Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tireóide...


SantiagaO

Posts Recomendados

Alguem ae tmb tem tireóide ?

não ando dando muita importancia pro meu remedio...

tomo o Puram T4 a concentração eh 88mcg... tem q tomar em jejum e esperar 30 minutos pra de comer algo...

Enfim, q a galera acha desse assunto ?

minha medica me deu esporro da vez q num tava tomando, ai voltei a tomar e tals mas diferença = 0!

tanto tomando quanto não tomando!

sei q aumenta taxa de num sei q mas musculação ajuda... não ?! :mellow:

ps: agradeceria se qm postasse não postasse só: "Ae mano axo q tem problema vc não tomar hein..." e/ou "Ae mano axo q num da nada num... segue firme"

algum artigo ?

abraçOss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá doido cara?

A tiróide (português europeu) ou tireóide (português brasileiro) (termo derivado da palavra grega "escudo", devido ao seu formato) é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo.

Tireoide é uma glandula do corpo todo mundo tem, tu deve ter algum problema nela, sabe o nome?

é um desses:

Doenças

* Hipertiroidismo (tireotoxicose) - níveis excessivos de hormônio tiroidiano.

o Doença de Graves - tireotoxicose autoimune

* Hipotiroidismo - níveis insuficientes de hormônio tiroidiano.

o Cretinismo - hipotiroidismo na criança.

o Mixedema - hipotiroidismo no adulto.

o Tiroidite de Hashimoto - hipotiroidismo autoimune.

* Bócio - qualquer aumento do tamanho da tireóide é chamado de bócio.

* Tumores da tiróide - neoplasias e cancros da Tiróide.

A tireóide pode ser acometida de enfermidades correlacionadas com o meio ambiente. O consumo excessivo de fluoretos, a deficiência de iodo, vitaminas e desnutrição, contribuem para o aparecimento do Hipotiroidismo. Problemas na Tireoide podem também causar perda de memória. Se você tem, ou suspeita ter, essa enfermidade comum, evite os fatores de risco e converse com seu médico sobre o tratamento.

Editado por AlainMeunier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fika frio alain... ele tem tireoide ( a que leva ele a engordar mto) pelo menos axo isso pq ele eh moh baleia

@santiago aseuisaheuasiehasiehaiueh zuei ai brother mas axo q eh isso mesmo ne? kra eu posso tenta me informa com uma amiga minha... ela tinha tireóide e era fofinha hje em dia ta gostosinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É já saquei, pesquisei sobre o puran e achei isso:

PURAN T4 é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada levotiroxina. A levotiroxina é um hormônio2 normalmente fabricado pelo organismo pela glândula3 tireóide. O PURAN T4 é prescrito pelo médico para os pacientes que têm deficiência desse hormônio2 no organismo.

CARACTERÍSTICAS - PURAN T4

Os hormônios tireoidianos maiores são a levotiroxina (T4) triiodotironina (T3). As quantidades de levotiroxina liberadas na circulação20 por uma glândula3 tireóide funcionante são reguladas pela quantidade de tireotropina (TSH) secretada pela parte anterior da glândula3 hipófise21. A síntese de TSH é, por sua vez regulada tanto pelos níveis de levotiroxina e triiodotironina circulantes como pelo hormônio2 de liberação da tireotropina (TRH), secretado pelo hipotálamo.O reconhecimento desse sistema complexo de resposta (feedback) é muito importante para o diagnóstico22 e o tratamento da disfunção tireoidiana.

A absorção da levotiroxina é variável, girando em torno de 50% a 80% das doses administradas. Esta variação de absorção é dependente de vários fatores, tais como: veículos utilizados em sua preparação, conteúdo intestinal, flora intestinal e fatores dietéticos.

Mais de 99% dos hormônios circulantes estão ligados às proteínas23 séricas, incluindo a globulina (TBg), pré- albumina24 (TBPA) e albumina24 (TBa), cuja capacidade e afinidade variam de acordo com os hormônios.

A levotiroxina apresenta uma afinidade maior de ligação que a triiodotironina, tanto ao nível da circulação20, como a nível celular, o que explica o seu maior tempo de ação. A meia- vida da levotiroxina (T4) no plasma25 normal é de 6 a 7 dias. Essa meia-vida diminui no hipertireoidismo26 e aumenta no hipotireoidismo27. A deiodinação da levotiroxina ocorre em vários locais como o fígado28, rins29 e outros tecidos. O hormônio2 conjugado sob a forma de glucuronatos ou sulfatos é encontrado na bile30 e intestino, onde se completa o ciclo enterohepático. Diariamente, cerca de 70% de levotiroxina (T4) metabolizada é deiodinada.

O principal efeito dos hormônios tireoidianos exógenos é o aumento do índice metabólico dos tecidos. Os hormônios tireoidianos também estão relacionados com o crescimento e diferenciação dos tecidos. Nos jovens em estado de deficiência, existe um atraso de crescimento e uma imaturação esquelética, e em outros sistemas ocorre principalmente uma falha de ossificação das epífises e do desenvolvimento do sistema nervoso31 central.

Assim, a administração do PURAN T4 produz:

• aumento do consumo tissular de oxigênio;

• aumento do metabolismo32 basal;

• aumento do ritmo cardíaco.

Acho que é importante tomar cara, se não tiver dando resultado dá um toque la na sua médica

Editado por AlainMeunier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae mano acho que não dá nada não... segue firme

Respondendo à sua pergunta: Eu não tenho tireóide e nunca ouvi falar de seres humanos terem, acho que é uma anomalia genética sua, ninguém tem isso não :(

Vai sem o remédio que eu acho que não dá nada não, segue firme.

kkkkkkkkkk ganhei o dia logo às 4 da manhã :lol:

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fika frio alain... ele tem tireoide ( a que leva ele a engordar mto) pelo menos axo isso pq ele eh moh baleia

@santiago aseuisaheuasiehasiehaiueh zuei ai brother mas axo q eh isso mesmo ne? kra eu posso tenta me informa com uma amiga minha... ela tinha tireóide e era fofinha hje em dia ta gostosinha

Concordo com o bibiano.. kkkkkk

Eu acho que tenho tireoide, man esse Puran T4 se você realmente precisa é bom tomar né animal, galera usa

os hormonios da tireoide T3,T4 em cutting....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Hipotiroidismo, ou seja, engordo c/ facilidade e é f*da p/ emagrecer. Num sei mto afundo essas paradas cintíficas, só sei que se fico sem tomar o remédio, que é o msm que o seu só de 50mcg, engordo e depois p/ perder é osso e meu cabelo cai mais. Qdo vou ao médico e por algum acaso fiquei sem tomar o remédio é bronca na certa, da próxima vez que for ao médico perguntarei o q acontecerá comigo se eu não tomara a parada... Na boa, toma o remédio e se fizer mal p/ crescimento dos musculo(o que não sei se faz), daí vc vê o que compensa, vc ter saúde ou musculos??? []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh!

ao contrario do q a galera disse aee, num sinto diferença no panceps quando to ou quando num to tomando o remedio!

a unica diferença q dá eh no exame... da mais numeros no breguetim quando era pra dar menos numeros =S

vou voltar a tomar esse trem!

pensei agora!

eh bom q começo com AEJ!

jah q tem q ficar 30 minutos sem comer ;D

abraçOss!

e Beijos nas nadegas dos meus miguxinhos Somnidrem(nick de viado) e bibiano(nick do calhambeque do roberto carlos)...

@Pedroviski: Quando não tiver nada pra escrever simplesmente não poste! p*rra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu não intendi muito bem qual o seu problema pra falar a verdade.

Você tem problema pra secar por causa de um hipotiroidismo?

De qualquer se você nao esta sentindo diferença tomando esse remédio ai tenta conversar com outro médico. Se for realmente problema com a tireóide, tem algo que se aplica chamado tiratricol (ou triac), é um pró-hormonal que estimula o metabolismo atraves da tireoide. Da uma lida sobre e conversa com a sua médica sobre isso, talvez possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...