Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Dieta De Hipertrofia


Dan Hibiki

Posts Recomendados

Pessoal, tenho tentado montar uma dieta que interessante ao meu objetivo de hipertrofia. Antes desta dieta eu havia consultado uma nutricionista e o resultado foi péssimo, tal como expliquei em outro tópico () onde coloquei a dieta que sugerida pela nutricionista.

Tenho lido bastante os tópicos de nutrição, e possivelmente é necessario até ler um pouco mais até, mas para ter alguma idéia se estou indo por um bom caminho é bom ver a opinião de outros.

Seguindo as regras que orientam a postagem de dietas, aqui vão algumas informações relevantes:

Altura:176cm

Peso:67

BF: em torno de 9% (daqui 2 semanas farei uma avaliação)

Objetivo da dieta:hipertrofia

classicação "mesomorfo ectomorfo"

Tá aí a dieta:

imagem3f.gif

Se tem uma coisa que fiquei meio preocupado nesta minha construção de dieta foi a quantidade de carboidratos. Detalhes: o pós treino é dividido em duas parte, tendo a primeira só dextrose e 15min depois que o restante. Os horários das refeições não dá para ser muito diferente, já que tem dias que é quase 22hs ainda estou na faculdade e dias que para chegar as 14hs na faculdade tenho de sair até no máximo 12:30 de casa. Sono de 8hs? Quando muito cansado consigo dormir 7hs seguidas, nunca mais que isso.

Edit: Ficou bem diferente da anterior e, como recomendado tanto pelo RafaelTwin e o LeandroTwin, tirei grande parte do carboidrato que havia no jantar e coloquei gordura para a ceia.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, sua ceia nao tem gorduras, é muito bom colocar...e tirar os carbos o max que der tbm.

Nao acho legal usar queijos, peru defumado, ricota, e afins...como fonte de prot, mas se nao tem muito dinheiro mesmo, pode até usar por uns tempos...

Achei o seu almoço e jantar com muita gordura, tenta nao misturar gorduras e carbos na mesma refeição..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, acho que vou acrescentar atum, mas sempre fico preocupado com a quantidade de sódio. E quanto ao almoço vou seduzir para 1/3 da quantidade de azeite e o jantar vou tirar o azeite, mas daí fiquei com a dúvida de quando de gordura é interesante antes de dormir e não achei nada específico no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo a nescessidade de um desjejum as 7:50 e depois de 25 minutos outra refeição? em 25 minutos msm com água a whey e dextrose ainda não foram absorvidas!!!!

Eu mandaria o shake,retirando a dextrose e no lugar uma malto, acrescida de aveia e banana, com uma dose girando em torno de 25 g de whey as 8:00, ja que teu peso ainda não nescessita de um nivel elevado de proteína !!!!!! sem nescessidade de ter essa outra refeição após 25 min...

como a dextrose e um carbo simples de alto ig, dependendo da hora do teu treino pode dar sono e/ou cansaço, ideal para o pós!!!!!!

A malto ja tem uma digestibilidade um pouco mais lenta, gerando estoques de atp gradativos durante o treino!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tinha lido dizia que no desjejum se estrutura basicamente: "Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico; Proteina: média absorção / rápida absorção; Gordura: evitar" e no pré-treino: "Carboidrato: baixo indice glicemico; Proteina: média absorção; Gordura: evitar;"

O que vou fazer é modificar para que havendo uma diferença de pelo menos 45min, 1h seria mais razoável e daí sim comer algo sólido.

Depois eu edito as mudanças.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei muito certo o que vc fez, de acordar e mandar esse shake e depois uma refeição sólida. Não mudaria não.

Achei pouca proteina no shake pós.

Tira o azeite do pós-sólido e põe carbo no lugar.

Poe umas 150kcal nesse lanche da tarde, de carbo ou gordura.

Cara essa janta ai ta muito carregada pra noite. Muito carbo, isso pode ser desastroso. Eu nao faria ela..

Ceia faltou gorduras mesmo. Poe umas 20~25g ta bom.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelas opiniões, problema que vi pela elaboração da dieta é justamente pelo fato do café da manhã ser o pré-treino e o almoço ser o pós-sólido, assim como tem gente que treinando a noite acaba fazendo do jantar o pós-treino.

Se tinha uma coisa que possivelmente li antes mas que não havia me ligado era em relação a frutose, no aspecto de evitá-la. Ainda tem frutas no meu cardápio, mas apenas no pré onde é, se não me engano, boa para consumo.

Vou continuar prestando atenção no fórum e com disciplina melhorar no que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...