Ir para conteúdo

Meu Treino de braços

ViniciusD_R

Posts Recomendados

Postado

Salve pra geral do fórum, uma ótima sexta a todos !

Tenho uma dúvida sobre meu treino de braços, acredito que é um treino bom mas quero ouvir a opinião de mais alguém pra mim tirar uma conclusão boa, faço esse treino abaixo de braços só que não sinto tanto pump e nem muita dor no músculo, mudei para esse treino faz 2 meses e não senti tanta diferença nos braços, o principal musculo que sinto mais seria somente triceps e ele deu uma boa evoluída nos últimos tempos com esse treino, tenho a sensação que meu bíceps não foi ativado como esperava, mesmo com execução e cargas boas , continuo evoluindo as cargas nos dois mas os biceps parecem que não estão sendo ativados como deveria, devo mudar algo? algum estimulo diferente ? mudar ordem dos exercícios ? oque eu poderia fazer?.

Segue o treino abaixo 👇
Sexta - Braços completo 
1° Rosca unilateral com halter - 3x8 carga progressiva 20kg 22kg 24kg cada lado
2° Tríceps na corda 3x8  40kg, 45kg , 50kg
3° Biceps bayesian polia 3x8 20kg cada lado
4° Triceps françes com halter 3x8 carga progressiva 36kg 38kg e 40kg
5° Rosca scott na polia com banco - 3x8 pico de contração de 1 seg em cada repetição

Postado
Em 13/06/2025 em 10:30, ViniciusD_R disse:

Tenho uma dúvida sobre meu treino de braços, acredito que é um treino bom mas quero ouvir a opinião de mais alguém pra mim tirar uma conclusão boa, faço esse treino abaixo de braços só que não sinto tanto pump e nem muita dor no músculo, mudei para esse treino faz 2 meses e não senti tanta diferença nos braços, o principal musculo que sinto mais seria somente triceps e ele deu uma boa evoluída nos últimos tempos com esse treino, tenho a sensação que meu bíceps não foi ativado como esperava, mesmo com execução e cargas boas , continuo evoluindo as cargas nos dois mas os biceps parecem que não estão sendo ativados como deveria, devo mudar algo? algum estimulo diferente ? mudar ordem dos exercícios ? oque eu poderia fazer?.

Segue o treino abaixo 👇
Sexta - Braços completo 
5° Rosca scott na polia com banco - 3x8 pico de contração de 1 seg em cada repetição

Man, acho que tá bem volumoso… pump não quer dizer nada, assino sentir dor também não.

2 meses não dá tempo pra sentir mesmo. 

melhor aumentar a frequência pra 2x por semana, ao invés de fazer um treino desse 1x por semana 

Postado

devo mudar algo? algum estimulo diferente ? mudar ordem dos exercícios ? oque eu poderia fazer?

Não fazer um dia de treino isolado de braços, é perda de tempo.

Postado
Em 13/06/2025 em 10:51, lorenzo_EP disse:

Não fazer um dia de treino isolado de braços, é perda de tempo.

Infelizmente sobre isso vou descordar, pois pra mim somente braço separado que tive uma evolução nos meus braços, antes eu fazia 2 exercícios de tríceps no final do treino de peito e 2 exercícios de bíceps no final do treino de costas, e não tive uma evolução tão boa quanto treino de braços completo, MAS ISSO PRA MIM.
Hoje faço somente 1 exercício de tríceps no treino de peito com carga bem leve seria mais para estímulo mesmo e no treino de costas mesma coisa com bÍceps, ai mando treino de braços na sexta completo, mas de qualquer forma muito obrigado pela resposta!
Mas caso eu não fosse fazer mais o dia isolado de braços, oque você me aconselha? estou aberto a tudo aqui no fórum.

Postado
Em 13/06/2025 em 10:41, Polaco88 disse:

Man, acho que tá bem volumoso… pump não quer dizer nada, assino sentir dor também não.

2 meses não dá tempo pra sentir mesmo. 

melhor aumentar a frequência pra 2x por semana, ao invés de fazer um treino desse 1x por semana 

Obrigado pela resposta!
Cara pior que achei também muito volumoso, oque você diria para mudar no treino pra mim jogar 2x na semana?

Postado
Em 13/06/2025 em 11:02, ViniciusD_R disse:

Infelizmente sobre isso vou descordar, pois pra mim somente braço separado que tive uma evolução nos meus braços, antes eu fazia 2 exercícios de tríceps no final do treino de peito e 2 exercícios de bíceps no final do treino de costas, e não tive uma evolução tão boa quanto treino de braços completo, MAS ISSO PRA MIM.
Hoje faço somente 1 exercício de tríceps no treino de peito com carga bem leve seria mais para estímulo mesmo e no treino de costas mesma coisa com bÍceps, ai mando treino de braços na sexta completo, mas de qualquer forma muito obrigado pela resposta!

Estranho:

faço esse treino abaixo de braços só que não sinto tanto pump e nem muita dor no músculo, mudei para esse treino faz 2 meses e não senti tanta diferença nos braços

...

Em 13/06/2025 em 11:02, ViniciusD_R disse:

Mas caso eu não fosse fazer mais o dia isolado de braços, oque você me aconselha? estou aberto a tudo aqui no fórum.

Pelas dúvidas tu é bem iniciante, sugiro ler todos os textos desse tópico aqui:

Postado
Em 13/06/2025 em 11:04, ViniciusD_R disse:

Obrigado pela resposta!
Cara pior que achei também muito volumoso, oque você diria para mudar no treino pra mim jogar 2x na semana?

Se você realmente gosta de treinar braços isolado, coloca tríceps num dia e biceps em outro … e treina 2x na semana. Frequência de estímulo mais de uma vez por semana é melhor.. eu particularmente reduziria o volume pra 1 de bíceps e 1 de tríceps por treino e faria 2x por semana 

Postado
Em 13/06/2025 em 11:06, lorenzo_EP disse:

Estranho:

...

Pelas dúvidas tu é bem iniciante, sugiro ler todos os textos desse tópico aqui:

Ficou confuso a forma que eu disse perdão , não me expressei direito.
Mas sim pra mim o melhor até o momento foi braços completo só que o treino que estou no momento de braços foi um dos piores em questão de sentir o musculo, em questão de evolução sempre foi melhor braços completos do que fazer em dias diferentes, ali em cima quis dizer que não consigo sentir tanto o musculo e nem pump direito no treino mas evolução mantém, e pode deixar com certeza irei ler o Tópico. até o momento obrigado

Postado
Em 13/06/2025 em 11:16, Polaco88 disse:

Se você realmente gosta de treinar braços isolado, coloca tríceps num dia e biceps em outro … e treina 2x na semana. Frequência de estímulo mais de uma vez por semana é melhor.. eu particularmente reduziria o volume pra 1 de bíceps e 1 de tríceps por treino e faria 2x por semana 

Interessante, quanto tempo de descanso entre um treino e outro diria que é o mais adequado?
vou dar uma lida no tópico do lorenzo também pra pegar umas ideias pra encaixar nisso.

Postado
Em 13/06/2025 em 11:21, ViniciusD_R disse:

Interessante, quanto tempo de descanso entre um treino e outro diria que é o mais adequado?
vou dar uma lida no tópico do lorenzo também pra pegar umas ideias pra encaixar nisso.

36h eu acho razoável, podendo até aumentar de acordo com a intensidade do treino anterior 

Postado
Em 13/06/2025 em 11:39, LucasMoreira29 disse:

Por que você considera perca de tempo?

Eu considero perDa de tempo.

Exercícios isoladores são complementares, não são eles que constroem massa muscular significativamente, são os compostos que fazem isso. O "dia de braços" pode ser útil pra quem já tem um corpo acima da média, e quer dar uma atenção maior nos braços. Mas 99% dos caras que fazem "dia de braços" pra dar uma atenção maior neles, porque é "um ponto fraco", não consegue supinar/remar o próprio peso corporal pra várias repetições, não consegue puxar 10 repetições na barra fixa, etc. E aí perde tempo achando que vai ganhar braços com exercícios isoladores.

Postado
Em 13/06/2025 em 11:57, lorenzo_EP disse:

Eu considero perDa de tempo.

Exercícios isoladores são complementares, não são eles que constroem massa muscular significativamente, são os compostos que fazem isso. O "dia de braços" pode ser útil pra quem já tem um corpo acima da média, e quer dar uma atenção maior nos braços. Mas 99% dos caras que fazem "dia de braços" pra dar uma atenção maior neles, porque é "um ponto fraco", não consegue supinar/remar o próprio peso corporal pra várias repetições, não consegue puxar 10 repetições na barra fixa, etc. E aí perde tempo achando que vai ganhar braços com exercícios isoladores.

Entendi, mas ai a gente tem que presumir que o cara atende esses requisitos ai pra afirmar que é perca de tempo neh, não sei se faz muito sentido, mas como vc disse agora "Você considera perca de tempo" ok, agora afirmar é complicado.

Postado
Em 13/06/2025 em 12:06, LucasMoreira29 disse:

Entendi, mas ai a gente tem que presumir que o cara atende esses requisitos ai pra afirmar que é perca de tempo neh, não sei se faz muito sentido, mas como vc disse agora "Você considera perca de tempo" ok, agora afirmar é complicado.

Velho...

perda é diferente de perca

...

Como respondi pra ele, pelo tipo de pergunta ficou muito mais fácil presumir que ele é iniciante, e que tá bem longe de se beneficiar do "dia de braços". E mesmo que eu tivesse presumido errado, seria impossível avaliar aquele treino de braços sem ver todo o contexto junto.

Postado
Em 13/06/2025 em 12:10, lorenzo_EP disse:

Velho...

...

Como respondi pra ele, pelo tipo de pergunta ficou muito mais fácil presumir que ele é iniciante, e que tá bem longe de se beneficiar do "dia de braços".

Obrigado pela correção, então resumindo não é perda de tempo neh Lorenzo, você só julgou perda de tempo baseado na pergunta dele.

Postado
Em 13/06/2025 em 12:16, LucasMoreira29 disse:

Obrigado pela correção, então resumindo não é perda de tempo neh Lorenzo, você só julgou perda de tempo baseado na pergunta dele.

É perda tempo pra 99% dos humanos. 

Postado

Segue o treino abaixo 👇
Sexta - Braços completo 

Da uma olhada nesse Reels, inclusive indico sempre conteúdo do Gustavo, é um cara bem sensato e tem uma base bem sólida.

Vai compreender de uma forma mais clara sobre isso, da uma "devorada" no conteúdo dele sobre treino, vai acrescentar bastante no seu treino em geral

https://www.instagram.com/reel/DJkZOCpxjDc/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Postado (editado)

Hoje em dia é raro eu treinar braço isolado, mas fiz muito no passado, e construí braços bons, eu diria que melhor que 90% dos usuários desse fórum, inclusive alguns hormonizados. Mas isso pode ser só minha propensão genética mesmo,vai saber. 

Você não precisa pedir permissão pra ninguém, ainda mais pra caras de um fórum que vai lá saber como eles realmente são. Sobre o seu treino, ele  tá ruim, com exercícios fracos.

Se você quer tríceps grandes, você precisa ser capaz de fazer Supino fechado com um peso próximo ao seu supino padrão, e também ser capaz de fazer várias repetições de paralelas com seu peso corporal. E se quer grandes bíceps, rosca Direta e barra fixa Supinada são obrigatórios também.

Editado por frankx
Postado
Em 13/06/2025 em 12:10, lorenzo_EP disse:

Velho...

...

Como respondi pra ele, pelo tipo de pergunta ficou muito mais fácil presumir que ele é iniciante, e que tá bem longe de se beneficiar do "dia de braços". E mesmo que eu tivesse presumido errado, seria impossível avaliar aquele treino de braços sem ver todo o contexto junto.

Se quiser avaliar o treino todo completo eu postei aqui no meu perfil também foi o primeiro post, aceito criticas sobre o meu treino todo em geral também. e sim sou iniciante treino á somente 2 anos mas pegando firme mesmo a 1 ano.
agora a tarde vou começar ler seus tópicos para pegar uma ideia boa sobre treinamento, vi uma galera já falando bem pelo que vi.

Postado
Em 13/06/2025 em 13:29, ViniciusD_R disse:

Se quiser avaliar o treino todo completo eu postei aqui no meu perfil também foi o primeiro post, aceito criticas sobre o meu treino todo em geral também. e sim sou iniciante treino á somente 2 anos mas pegando firme mesmo a 1 ano.
agora a tarde vou começar ler seus tópicos para pegar uma ideia boa sobre treinamento, vi uma galera já falando bem pelo que vi.

Eu vi. O treino todo tá ruim mesmo. 

Dá uma lida com atenção lá, várias coisas pra tu repensar.

Abraço.

Postado
Em 13/06/2025 em 12:48, tmz disse:

Da uma olhada nesse Reels, inclusive indico sempre conteúdo do Gustavo, é um cara bem sensato e tem uma base bem sólida.

Vai compreender de uma forma mais clara sobre isso, da uma "devorada" no conteúdo dele sobre treino, vai acrescentar bastante no seu treino em geral

https://www.instagram.com/reel/DJkZOCpxjDc/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Muito obrigado pela resposta irmão!
Com certeza irei assistir os videos

Postado
Em 13/06/2025 em 13:21, frankx disse:

Hoje em dia é raro eu treinar braço isolado, mas fiz muito no passado, e construí braços bons, eu diria que melhor que 90% dos usuários desse fórum, inclusive alguns hormonizados. Mas isso pode ser só minha propensão genética mesmo,vai saber. 

Você não precisa pedir permissão pra ninguém, ainda mais pra caras de um fórum que vai lá saber como eles realmente são. Sobre o seu treino, ele  tá ruim, com exercícios fracos.

Se você quer tríceps grandes, você precisa ser capaz de fazer Supino fechado com um peso próximo ao seu supino padrão, e também ser capaz de fazer várias repetições de paralelas com seu peso corporal. E se quer grandes bíceps, rosca Direta e barra fixa Supinada são obrigatórios também.

99,99%

Postado

Vou dar um gancho aqui nesse comentario. Comecei a fazer supino fechado e puta que barril é um exercicio otimo pra triceps ou só esta sendo porque eu não fazia antes mas saiu com o braço parecendo uma batata de inchado

Pra biceps o basico funciona rosca martelo e rosca direta sem ficar jogando o braço fazendo efeito gangorra

Postado

Fala irmão boa tarde ! 
Braceta de respeito hein hahaha

Muito obrigado pelas respostas, com certeza depois das avaliações vou estudar mais sobre treinos e ver alguns tópicos aqui para alterar tudo, no momento nunca fiz barra fixa supinada mas logo devo começar, rosca direta eu fazia antes de mudar meu treino, então com certeza um dos exercícios que vão estar no treino de bíceps seria a rosca direta e barra fixa supinada, supino fechado eu fazia só que sentia um desconforto muito fudido então parei com exercício, vou ver alguma forma de adicionar no treino também, no geral muito obrigado.

Postado
Em 13/06/2025 em 13:31, lorenzo_EP disse:

Eu vi. O treino todo tá ruim mesmo. 

Dá uma lida com atenção lá, várias coisas pra tu repensar.

Abraço.

Vou começar ler já , muito obrigado irmão.
Abraços !
vou tentar montar meu treino em cima das criticas que recebi aqui e juntamente com o seus tópicos, teria problema postar aqui pra avaliar o treino que eu montar depois que der uma boa estudada ?

Postado
Em 13/06/2025 em 13:43, ViniciusD_R disse:

Vou começar ler já , muito obrigado irmão.
Abraços !
vou tentar montar meu treino em cima das criticas que recebi aqui e juntamente com o seus tópicos, teria problema postar aqui pra avaliar o treino que eu montar depois que der uma boa estudada ?

Sem problemas, posta lá no teu diário e me cita. O tópico que sugeri já tem uma sugestão de estrutura de treino.

Postado
Em 13/06/2025 em 13:37, andersonluisr disse:

Vou dar um gancho aqui nesse comentario. Comecei a fazer supino fechado e puta que barril é um exercicio otimo pra triceps ou só esta sendo porque eu não fazia antes mas saiu com o braço parecendo uma batata de inchado

Pra biceps o basico funciona rosca martelo e rosca direta sem ficar jogando o braço fazendo efeito gangorra

Rapaz , quando eu comecei a treinar, o primeiro bodybuilder que achei do caralho foi o Kevin Levrone, e quando vi ele fazendo supino fechado constantemente com aquele tanto de placas e zerando o Cross no tríceps polia  , eu ja tinha um idéia do que precisava investir. Nunca gostei de tríceps testa e francês, sempre doeu meus cotovelos. Mesma coisa o bíceps, via ele fazendo martelo com halteres impensáveis, e rosca Direta, tudo muito básico.

Um treino que fiz por anos e foi muito bom pro meu braço foi 

1) Tríceps polia : aquecimento até o cotovelo ficar legal + 3 séries 

2) Rosca Martelo Halter  3x

3) Supino Fechado 4x8 progressão carga 

4) Rosca Direta 4x8 progressão carga 

5 ) Rosca Direta Polia Biset Paralelas com caneleiras  3x 

Postado

meu treino de braço que é depois dos treinos de musculos grandes (comecei a gostar de deixar bem destacado para que consigam ler antes de julgar) é basicamente isso ai tambem, eu gosto muito do testa no cross over fazendo 2x do triceps pulley e logo depois 2x do testa, Faço o mesmo com rosca direta 2x e inversa 2x

Postado

mudei para esse treino faz 2 meses e não senti tanta diferença nos braços

Nem vai em 5 meses, talvez nem em 6, quem sabe em 8, 10 , 12.

vc tem 19 anos, deixa o tempo fazer o trabalho dele.

Sexta - Braços completo 

Cadê a rosca direta e as barras paralelas? o feijão com arroz pra braços e vc n faz.

eu diria que melhor que 90% dos usuários desse fórum

Precisa de terapia pra entender o pq dessa necessidade de autoafirmação inferiorizando os outros.

Postado
Em 13/06/2025 em 14:01, MikeBaguncinha disse:

.Precisa de terapia pra entender o pq dessa necessidade de autoafirmação inferiorizando os outros.

Tu tá precisando de um anti aromatase

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...