Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Surpresa Na Volta Para Casa


Eduardoo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aqui o serviço militar é obrigação sim, tanto na teoria quanto na pratica.

fica sem se alistar pra ver se você arruma algum emprego decente

Todo mundo tem que se apresentar quando faz 18 , mas quem não quer não vai pro exercito.Se te obrigarem(muito dificil) é só inventar qualquer desculpa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem que se apresentar quando faz 18 , mas quem não quer não vai pro exercito.Se te obrigarem(muito dificil) é só inventar qualquer desculpa....

De fato é obrigado a SE APRESENTAR.

Porém no caso que o danilo citou, o cara nem se apresentou.. fugiu do serviço. Isso sim não pode e voce fica queimado em tudo quanto é lugar.. e acredite, isso influencia sim e muito.

Não estamos em guerra, mas se um dia estivermos e vc for reservista, pode ser chamado sim e caso se negue, será preso.

Editado por zell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá o serviço militar não é obrigatório que nem aqui(todo mundo sabe que na prática aqui também não).

Eu não sei se eles tão obrigando  alguém a ir por causa da falta de gente no iraque lá e tudo mais, mas no programa que eu vi na CNN , ninguém foi obrigado não.

Tem vários sargentos que vão em escolas(nestes,quase todo mundo ia embora), shopping,parques e etc pra dar palestras sobre o exercito, incentivando o pessoal a ir, pra quem é pobre lá ,realmente tem muitas vantagens, por isso muitos vão de mau gosto , porém , não obrigados.

Pelo menos foi isso que eu vi :D

Você tá confundindo cara, Serviço Militar é obrigatorio, a maioria não serve porque é dispensado e fica como reservista.

7. Qual é a pena prevista para quem não se alista?

O jovem que não se alista dentro do prazo fica em débito com o Serviço Militar e passa a ser convocado continuamente. A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Além disso, os que não se alistam, chamados refratários, não podem tirar passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino e assinar contrato com a administração pública.

8. E para quem não vai à seleção?

O convocado que não comparecer à seleção ou deixar de completá-la também será considerado refratário e está sujeito às mesmas sanções previstas aos que não se alistam (veja a pergunta anterior).

9. E para quem é convocado e não aparece?

Aqueles que são selecionados e não comparecem à organização a que foram designados são considerados insubmissos, ato que configura crime militar sujeito a pena de reclusão de seis meses a dois anos.

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/servico-militar/servico-militar-obrigatorio-alistamento-exercito-dispensa.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveriam ter tudo morrido bando de filho da puta, quem vai na guerra nao é humano é verme é lixo tem que ser morto para pelo menos a terra aproveitar.

Agora claro que os coitado dos filhos nao tem nada ver ... mais fazer oque, foi os pais que escolheram.

''Pai nordestino volta depois de 10 anos de algum lugar porque trabalhava pra mandar dinheiro para familia'' isso sim é emocionante!

Acho que você deveria ser no mínimo punido por um comentário inútil, ofensivo e esdrúxulo como esse...

Quanto ao caso que você acha emocionante de verdade, o qual você citou, leia abaixo, não é de minha autoria, é apenas um e-mail que recebi, mas achei interessante e acho que vai fazer você refletir... está precisando...

Caso interessante !!!

O zelador de um prédio em *****, pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem. E disse porque:

Tem dois cunhados desempregados, lá mesmo em *****, que, por conta da Bolsa Escola, Cartão cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele.

Aí paramos e fomos fazer umas continhas:

1. Bolsa escola - R$ 175,00 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois, o que é bem difícil) = R$ 350,00 (em dinheiro);

2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) =R$350,00 (em dinheiro);

3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00;

4. Transporte ( calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média ) R$8,00 por dia x 20 dias = R$ 160,00;

5. Vale refeição ( um por dia ) R$ 3,50 por dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a esposa e os dois filhos) = R$ 420,00;

Total em dinheiro - R$ 700,00

Total em serviços - R$ 650,00

Total mensal - R$ 1.350 ,00

Obs.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R$ 830,00 por mês.

Obs.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.

Se tiver alguma dúvida pode consultar:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm

Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R$ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando.

Como diria o Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!

Sabe quem paga por isso?

'NÓS', os 'OTÁRIOS' que damos um duro danado e passamos restrições que só nós sabemos.

Aí vem um cara como você comparando esse tipo de gente com soldados? querendo dar lição de moral???? "volta depois de 10 anos de algum lugar porque trabalhava pra mandar dinheiro para familia" Fala sério cara! Você está no Brasil... ninguém mais precisa fazer isso não! É só mamar nas tetas gigantes do governo com as "bolsas" e "vales". Emocionante né?

Editado por Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai rossi, eu sei que muitos sao pilantras um grande exemplo é a grande maioria dos sem terra.Mais que tem varios nordestinos que precisam de bolsa familia isso é verdade, porque tem varios lugares no nordeste que o solo não tem como plantar, nao chove(quando da mata eles afogado haha coitados).Mais a discuçao não tem nada a ver com eles, so usei um exemplo ridiculo do que eu acharia emocionante.Não vou me emocionar com pessoas que PODEM ter matado inocentes e não inocentes também.Minha opnião :)

Estou também recolhendo fundos para a viagem que vou fazer para o nordeste para ajudar pessoas carentes, se cada um do forum ajudar com 2R$ teremos bastante dinheiro para comprar comida para eles.

Agencia:1440

Conta:025 27498-9

Caixa economica federal

RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ PEGADINHA DO MALANDRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...