Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica] Tereré -> Cafeína Natural <-


DINO-GMC

Posts Recomendados

Publicidade

Sinto muito galera, mas estou com o Leandro e vou postar minha opnião pra gente refletir...

Vejamos por exemplo, o seguinte artigo:

MORANGO AUXILIA NO FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO

Estudos comprovam que o morango é um excelente aliado para a melhora da nossa função cognitiva, é o que diz uma publicação do Berry Health Symposium de 2009.

É normal que conforme ficamos mais velhos, a nossa função cerebral diminua e por isso temos mais dificuldade de aprendizagem, lentidão na parte motora, perda de memória. Isso ocorre principalmente, pois as células inflamam e oxidam, é aí que o morango pode ajudar.

Além do aroma e sabor agradável, a fruta que é muito consumida nesta época, possui antioxidantes capazes de prevenir essa inflamação e oxidação das células, conseqüentemente melhorando nossa memória e função motora.

Inclua esta fruta em sua dieta, além de deliciosa, é muito benéfica para sua saúde e cérebro!

Fonte: www.berryhealth.org

Pq o morango auxilia no desenvolvimento cerebral ? Oras, pq é anti-oxidante ... !

Mas então pq o título do artigo, não é por exemplo, 'Morango é anti-oxidante' ?

Pq eles não escrevem de uma vez que o morango é anti-oxidante e, dentre as funções que os anti-oxidantes podem realizar, preservar as células nervosas é uma delas ?

Simples... Para pura e simplesmente exaltarem o morango !

E daí ? O que este artigo tem a ver ?

Oras, o artigo acima e o do terere seguem o mesmo padrão...

Vejamos por exemplo... O terere contém cafeína não ? Então vou retirar do artigo sobre o terere algumas das funções que podem ser atribuidas à cafeína:

Estimulante da atividade física e mental

Estimula a circulação

Aumenta o ritmo cardíaco

Elimina estados depressivos

Aumenta a resistência de músculos à fadiga

Aumenta a força muscular

Desenvolve as faculdades mentais

Tonifica o sistema nervoso

Promove sensação de bem-estar e vigor

Regula as funções sexuais

Diurético

Aumenta o gasto energético

Favorece o emagrecimento

Viram ?

Além de que, por exemplo, pra que colocar que o terere favorece o emagrecimento sendo que ele ja colocou que aumenta o gasto energético...?

Se vc for analisar isso aí, verá que há muitas coisas parecidas, muitas coisas são consequencias (in)diretas de outras e etc...

Fora o ponto que o Leandro ja mencionou.

É tudo um bla bla bla. Só enrolação.

Este tipo de artigo, para, por exemplo, uma senhora que nem chegou a concluir o ensino médio, é extremamente útil, interessante e bom.

(faz-me lembrar de anciões falando 'coma isto para ficar inteligente', 'beba isto para curar sua gripe'...)

Mas para outros..........

Entendem ? Sabem o que é e conseguem indentificar público-alvo ?!

Pois é...

No entanto, não estou duvidando da eficácia do mesmo e tbm não sou contra o modo como os autores discorrem sobre o terere e o morango.

E sim Dino, esse tipo de coisa se aplica a uma vasta parte dos suplementos tbm... Só um exemplo para ilustrar: procure sobre os benefícios do bcaa (não será raro encontrar que ele 'aumenta anabolismo', 'aumenta retenção de nitrogenio', 'favorece construção muscular'...enfim, só uma ilustração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jguilherme disse tudo. Típica propaganda pra exaltar o uso do produto. Todos ou maioria dos efeitos atribuídos à cafeína + hidratação.

Isso tá bem parecido com aquelas matérias do globo reporter sobre determinada fruta ou legume ter 47328492543543 efeitos no organismo, minha mãe não perde um! :D

Não to falando mal ou dizendo que não funciona, mas é só cafeína + hidratação... até porque moro no sul e aqui temos a versão quente que é o chimarrão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um com sua opinião, não concordo com 50% das coisas citadas por alguns, mas não quero causar polemica, apenas queria compartilhar algo que está fazendo MUITO bem pra mim . . .

outra coisa, Marketing existe em tudo desde que haja concorrentes, exemplo essa Água bonafonte (acho que se chama assim) querendo provar que é melhor devido e ter uma % menor de Sódio, a industria co comercio é isso mesmo, já estudei Comunicação Social e como já citado a "TARGET" (cliente alvo) "fisgamos" encima desses argumentos muitas vezes ilusitorios infelizmente, Se você (geral) não quer comprar um produto por causa do Marketing pesado que a Mídia faz passa a comer GRAMA, POIS SÓ DISSO ACREDITO QUE AINDA NÃO HÁ MARKETING. . ;) . por isso eu DESTAQUEI apenas aqueles que realmente eu percebi o efeito . .! PONTO

Mas só um detalhe jguilherme, o TÍTULO do tópico não foi "TERERÉ Promove a regeneração celular" e sim o principal dela ter a CAFEÍNA, e daí como subtitulo os "benefícios" saco . .?

Isso tá bem parecido com aquelas matérias do globo reporter sobre determinada fruta ou legume ter 47328492543543 efeitos no organismo, minha mãe não perde um!

NÃO GOSTEI DA SUA ARROGÂNCIA CARA, EU ASSISTO GLOBO REPÓRTER E GOSTO, 80% DAS COISAS EU SEI QUANDO APARECE MAS NUNCA SABEREMOS TUDO . . . SEJA MAIS HUMILDE, O BRASIL É MUITO CARENTE DE INFORMAÇÃO, E SE NÃO FOSSE ESSES MEIOS DE COMUNICAÇÃO NOSSA SAÚDE PODERIA ESTAR MUITO PIOR . . .FIKDIK

_________________

é isso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada você leu tudo o que escrevi? volta no meu post e lê a última frase. Faz esse favor pra mim antes de me chamar de arrogante? Qualquer coisa eu edito e escrevo vermelho em letra grande também pra você entender ;)

Eu só dei minha opinião que não vejo nada demais em cafeína + hidratação. Se tá funcionando legal pra você, ótimo! relaxa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa man, mas vou ter que discordar, estão isso se caberia para uma vasta parte da suplementação, na qual muitos já provaram efeito placebo . . .

por experiência de tomar TERERÉ a mais de 1 ano vou destacar os pontos que mais percebi então com ele da lista:

Estimulante da atividade física e mental Cafeina

Estimula a circulação Cafeina

Aumenta o ritmo cardíaco Cafeina

Facilita a digestão Cafeina e Vitaminas do complexo b

Favorece a evacuação (fezes) e a micção (urina) Cafeina e Vitaminas do complexo b

Promove a regeneração celular

Elimina estados depressivos

Aumenta a resistência de músculos à fadiga (já tomei durante o treino e é FATO) Cafeina

Aumenta a força muscular Cafeina

Desenvolve as faculdades mentais

Tonifica o sistema nervoso

Regulariza a respiração

Promove sensação de bem-estar e vigor Vitaminas do complexo b

Regula as funções sexuais

Efeitos cosméticos na pele (aqui realmente é impressionante) Vitaminas do complexo b

Previne a arteriosclerose

Melhora a memória Cafeina

Previne gripes e alergias

Diurético (quando tomo mijo umas 7 vezes no dia pelo menos) Cafeina e Vitaminas do complexo b

Diminui o colesterol e triglicerídeos

Aumenta o gasto energético Cafeina

Favorece o emagrecimento Cafeina e Vitaminas do complexo b

Previne a doença de Parkinson

Eu não disse que era ruim, só que o pessoal le esses artigos e acha que vai virar o super homem. E não é assim.

Como o JGuilherme deu o exemplo, procura sobre a maçã e olha oq fala:

Depois de leres isto, tu nunca mais vais olhar para uma banana da mesma maneira.

Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana dá-te uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dar-te-ão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana nos traz, ela ajuda-nos a prevenir um substancial número de doenças.

Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina,substância que se sabe que ajuda a relaxar e te faz sentir melhor.

Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia.

Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.

Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.

Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.

Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.

Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

Picadas de insectos : Quando fores picado por um insecto, experimenta esfregar a zona afectada com a parte de dentro de uma casca de banana. Verás como a irritação vai acalmar.

Nervos : Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso.Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.

Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.

Controlo de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correcta.

Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.

Cortes : De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.

Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

Ler mais: http://susicards.blogspot.com/2008/02/beneficios-da-banana.html#ixzz0qGLNgaMD

Under Creative Commons License: Attribution

Agora, quem curou depressão comendo bananas? Quem desceu a pressão comendo banana? Quem comeu banana e foi bem na prova? Para dor de cabeça na hora comendo banana.. Quem esta super indisposto, come uma banana e fica disposto? Quem ta com calor, come banana e passa o calor?

Quem deixou de fumar comendo bananas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também discordo tomo terere a mais de 1 ano também ...

Diurético excelente e ajuda muito na digestão ... outra coisa que vi diminuir foram as espinhas da minha cara ...

Ajuda pra caramba ....

tomando quase um litro de agua, se a mesma não estiver saindo pelo amor né ?

mesma coisa que falam que cerveja estimula a micção, toma litros de liquido e é obrigado a sair o mesma quantidade...isso é uma reação natural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu não disse que era ruim, só que o pessoal le esses artigos e acha que vai virar o super homem. E não é assim."

Fioti, quem pensa assim tem que tomar muito cuidado então . . . como já disse, o foco foi pelo fato de o MATE ter a CAFEÍNA NATURALMENTE . . . e por consequência os benefícios da mesma . . . e por o mate conter muitas outros micronutrientes ele consequentemente ajudará em outras coisas . . . mas vamos dizer que você foi o que dissertou melhor o que queria dizer . . . PONTO

____________________________

tomando quase um litro de agua, se a mesma não estiver saindo pelo amor né ?

mesma coisa que falam que cerveja estimula a micção, toma litros de liquido e é obrigado a sair o mesma quantidade...isso é uma reação natural

Féra, antes de postar uma coisa dessas estude primeiro, você está errado . . . que por sinal, eu lembro que vi sobre isso no GLOBO REPORTER uma vez e fui comprovar depois, e era FATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...