Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Alta E A Gordura Localizada


felipemush

Posts Recomendados

Fala pessoal do forum.

Abri este tópico com a intenção de mostrar uma coisa que eu não sabia e também pode ser util para outras pessoas.

De uns tempos pra ca eu venho fazendo acompanhamento com um médico, e sempre achei que tinha uma genética para ter gordura localizada. Foi quando que, ao fazer um exame de testosterona livre, o médico me disse que esta estava alta e, por conta disso, estava aumentando meus niveis de estradiol (hormônio feminino), responsável por essas gorduras localizadas e, em casos mais graves, a ginecomastia.

FATO: eu não sabia que testo natural aromatizava. Eu pensava que esse tipo de coisa só acontecia com pessoas que estavam ciclando. Como não estou, me surpreendi.

Resultado: o médico acabou me receitando tamoxifeno. Medicamento utilizado em TPC's.

Então acredito que se alguem aqui também tenha essa suspeita, que faça um exame de sangue e verifique isso, que pode ser uma possível causa. E se alguem tem mais alguma coisa para agregar sobre o tema deixa ai que vale como fonte de pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, é muito estranho mesmo, você homem, então o corpo vai manter sempre a testo acima. O médico pode estar mascarandou um problema maior te passando está medicação, você deve descobrir o que causa este sintoma, e não apenas trata-lo. É o mesmo caso da febre, não adianta nada você tomar alguma coisa bara baixar a febre, você precisa descobrir o que causa a febre e tratar isto, caso contrário você morre sem saber o porque, mas sem febre.

Procura uma segunda opinião.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil é convencer um médico requisitar um exame sem que seja dele a suspeita do que o exame pode verificar. Eu estou por exemplo a no mínimo uns 8 anos sem nenhum exame de sangue, nenhum médico nunca acha necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, médico bom é aquele que dá o diagnótico depois de 3 ou 4 consultas, avalia o paciente a moda antiga, e quando finalmente tem uma teoria pede os exames apenas para confirmar, ou continuar estudando o caso.

Médico ruim , é aquele que vocÊ diz que está com dor na lombar, ele de cara pede uma ressonÂncia ou tomografia, nem pergunta se vc fez alguma coisa, (histórico em geral), quando vc chega com o exame ele olha, e só depois começa a perguntar, já inclinado a achar a causa apontada no exame, e consegue, pois quem procura acha.

Vi isto num programa de TV onde um médico conceituado de coluna estava explicando que nem toda érnia de disco necessita ser operada ou mesmo atrapalhe na vida de alguém, porém muitos médicos ao detectarem uma num exame por imagem já querem operar o paciente, mesmo o cara não sentindo dor alguma.

Médico é apenas um Técnico em nossa vida, devemos utiliza-los a nosso favor e nunca o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é seu caso,

mas testo natural aromatiza sim

é um mecanismo do corpo para combater desequilíbrios hormonais e se alto preservar

basta saber se esse é realmente seu caso

se nos exames a testo e o estradiol estão altos há uma grande chance de ser isso (chance pq é importante entender que A pode implicar em B mas não é condição necessária)

Não tem como resolver isso sem testar a hipotese, nem o House consegue descobrir o que o doente tem de primeira, é dar o remédio e ver se as coisas se normalizam se não procura-se outra hipotese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como surgiu a duvida, o medico eh muito bom, uma das referencias que tenho eh que ele fazia a clinicagem do wanderlei silva aqui, alem de alguns conhecidos que tambem me indicaram e falaram muito bem.

E sobre os exames, uma coisa que achei muito bom eh que antes mesmo de fazer minha primeira consulta eu tive que fazer uma bateria de 20 exames de sangue e urina, que tenho os refeito de 6 em 6 semanas.

Nao to com os resultados desse ultimos aqui em maos, mas a testosterona total esta em 663ng/dL, e o estradiol em 63pg/ml.

referencia:

Estradiol ADULTOS homem : 0 ~ 35,4 pg/ml

Testosterona ADULTOS homem : 280 ~ 880 ng/dL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguindo este raciocinio, tribulos usados por adolecentes pode aromatizar, e dependendo do adulto também... não vejo muita lógina nisto, mas não entendo muito também, não sou médico. Sei que tomo tribulus a muito tempo e nunca tive problemas com a testo, já fiz exames também, e segundo o médico eu estava com as produções homonais OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...