Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção Da Batata E De Carboidratos Em Pó


slash_web

Posts Recomendados

Esses dias eu estava conversando com um colega na faculdade sobre academia e tal , dai ele me disse que nao pode nem ver batata mais na frente.Eu perguntei o por que e ele me disse que ele pegou "nojo" de tanto que ele comia no pré e no pós dos treinos dele. Então eu falei se nao seria melhor tomar malto ou dextrose e ele veio com a seguinte afirmaçao:'' não vale a pena tomar essas coisas pq o corpo nao está acostumado a isso, o corpo está adaptado a absorver as "vitaminas" dos alimentos... entao quando voce toma em pó, a quantidade absorvida pelo corpo é bem baixa.''

Fiquei até espantado com oque ele me disse, levando em consideraçao o porte fisico do cara e a inteligencia dele...isso procede ou nao ?

mas me pergunto... se fosse comer batata assim como ele fez, qual seria a porçao(gr)de batata para satisfazer 50gr de carboidrato em pó ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no make sense, dude.

pede pra ele te passar alguma estudo explicando isso, por quê só dizer dessa maneira não faz sentido algum.

não procede, esse lance que ele falou de "acostumar" também não tem nada haver, já que o seu corpo se adequa ao seu estilo de vida, então se você tomar pós liquido, seu corpo vai se acostumar com isso. E ainda por cima alimentos sólidos têm a disgestão mais lenta e contêm vitaminas, logo isso vai te atrapalhar no pós imediato já que você precisa de carboidrato de alto ind. glic. pra elevar a insulina e pra recuperar seu corpo, com alimentos sólidos o esvaziamento gástrico é mais lento e o ind. glic. desses alimentos são normalmente mais baixo, e as vitaminas diminuem a absorção dos macronutrientes o que pra um pós treino não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

Primeiro que ele esta certo de uma maneira errada.

A atitude é certa, não devemos substituir comida por suplemento.

Mas ele errou em dizer isso "não vale a pena tomar essas coisas pq o corpo nao está acostumado a isso, o corpo está adaptado a absorver as "vitaminas" dos alimentos... entao quando voce toma em pó, a quantidade absorvida pelo corpo é bem baixa.'' Geralmente esses maltos da vida não tem nenhuma vitamina e outros nutrientes, apenas o carboidrato. Isso é pessimo, vitaminas = saude e hipertrofia. Logo, se vc manda malto, perde uma oportunidade de mandar vitaminas, pois ele é uma caloria 'vazia'.

Sem falar que são diferentes em velocidade de absorção.

O valor da batata-doce pra 100g é de 100kcal, 25g carbo, 1g proteina, 0g gordura. E do malto pra 100g é praticamente 100g de carbo e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suplementos vs medicina

eu já conversei com um médico especializado numa area de nutrição, ele me disse que pra quem é magro é bom tomar suplementos com carboidratos mas tem que sempre mesclar com proteina e nenhum desses suplementos tomado certinho não da problema nenhum, ai eu perguntei sobre a creatina ele me disse que se for tomado uma vez por ano a creatina tambem não da problema porém ele num acreditava muito no efeito da creatina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso normalmente é defendido por quem segue teoria evolucionista. Faz quanto tempo que as pessoas comecaram a comer altas quantidades de carbo em pó? 50-100 anos? Será que o corpo ja teve capacidade pra evoluir nesse curto espaco de tempo e desenvolver aproveitamento desse tipo de alimentacao? X milhares de anos atrás a quantidade de carbo ingerida era MUITO mais baixa, nao existiam graos, acucar, sucos e coisas do tipo; será que do nada nosso corpo foi condicionado a ingerir todo esse tipo de coisa? A quantidade ingerida de omega-3 antigamente era entre 100-300g/semana, hoje as pessoas nao ingerem isso nem durante o ano inteiro; sera que isso nao traz problemas? Carnes eram ingeridas cruas, onde a quantidade de enzimas e micronutrientes era muito maior; hoje nós fritamos/grelhamos e destruimos boa parte desses nutrientes, sera que isso nao atrapalha na absorcao/aproveitamento?

Nao estou afirmando que ele esta certo ou errado, estou apenas aprofundando a teoria que ele te disse pra tentar ajudar no debate. EU me dou muito bem com dietas baseadas em principios paleoliticos, des de que tirei graos (incluindo aveia), leite (e derivados), alimentos muito processados e afins, melhorei muito... gordura cai, facilidade pra ganhar massa aumenta (ja que voce fica na base de proteina e verduras com enzimas que ajudam na absorcao), meu sono melhorou, nao tenho mais aquela sensacao de estar estufado pós-refeicoes, meu treino rende melhor, varios probleminhas de pele que eu tinha sumiram... enfim, de novo, nao é algo que eu saia recomendando por ai, mas é algo que eu comecei a seguir e me dei bem. Falando diretamente sobre o carbo em pó, ainda uso mas provavelmente vou retirar no futuro tambem.

Perdao por ter levado o topico para um lado mais abrangente do que era no inicio, mas como eu acho esse assunto MUITO interessante, nao resisti haha :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o topico esclareçeu bastante duvidas e sobre que o craw69 falo da pra concorda se for penssar no mesmo lado que ele

Duas coisas:

1) Deixando BEM CLARO (porque sempre tem alguem com problema de interpretacao que ja chega metendo o pau né :D) que em MOMENTO ALGUM eu disse que esta teoria esta certa ou errada, eu apenas coloquei a ideia basica dela e que eu resolvi experimentar e funcionou muito bem para mim, só isso.

2) Esqueci de comentar o post do amigo lá em cima que diz ser non-sense ja que o corpo se acostuma. Do MEU ponto de vista (sem base cientifica, é o que EU acho), nao faz sentido; se o corpo realmente se adaptasse tao facilmente assim, poderiamos ingerir toxinas tranquilamente (seja aspartame ou nicotina) que o corpo iria se adaptar e parar de "ver" como algo ruim; poderiamos ficar dando picos de insulina o dia inteiro que o corpo uma hora iria se acostumar e nao iria ter consequencias e por ai vai... EU nao acredito que a adaptacao do corpo seja tao eficiente assim, pode ser que o organismo se adapte até certo ponto, mas duvido que seja uma adaptacao que, em tao pouco tempo (espaco de uma vida, como citada pelo amigo), possa reproduzir resultados tao eficientes, a ponto de tornar algo que durante milhares e milhares de anos simplesmente nao existia em momento algum e, de repente, torna-se algo natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom essa discussão , dá para expandir meu ponto de vista e levando em consideraçao sobre oque o craw falou, dá pra dar como exemplo tambem a alimentaçao indigena que é a base de frutas , carne de peixe e farinha de mandioca.

Oque me resta é experimentar e ver com qual metodo meu corpo vai reagir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...