Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Do Agachamento Livre?


CaniBala

Posts Recomendados

Bem galera, bom dia a todos, tenho uma duvida, quase não faço agachamento, ja que confesso não saber executar o exercicio perfeitamente,

então prefiro não fazer do que sair aquelas merdas que vejo na academia, mas as vezes dou uma arriscada, bem mas procurando sobre o assunto

me surgiu uma duvida, lendo um artigo postado aqui no forum me deparei com o seguinte comentario ( "O agachamento é sem dúvidas o maior exercício construtor de massa muscular existente" / http://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/04/os-erros-mais-comuns-no-agachamento/ ),

ai me surgiu a duvida, muita gente fala o mesmo, fui buscar informações na net e sempre viu que esse exercicio trabalhava a parte inferior do corpo ( vide imagem ), e queria saber, esse exercicio tras algum beneficil para outras regios como lombar o costas sei la?

*Malz pelo tamanho da img!

agachamento+livre+com+barra.jpg

Abraços

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Qdo vc está fazendo agachamento, vc já observou que todo o seu corpo trabalha em conjunto, inclusive equilíbrio, capacidade de concentraça e tudo mais?

É porque para agachar, todo o corpo se mobiliza para o movimento de descida e suida e o que vc pode é lesionar a lombar, se executar de maneira indevida.

Como a Janinha citou, se quer melhoras específicas na lombar e nas costas, vc não vai conseguir isso com agachamento. Ele visa a parte inferior do tronco: pernas, de uma maneira, e glúteo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lombar e costas o que traz benefícios é o terra.

Eu tb sofro com o agachamento livre... minha flexibilidade pra esse exercício é pessíma.

Agachamento livre utiliza lombar sim

pode até ver na imagem q o dono do tópico postou, quanto mais para traz vc jogar o quadril, mais os glúteos e o lombar serão requisitados.

A importância do agachamento não tá nos musculos envolvidos (que são muitos) mas sim no stress hormonal que ele traz ao corpo, aumentando a produção dos hormônios anabólicos que caso vc não tome de maneira exógena é seu grande funil para o crescimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença de fazer agachamento atrás com a barra na nuca sustentada pelo trapézio e deltóides ou o agachamento na frente sustentado pelos braços nos ombros?

Estudo dizem forçar menos o joelho.

E também é muito mais difícil a sustentação.

Eu vejo que se executado de maneira correta,os dois tem o mesmo grau de esforço nos ligamentos e articulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...