Ir para conteúdo

Treinamentos e Devaneios de um Metido a Filósofo - [Diário do CDR]

CDR

Posts Recomendados

Postado
Em 27/05/2025 em 23:51, CDR disse:

Boa noite, brother! Cara, estou benzão - tirando a gripe kkk. E você, como tá?

Fico muito feliz que, de alguma forma, meus relatos tenham te motivado e que você esteja na missão, já com 2kg a menos! Continua firme no foco. Uma dica: tire fotos pra comparar mais tarde. Eu esqueci no começo e isso atrapalhou um pouco minha percepção - ela ficou meio desajustada.

O que me ajudou bastante foi passar a gostar da rotina: tanto dos treinos quanto das refeições mais calculadas. Só pelo foco na rotina, acabei não precisando lidar tanto com o lado psicológico - ele ficou mais tranquilo por tabela.

Vou tentar resumir como foi o processo até aqui:

Meu método foi fazer o básico bem feito.

Primeira coisa que fiz foi voltar a treinar de forma consistente. Mais pra frente, comecei a incluir 40 minutos de cardio após os treinos.

Depois disso, fui atrás de estimar meu gasto calórico e comecei a reduzir a alimentação de forma gradual, até alcançar um déficit de 400 a 500 kcal.

Essa tem sido a minha lógica desde o início do processo, lá em setembro de 2024 - com exceção dessas últimas semanas em que a gripe foi, voltou... e ainda não decidiu se vai embora.

Seguindo isso, fui perdendo uma média de 5kg por mês e, até agora, já bati a marca dos -45kg.

Sobre o que eu tomo e já tomei:

Estava usando pré-treino e ioimbina com a intenção de intensificar os treinos e aumentar o gasto calórico. Mas acabei parando com os dois conforme fui aprendendo mais aqui no fórum.

Hoje mantenho o uso de creatina, whey protein (só quando preciso suplementar), multivitamínico, ômega 3, vitamina D, glicina e melatonina.

No início do ano, passei com um endócrino que me receitou clomifeno - tomei por dois meses e depois parei.

Na minha temporada anterior de treinos eu registrava tudo numa planilha do Excel - ferramenta bruta, dá pra fazer muita coisa ali. Mas por praticidade, comecei a usar alguns aplicativos pra registrar e organizar melhor. Isso facilitou demais, porque as informações estão sempre à mão.

A mensagem aqui é: vale a pena registrar tudo. Com o tempo, você vai conseguir se motivar comparando sua própria evolução.

Recomendo também se imergir no mar de informações que tem aqui no fórum. E, se animar, abre seu próprio diário por aqui. Além de ser um registro seu, às vezes a galera consegue apontar uns ajustes que fazem diferença.

Se não quiser abrir, mas quiser trocar ideia, estou por aqui, pode contar comigo.

Abraço, irmão. Pra cima sempre!

Bom dia, amigo. Gripe é uma merda! Estou bem. 

Muito grato pelos conselhos. 

Sigo acompanhando, não desiste do diário!!

Você tem as suas medidas de quando começou? Fiquei curioso para saber se a sua cintura diminuiu muito. Principalmente, dos 126 até o seu peso atual.

Abs.

Postado
Em 11/06/2025 em 09:53, sem...preguiça disse:

Bom dia, amigo. Gripe é uma merda! Estou bem. 

Muito grato pelos conselhos. 

Sigo acompanhando, não desiste do diário!!

Você tem as suas medidas de quando começou? Fiquei curioso para saber se a sua cintura diminuiu muito. Principalmente, dos 126 até o seu peso atual.

Abs.

Não desisti do diário não. A semana que tá pegada no trampo e meu tempo disponível diminuiu.

Eu tenho medida de janeiro quando eu estava com 128Kg e minha cintura estava com uma circunferência de 132,5cm e em minha última medição, que foi 05/maio, eu estava com 113,1Kg e 118cm de circunferência.
Foi bom você tem feito essa pergunta, pois me lembrou que seria bom eu fazer mais uma sequência de medições.

Postado

#26 – A força está vindo.

Os dois primeiros treinos da semana foram muito bons e a força estava presente.

Semana com feriado é sempre bem-vinda, apesar de que hoje vou trabalhar.

Acredito que a temporada de viagens esteja se aproximando do fim, e com isso, vou conseguir voltar a treinar e comer conforme minha rotina.

.- .-.. --. ..- -- .- ... / .--. . ... ... --- .- ... / - . -- . -. -.. --- / ... . .-. . -- / . -. --. .- -. .- -.. .- ... / . -. ... .. -. .- .-. .- -- / --- ... / .... --- -- . -. ... / .- / -- . -. - .. .-.

[TREINO]

[Upper]

6/16/2025

Exercicio

Range

Execução

Supino Reto (Barra)

3x6-8

Set #1

8x77,5Kg

Set #2

8x80Kg

Set #3

6x82,5Kg

Remada Curvada

3x6-8

Set #1

8x97Kg

Set #2

8x99,5Kg

Set #3

8x102Kg

Desenvolvimento (máquina)

3x6-8

Set #1

8x59Kg

Set #2

8x61Kg

Set #3

6x64Kg

Puxada Alta

3x6-8

Set #1

8x81Kg

Set #2

8x83Kg

Set #3

5x86Kg

Crucifixo no Voador

3x6-8

Set #1

8x127Kg

Set #2

8x134Kg

Set #3

5x134Kg

Rosca Barra W

3x6-8

Set #1

8x32,5Kg

Set #2

8x35Kg

Set #3

8x37,5Kg

Tríceps Frances

3x6-8

Set #1

12x34Kg

Set #2

12x34Kg

Set #3

6x34Kg

[Lower]

6/18/2025

Exercicio

Range

Execução

Agachamento Livre (Barra)

3x6-8

Set #1

8x85Kg

Set #2

8x90Kg

Set #3

8x95Kg

Leg Press 45º

3x-12

Set #1

12x190Kg

Set #2

12x200Kg

Set #3

11x210Kg

Stiff

3x6-8

Set #1

8x97Kg

Set #2

8x99,5Kg

Set #3

8X102Kg

Cadeira Flexora

3x8-12

Set #1

12x53Kg

Set #2

12x56Kg

Set #3

12x59Kg

Panturrilha em Pé (Barra)

4x12-15

Set #1

15x120Kg

Set #2

15x130Kg

Set #3

15x140Kg

Set#4

15x150Kg

Esse treino era para ter rolado na terça-feira, mas cheguei muito tarde em casa e, como um bom covarde, não fui treinar.

Cardio:

• Sem cardio.

.--. --- .-. / ... ..- .- ... / -.. . ... -.-. --- -. ..-. .. .- -. -.-.. .- ... / -.. . .-. .- -- / .- --- / ... . ..- / .- -- .. --. --- / --- / -.. .. .-. . .. - --- / -.. . / ..-. .- --.. . .-. / --- / -- .- .-..

[MESA DO BAR]

"Por suas desconfianças deram ao seu amigo o direito de fazer o mal"

.--. --- .-. / --.- ..- . / .--. .-. . -.-. .. ... --- / -- . / .--. .-. . --- -.-. ..- .--. .- .-. / -.-. --- -- / --- / --.- ..- . / -.. .. --. --- / -. .- / .--. .-. . ... . -. -.-.. .- / -.. --- / -- . ..- / .- -- .. --. --- ..--..

[MEDIDAS]

5/12/2025

5/19/2025

5/30/2025

Peso Corporal

110.1Kg

110.9Kg

108.5Kg

Pescoço

42cm

42cm

42cm

Peitoral

118.8cm

118.8cm

118.8cm

Bíceps Esquerdo

41cm

41cm

41cm

Bíceps Direito

41.3cm

41.3cm

41.3cm

Antebraço Esquerdo

32.5cm

32.5cm

32.5cm

Antebraço Direito

33cm

33cm

33cm

Abdômen

99cm

99cm

99cm

Cintura

118cm

118cm

118cm

Quadris

112.5cm

112.5cm

112.5cm

Coxa Esquerda

78cm

78cm

78cm

Coxa Direita

78.1cm

78.1cm

78.1cm

Panturrilha Esquerda

45cm

45cm

45cm

Panturrilha Direita

44cm

44cm

44cm

-. .- --- / -.. . ...- . .-. .. .- / . ..- / -- . / -.-. --- -. ... .. -.. . .-. .- .-. / ... --- --.. .. -. .... --- / --.- ..- .- -. -.. --- / . ... - --- ..- / -. .- / -.-. --- -- .--. .- -. .... .. .- / -.. . .-.. . ..--.. .-.-.- .-.-.- .-.-.- .-.-.- --. ..- .-. .. --.. .- -.. .- --..-- / .- -.-. .... --- / --.- ..- . / . ... - --- ..- / .- .--. .- .. -..- --- -. .- -.. ---

[FINALIZAÇÃO]

Enquanto termino de escrever essa entrada no diário, estou me preparando para o treino de PUSH.

No mais, é isso!

Até a próxima e fiquem bem.

Postado

Cara, é muito difícil manter uma rotina de dieta e treinos quando vc está em viagem, eu ainda não passei por isso mas observo um mesmo padrão nos usuários que relatam viagens e se vêem com dificuldade na rotina durante esses dias.

Espero que vc tire bons aprendizados desses momentos, que esses dias turbulentos te mostrem que você tem uma rotina bem definida, e que mesmo saindo dela por poucos dias você é capaz de voltar mais disciplinado e forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...