Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[+ Relato By Pamf +] - Aumentando A Força Com O Método 5X5


amf.paulo

Posts Recomendados

Pra que serve o tagifor-C e o taugargin? Aumentar a disposição?

É arginina. Da uma sensação de super energia. Eu não tomo doses cavalares, mas há quem tome, e dizem que é animal a sensação. O Targifor-C é muito cara, mas ele é bem melhor que o TAURARGIN. Ajuda a recutperar a estafa física, claro que não estou neste estado, faço isto apenas para renovar minhas energias, dizer ao corpo que pode voltar a pegar pesado, dar seu máximo, porque sempre vai existir uma manutenção a fim de evitar a estafa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal os relatos desta semana vão ser mais interessantes, pois já estarei colhendo os resultados desta fase e os comentando na integra. Ao final de semana vou postar um resumo geral acompanhado de uma planilha excel com a progressão de cargas.

Agachamento, hoje foi feito com 140Kg para 5x5, uma carga muito boa, quem acompanhou o relato desde o inicio pode perceber que o aumento de carga foi rasoável, o interessante é que nas semanas anteriores, não me lembro a qual meu 1x5 era inferior a 140Kg. Não foi difícil fazer este 5x5 com esta carga, esta é a última semana e eu poderia ter subido mais um pouco a carga, mas beleza, vou deixar o incremento maior para o 1x5 de sexta feira, que está programado para 160, dependendo do meu estado de espirio quem sabe eu arrisque uns 166 ou mais.

Olha que interessante o que aconteceu hoje comigo no agachamento, fiz as 2 primeiras com o cinto totalmente largado na cintura e nem percebi, eu estava muito concentrado na execução e força. Muitos vão falar: Nossa você poderia ter ferrado com a lombar !. Isto não é uma verdade, o cinturão é mais útil para 1RM e mesmo assim, se vocÊ não consegue fazer o 1RM RAW sem sentir a lombar (salvo competidores, que ultrapassam seus limites no campeonato e necessitam de qualquer suporte a mais), não adianta nada usar o cinturão, pois o mesmo apenas serve como um anjo da guarda, e deve ser usado durante os treinos para poupar a lombar e não fazer o papel que abdomem e lombar deveriam fazer. Este é um pensamento errado de muitos atletas, não só os iniciantes. Aprendi isto a muito tempo atrás e sempre fiz minha lição de casa, pois cargas que não ultrapasse 150% do meu peso nunca uso cinto, salvo dias que estou com a lombar estafada ou faça muitos exercicios que exigem da mesma.

Supino, hoje foi o dia da superação, mas mesmo assim precisei de um toque na última repetição da última série, bom foi só um toquinho mesmo (segundo o cara que me ajudou, mas eu já deixo claro para não ajudar, apenas levantar a moral), mas não estou triste pois a carga que ralei para levantar semana passada foi fácil hoje na penultima série, ou seja, missão cumprida ! Hoje foram 118Kg para o 1x5. Pensei em arriscar 120 para fechar esta fase, ainda bem que não fiz, mas quem sabe, talvez tivesse dado na mesma. Um dia a muito tempo atrás, eu estava sempre fazendo supino com 95Kg para 8 a 10 reps, a semanas, um dia eu pedi pra um cara largar o supino montado que eu ia usar, não sei que conta bizarra eu fiz para chegar a conclusão precisava colocar mais 25Kg de cada lado na barra, a barra já estava com 20Kg de cada lado, peso que eu usei para aquecer, ou seja a barra já estava com 60Kg somando o peso da mesma. Em suma fiz com 110Kg pensando que eram 95Kg. Eu senti o negócio mais pesado que de costume, mas fiz sem extress, e ai fazer a segunda, creio que na mesma pegada, só que o instrutor olhou pra min e disse, caramba ta pegando pesado hoje eim, 45Kg de cada lado ! Dai eu cai na real, e sabe o que aconteceu , mesmo empolgado, tentei a proeza mais uma vez, e não consegui, pois meu cerebro me dizia que era muito peso, mesmo eu tendo feito a primeira e lutando contra o pesamento "é muito peso". Nossa barreira é mais psicológica, eu tento superar isto diáriamente.

Remada, hoje liguei o "TURBO", mandei ver, e acabei por fazer 124Kg para 1x5, quando o previsto era 122Kg, movimentos explosivos, em aplitude máxima, somente na última série, a mais pesada, eu dei um descanço à lombar e inclinei o tronco a 40 graus, as outras estavam praticamente paralelas ao solo.

Já ia esquecendo! Os extras hoje foram Paralelas, com 24Kg de lastro para 3 séries de 8 repetições, fora a primeira sem peso para aquecer que eu resolvi parar em 15 reps. É notável o ganho de força na execução dos exercicios extras.

O outro extra foi barra fixa pegada bem fechada e supinada, o lastro foi menor que nas outras semanas, pois fiz a primeira série sem peso ao corpo , porém mandei 15 repetições, na outra coloquei 16Kg de lastro pensando que na proxima eu conseguiria adicionar mais 8Kg, porém fiz 5 Repetições apenas e na seguinte também com esforço. Esta pegada muito junta e supinada exige muito mais dos braços e antebraços que do dorsal.

Bom pessoal, é isto, o treino hoje foi muito bom, e já começo a semana com moral alta, que será utilizada para os proximos dias e pricipalmente na fase seguinte !

Abraço a todos que leram até aqui e obrigado por acompanharem.

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Paulo.

Penso como você em relação ao uso do cinto, eu mesmo não uso no agachamento, na verdade não uso pra nada, pois para mim, minha lombar deve ser resistente o suficiente para poder levantar carga de diversas maneiras, claro que não exagero e sei os meus limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Paulo.

Penso como você em relação ao uso do cinto, eu mesmo não uso no agachamento, na verdade não uso pra nada, pois para mim, minha lombar deve ser resistente o suficiente para poder levantar carga de diversas maneiras, claro que não exagero e sei os meus limites.

Boa estratégia cara, mas quando vocÊ deseja superar limites é bom viu, não que o cinto ajude muito, mas ele é o anjo da guarda da lombar, num deslise ele está ali para amortercer o impacto. Outro erro do pessoal é estrangular a cintura com o cinturão, isto está errado ele deve ficar meio solto, cada um deve achar seu ponto de frouxidão, para que ele apenas distribua a pressão e não isole uma area apenas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu relato hoje vai ser breve, estou um pouco chateado.... Vocês já irão entender...

Agachamento, hoje o de sempre apenas para manter o estimulo, carga bem leve, 108Kg.

Terra, ai este terra, cara, estes dias mesmo estava falando de calculos errados com anilhas, pois é, fiz isto no terra hoje, não sei se foi isto mas acabei por ter uma pequena contratura no posterior de coxa, foi coisa bem leve na última série ! Não está doendo quase nada , parece um nó de caimbra... mas foi o sulficiente para me encomodar. Vou ser cauteloso, vou ver como vou me comportar no agachamento de sexta e conforme o resultado, na semana quem vem vou pular o terra. Mas eu acredito que na sexta esteja tudo ok, hoje e quinta vai ser gelo. O problema maior e que estas contraturazinhas demoram para sarar de vez, e como as cargas tendem a aumentar agora me preocupo. Ah... O erro de conta, deveria ter feito o terra hoje com 134Kg, fiz com 146Kg, não me perguntem com consegui fazer estas contas, mas o peso estava bom, as séries foram tranquilas, sem forçar nada, mas dei azar no final com o posterior, creio que foi minha postura, segurei demais a descida no posterior, desci o tronco antes da perna. Blz, fato superado...

Militar, hoje foi legal o peso estava perfeito, foram 5x5 com 80Kg no total. Estou me sentido com muita força.

Extras hoje, apenas 2 séries de panturrilha e 6 séries de Encolhimento (3 com alteres, 3 na máquina de rosca scott)

Bom, é isto ai, agora tenho que recuperar o psicológico que esta mais abalado que o físico, por causa desta pequena contratura de merda...

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando melhor o que aconteceu comigo no terra, na verdade acho que não foi uma contratura e sim um cãinbra, o que agrava um pouquinho minha situação.

Mas estou confiante que me reupero rápido, nem estou preocupado com executar o terra e sim manter meus agachamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...