Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpus Christ


Steroid

Posts Recomendados

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo.

quero treinar :(

Editado por Steroid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É cara, seu triceps deixou de ser monstro agora. Na boa, presta atencao nessas coisas, voce vai criar um topico sobre RELIGIAO - que esta escrito ali em cima ser proibido - pra que? É obvio que vai gerar polemica, sua academia nao vai abrir por causa da sua super revolta e só vai servir pra enxer o saco. Se voce nao liga pra religiao, guarde sua opiniao pra voce e vai ficar de mimimi pra sua mae, no chat do msn, vai chingar no twitter ou coisa do tipo. Esse tipo de topico é proibido por um unico motivo obvio: quem é religioso ( tipo eu ) nao tem que ficar lendo suas merda de adolescente revoltado achando que é ogro.

E voce nao ia sumir do forum nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...