Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Whey Demais


gemyny

Posts Recomendados

então galera meu optimum de 4,5 kg tá acabando aqui, eu no ultimo mês aderi a uma ingestão de whey um pouco acima do que estava acostumado..

eu usava 50gr no pós-treino, agora estou tomando 50gr no café com 30gr de albumina, 30gr no pré-treino(SEM MALTO,tem problema?),50gr no pós e mais 50 gr na ceia

:lol:

como é uma proteina acho que não tem problema nenhuma não... o único colateral é que to peidando TÃO MAL que até vizinho sente o xeiro e a cachorra sai correndo... mas essa quantidade ..(quase 200 gr por dia) tem algum problema com ela? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Cara, se sua dieta usar so whey como fonte de proteina ta bom até, daria 2,6 g/kg +-(vendo seus 77kg ali). Mas como acho que você deve comer comida igual gente normal, ta um tanto quanto exagerado isso! Fora que whey é uma proteina cara, ainda mais sendo da ON, EU te aconselharia tomar no pos e talvez no desjejum, e no resto usar comida, como ovos, frango, atum ...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao é a quantidade e sim o tipo. Primeiro que se voce come uma carne, ela naturalmente tem uma porrada de micronutrientes tipo enzimas, coisa que o whey nao tem. Segundo que o pulso do whey é muito rapido, ja ta lotado de estudos por ai provando que a sintese proteica estabiliza a partir de 20g de proteina do whey, o que significa que mandar 50g de whey ( tendo assim 40g prot ) é disperdicio a nao ser que voce aumente a sintese proteica ( 5g leucina ou pós treino ). Sem contar que nao existe necessidade de mandar tanta prot assim e que se fosse 10 anos atras, voce nao teria esse acesso a whey; ai iria arranjar proteina daonde?

Enfim, fazer MAL provavelmente nao, o problema é o rio de dinheiro que esta jogando fora. Se seu corpo estiver conseguindo utilizar 1/3 desse whey todo ai, ja fique feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera meu optimum de 4,5 kg tá acabando aqui, eu no ultimo mês aderi a uma ingestão de whey um pouco acima do que estava acostumado..

eu usava 50gr no pós-treino, agora estou tomando 50gr no café com 30gr de albumina, 30gr no pré-treino(SEM MALTO,tem problema?),50gr no pós e mais 50 gr na ceia

:lol:

como é uma proteina acho que não tem problema nenhuma não... o único colateral é que to peidando TÃO MAL que até vizinho sente o xeiro e a cachorra sai correndo... mas essa quantidade ..(quase 200 gr por dia) tem algum problema com ela? :o

Cara, até que não. Mas poderia dividir melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 tipos de proteinas ao mesmo tempo?

e pra que ficar se apoiando tanto assim em suplemento, você concerteza está se esquecendo da alimentação tbm né ?

como o craw falou:

"Enfim, fazer MAL provavelmente nao, o problema é o rio de dinheiro que esta jogando fora. Se seu corpo estiver conseguindo utilizar 1/3 desse whey todo ai, ja fique feliz."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera meu optimum de 4,5 kg tá acabando aqui, eu no ultimo mês aderi a uma ingestão de whey um pouco acima do que estava acostumado..

eu usava 50gr no pós-treino, agora estou tomando 50gr no café com 30gr de albumina, 30gr no pré-treino(SEM MALTO,tem problema?),50gr no pós e mais 50 gr na ceia

:lol:

como é uma proteina acho que não tem problema nenhuma não... o único colateral é que to peidando TÃO MAL que até vizinho sente o xeiro e a cachorra sai correndo... mas essa quantidade ..(quase 200 gr por dia) tem algum problema com ela? :o

Divide ao longo do dia.

Não toma 50 g de uma só vez, é muita coisa. Manda 30 g.

Eu mando 7 refeições por dia, 30 g de Whey em cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade falta estudos de longo prazo para comprovar se relamente a ingestão elevad de proteínas causa danos ou não, mas eu já tive uma fase de achar que o whey era milagroso e tomava parecido com vc ta tomando, a resposta do médico foi mais ou menos parecida com esse texto...

Algumas explicações para a possível relação entre alta ingestão de proteína e dano renal são de que, como os rins eliminam os produtos do metabolismo da proteína (como uréia, amônia, dentre outros resíduos nitrogenados), seu consumo elevado pode aumentar a taxa de filtração glomerular, causando aumento da pressão dentro dos glomérulos. Isso pode fazer com que a função renal seja prejudicada progressivamente. Além disso, também pode haver sobrecarga do fígado, por ser o órgão responsável pela metabolização de aminoácidos.

e o que o craw falou ta certo tbm..problema que não conseguirá absorver tudo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que, assim como o craw falou, o problema não é o fato de você tomar muito e sim muito de uma vez só. Tente dosar melhor isso, daí você economiza dinheiro e aproveita melhor os nutrientes (e de quebra ainda previne qualquer possível comprometimento da função renal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...