tenho notado diversas alterações em homens que usam usaram hormônio do crescimento (somatropina) como aumento da saliência na mandíbula e aumento das mãos. O famoso queixo quadrado mao de macaco. Sobre isso eu pergunto a vocês ( pelos exemplos próprios de vocês e se tiverem estudos pra postar aqui eu agradeço ainda mais)

1- é comprovado que o GH faz essas alterações na face e nas mãos como eu disse no texto?

2-quanto e por quanto tempo o cara precisa usar pra ter esses efeitos?

Tmj

Postado

Bom dia,

Eu copiei e colei a sua pergunta no google e adicionei "Artigo Científico" no final e o primeiro resultado da busca é um Artigo Científico da SciELO Brasil: https://www.scielo.br/j/abd/a/Jx65WTSSM4rdG6yxwDL4zgR/?format=html&lang=pt

Você é capaz disso também. Pesquise.

Postado
Em 16/11/2025 em 23:30, felca disse:

Fala galera

Ultimamente tenho notado diversas alterações em homens que usam usaram hormônio do crescimento (somatropina) como aumento da saliência na mandíbula e aumento das mãos. O famoso queixo quadrado mao de macaco. Sobre isso eu pergunto a vocês ( pelos exemplos próprios de vocês e se tiverem estudos pra postar aqui eu agradeço ainda mais)

1- é comprovado que o GH faz essas alterações na face e nas mãos como eu disse no texto?

Tmj

Fala galera

Tmj

Eu acho que isso era comum nas antigas, quando o pessoal usava o Gh extraído de cadáver, hoje em dia, duvido muito que vc use gh em alguma quantidade que vá causar isso, ai entra a questão, qual o motivo da pergunta?

Está usando?

Pretende?

Pra que?

Quanto?

Postado

Fala galera

Tmj

É hormônio do crescimento pô

Vai crescer não nariz mandíbula intestino a poha toda

A maior parte é irreversível

Postado

1 - É possível sim, no longo prazo, e no abuso de doses. Traduzindo isso significa possivelmente centenas de milhares de reais investidos, e ainda assim, SEM garantia.

2 - Muito, por muito tempo, e ainda assim pode não ter tais efeitos.

Se eu fosse chutar, me parece que o que tu está procurando é uma harmonização facial.

Postado

Ultimamente tenho notado diversas alterações em homens que usam usaram hormônio do crescimento (somatropina) como aumento da saliência na mandíbula

Notou essas diversas alterações onde? Na ala de algum hospital que trata gigantismo/acromegalia? Ai faria sentido.

Fisiculturistas pros estao entre os que mais usam GH e em doses abusivas e não necessariamente você vai ver esses efeitos todos ai.

Aqui temos o fisiculturista pro Nick "The Fordo" Walker. Se tu for olhar só o rosto dele fora de competição, pareces ser um gordeen comum.

655neb8.png

Tem outros rostos, até de BB pro em preparação que nao necessariamente tem alteração, é só procurar.

Vamos botar nomes aos bois, você QUER que isso seja verdade por alguma necessidade pessoal/estética, ou sei lá o que, mas tem nada de "ultimamente eu tenho notado" ai.

Pergunta o que tu quer de forma objetiva e boa. No máximo vai rolar uma zoeira, mas vao te responder.

Editado por Golden Age

Postado

Fala galera

Tmj

mano vc vai continuar feio mas com o maxilar mais quadrado, é isso

Postado
Em 18/11/2025 em 10:17, Golden Age disse:

Notou essas diversas alterações onde? Na ala de algum hospital que trata gigantismo/acromegalia? Ai faria sentido.

Fisiculturistas pros estao entre os que mais usam GH e em doses abusivas e não necessariamente você vai ver esses efeitos todos ai.

Aqui temos o fisiculturista pro Nick "The Fordo" Walker. Se tu for olhar só o rosto dele fora de competição, pareces ser um gordeen comum.

655neb8.png

Tem outros rostos, até de BB pro em preparação que nao necessariamente tem alteração, é só procurar.

Vamos botar nomes aos bois, você QUER que isso seja verdade por alguma necessidade pessoal/estética, ou sei lá o que, mas tem nada de "ultimamente eu tenho notado" ai.

Pergunta o que tu quer de forma objetiva e boa. No máximo vai rolar uma zoeira, mas vao te responder.

Olha foto no Nick antes

Da uma mudada sim mano

Visceras tbm crescem em dose alta

Dose fisiológica acho que ninguém usa, só naqueles protocolos "anti aging"

Mas falar proce, todo mundo que eu tô vendo tomando gh pra rejuvenescer continua velho só que mais narigudo

Em 18/11/2025 em 10:53, realdeal disse:

mano vc vai continuar feio mas com o maxilar mais quadrado, é isso

É exatamente isso que eu vejo em todo mundo que toma a toa

Postado
Em 18/11/2025 em 10:59, Rambaoretorno disse:

Olha foto no Nick antes

Da uma mudada sim mano

Visceras tbm crescem em dose alta

Dose fisiológica acho que ninguém usa, só naqueles protocolos "anti aging"

Mas falar proce, todo mundo que eu tô vendo tomando gh pra rejuvenescer continua velho só que mais narigudo

É exatamente isso que eu vejo em todo mundo que toma a toa

Vc mesma falou "Em doses altas" vai entender essas informações de vocês kkkk, diferença que tem no rosto do nick tem nada haver com gh, cara é jovem usa doses extremas de todos hormônios existentes.

Postado
Em 18/11/2025 em 11:20, LucasMoreira29 disse:

Vc mesma falou "Em doses altas" vai entender essas informações de vocês kkkk, diferença que tem no rosto do nick tem nada haver com gh, cara é jovem usa doses extremas de todos hormônios existentes.

"Vísceras também crescem em dose alta" foi oq eu disse

Experiencia empírica, todo mundo que eu conheço fazendo protocolo anti aging há mais de 5 anos tá narigudo/orelhudo

Experiencia empírica, observacional

As vezes é só impressão falsa minha

Postado
Em 18/11/2025 em 11:33, Rambaoretorno disse:

"Vísceras também crescem em dose alta" foi oq eu disse

Experiencia empírica, todo mundo que eu conheço fazendo protocolo anti aging há mais de 5 anos tá narigudo/orelhudo

Experiencia empírica, observacional

As vezes é só impressão falsa minha

Entendo, mas vc concorda que a pergunta do cara, tem uma observação questionando sobre tempo pra ter esse efeito e dosagem?

No meu post eu questionei justamente o que ele espera disso, se pretende usar, se está usando, qual dose...

Por algum motivo vcs dão não confiável e saem plotando um negócio batendo na mesma tecla, que no final das contas não responde nada de forma objetiva, só a primeira questão, sim pode crescer...

Agora o resto talvez algum bom medium possa esclarecer.

Postado
Em 18/11/2025 em 11:58, LucasMoreira29 disse:

Entendo, mas vc concorda que a pergunta do cara, tem uma observação questionando sobre tempo pra ter esse efeito e dosagem?

No meu post eu questionei justamente o que ele espera disso, se pretende usar, se está usando, qual dose...

Por algum motivo vcs dão não confiável e saem plotando um negócio batendo na mesma tecla, que no final das contas não responde nada de forma objetiva, só a primeira questão, sim pode crescer...

Agora o resto talvez algum bom medium possa esclarecer.

Lucas eu dei por "informação errada"

Ali você cita que GH de hoje em dia não vai causar isso, e causa sim, muitos colaterais

Só por isso, não foi pessoal(mesmo), quando eu escrever bobagem (frequente) tenha total liberdade de fazer o mesmo

Postado
Em 18/11/2025 em 12:01, Rambaoretorno disse:

Lucas eu dei por "informação errada"

Ali você cita que GH de hoje em dia não vai causar isso, e causa sim, muitos colaterais

Só por isso, não foi pessoal(mesmo), quando eu escrever bobagem (frequente) tenha total liberdade de fazer o mesmo

Eu falei que duvido que a dose que ele pensa usar, vá causar isso, pq Gh é cara pra caçamba, por isso em seguidas fiz as questões...

Postado
Em 18/11/2025 em 13:23, LucasMoreira29 disse:

Eu falei que duvido que a dose que ele pensa usar, vá causar isso, pq Gh é cara pra caçamba, por isso em seguidas fiz as questões...

Tem gente que depois de uns anos desenvolve colateral em dose baixa, meu chefe tá parecendo o Dumbo (espero que ele não leia o Fórum)

Postado
Em 17/11/2025 em 10:33, LucasMoreira29 disse:

Eu acho que isso era comum nas antigas, quando o pessoal usava o Gh extraído de cadáver, hoje em dia, duvido muito que vc use gh em alguma quantidade que vá causar isso, ai entra a questão, qual o motivo da pergunta?

Está usando?

Pretende?

Pra que?

Quanto?

Não entendi pq te deram não confiável kkkkkkk.

Tu mesmo disse que existe a possibilidade, mas em doses altas, q é oq todo mundo tá falando no tópico

Postado
Em 18/11/2025 em 14:14, gl4yu disse:

Tu mesmo disse que existe a possibilidade, mas em doses altas, q é oq todo mundo tá falando no tópico

Também não entendi.

Postado
Em 18/11/2025 em 14:14, gl4yu disse:

Tb não sei, acho que é porque não sou um dos monarcas do fórum, já teve tópico que respondi, outro mano disse exatamente a mesma coisa 17 anos depois, todo mundo enalteceu e deram como solucionado kkkk, tenho que reputar melhor, vou criar um diário do 0 ao nada em 40 dias.

Postado
Em 18/11/2025 em 14:35, LucasMoreira29 disse:

Tb não sei, acho que é porque não sou um dos monarcas do fórum

Falar de monarca usando essa foto é irônico kkkkkkk.

Em 18/11/2025 em 14:35, LucasMoreira29 disse:

já teve tópico que respondi, outro mano disse exatamente a mesma coisa 17 anos depois, todo mundo enalteceu e deram como solucionado kkkk, tenho que reputar melhor, vou criar um diário do 0 ao nada em 40 dias.

Acontece regularmente em lugares que as pessoas se importam mais com a afinidade entre pessoas do que as ideias

Postado
  • Autor
Em 18/11/2025 em 10:17, Golden Age disse:

655neb8.png

Pesquisei aqui e é fácil achar que é cientificamente comprovado que o uso do GH exógeno causa isso, o erro foi meu mesmo, de perguntar pra uma pessoa como você que não sabe nada e paga que sabe pq tem conta antiga

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.