Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova "filosofia"


bmamone

Posts Recomendados

Ae galera, é o seguinte:

Eu já treino faz um tempo, e sempre que começo algo eu gosto de me dedicar REALMENTE a isso...

Eu nunca tive problemas sem seguir dietas À RISCA, medindo alimentos e tudo, e não posso negar, nos "bulkings" que fiz eu tive otimos resultados... Até porque quando se fala em bulking não tem muito segredo né? Comer comer e comer, sempre com qualidade é claro :lol:

Devo boa parte do meu conhecimento do assunto ao forum e aprendi aqui que no cutting eu devo cortar o consumo de carboidratos, menos no desjejum e no pré/pós treino.

Minha mãe (que é endocrinologista) sempre abominou esses periodos de cutting (cutting de verdade eu fiz 2 vezes). O problema é, nas duas vezes que o fiz, eu fiquei doente. Não tem outra explicação, ela disse isso e também tive que ouvir outros profissionais me darem bronca. Junto com os carbos abaixei também minha imunidade e fiquei doente. 4 dias de cama e eu já pareço um aidético africano esfomiado. Sério, eu to muito magro.

Parei pra pesquisar fora do fórum e descobri que tem muita gente que é totalmente contra a dietas low carb, e é muita gente que entende do assunto.

Vou viajar em 2 semanas e meia, passar 5 semanas fora, sem treinar. Nesse tempo que me restava era pra eu tar terminando um cutting pra ir definidão pra lá, e eu tava indo muito bem. Agora fodeu tudo, se eu tiver que definir algo meus ventriculos do pulmão vão aparecer.

Decidi então que nesse tempo eu vou comer, sem dieta restrita a nada. Não vou deixar de ingerir proteinas de qualidade e vou voltar a comer carbos. Vou fazer refeições moderadas e variadas, comendo alimentos bons e os alimentos certos pras horas certas. Comer estilo old-school, sem dietas mirabolantes e claro, sem deixar de ter dedicação.

Não to desmerecendo o fórum, nem falando pra todo mundo que tá fazendo cutting começar a comer carbo. Só to passando uma mensagem, pq eu me fodi, to em ano de vestibular, perdi aula, perdi simulado, perdi prova, perdi o feriado e provavelmente ano que vem vou ter que perder as amigdalas... Também não to culpando os carbos pela doença, mas não pensem que eu sou daqueles que fica doente facil...

Cutting sem carbo não faço mais!

É isso galera, o texto ficou grande mas tá aí pra quem quiser ler

Abraços

Editado por bmamone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, cada um usa o protocolo que acha melhor. Ja fiz cutting com carbo em todas as refeições (menos na ultima), perdi muita gordura sim, mas quando deixei carbo nas 3 refeições apenas.. foi bem melhor.

Mas nao quer dizer que seja o melhor pra todo mundo, cada um cada um..

Obrigado pelo relato, abre a mente das pessoas pra testar novas praticas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o japones la do youtube que cortou os carbos morreu... ehheheehe não sei se vocês sabem mais nós somos feitos de carbono.

Eu só paro de comer carbo as 6 horas da tarde.. alias como até mais é bem minimo e só complexo

você falou brincando essa frase, né?

pq assim como "carboidrato", "proteína e acido graxo" tmb possuem carbono em sua molécula..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi que a ideia era "alertar", mas tem que deixar BEM CLARO (e acho que voce fez isso, mas estou reforcando) que cada um é cada um. Quando como carbo só serve pra duas coisas: ganhar gordura e me dar sono. Atualmente baseio 90% da alimentacao do meu dia em Paleo Diet (basicamente nada de carbo, apenas verduras e algumas frutas) e nunca estive tao grande e tao seco como estou hoje. Nao faco mais bulks pesados, mas mesmo quando estou em fase de ganhar peso/massa/afins, meus carbos em dias de treino nao passam de 125-150g e dias off/aerobico fica na metade disso; continuo ganhando peso, continuo crescendo e estou mais rasgado. Entao é tudo muito variavel, voce deixa de comer carbo e se fode, eu deixo de comer carbo e fico um milhao de vezes melhor :)

EDIT: Esqueci de citar, das 125-150g de carbo, 3/4 dessa quantia vai no pré/intra treino e os outros 25% sao de verduras/frutas. E tambem estou apaixonado por intermittent fasting/warrior diet, o que significa que fico longos periodos do dia sem comer nada (das 7h00 até 19h00, unica coisa que eu como é no almoco 100g carne + 100g salada; ai uso cerca de 10g leucina/15g BCAA durante o resto do dia. A partir das 19h até 23h como uma porrada de comida). Enfim, nao vou me alongar pois nao é o sentido do topico, resolvi explicar só pra mostrar como cada um é cada um: enquanto tem gente que cresce comendo carbo o dia todo, eu cresco comendo apenas durante 4 horas do meu dia e carbo apenas durante treino.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, exatamente por isso que fiz o tópico, pra dizer que cada um cada um!

Tenho um amigo fdp, come que nem um porco. Ele estuda comigo, agente vai almoçar ele pede um contra filé com bacon e ovos fritos. Me pergunta se ele é frango ou se ele ta gordo? Não, não é frango nem gordo.

Tenho que axar a minha onda ainda, quero fazer um trabalho de ganho de peso fodido dps das férias, trazer uns suplementos de fora e tudo mais B)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...