Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Figado-O Que Acham?


Chun_li

Posts Recomendados

Olá,

Usei a busca do fórum,mas só vi algo falando sobre fígado,o nosso.

Eu tenho anemia,um pouco ácima da maioria das mulheres,mas não tão crítica a ponto de ter que usar remédios.

Minha gastro sugeriu eu usar feijão preto e miúdos de frango,alternando entre um e outro todos os dias.Ai vou variando com fígado de boi pra não enjoar.

Olhando o valor nutricional do fígado bovino,vi que ele tem um pouco de carbo e menos proteina em relação a carne,mas nesse caso,posso comer um pouco mais e atingir a cota de proteinas traquilamente.

O maior problema é a forma de preparo,pq só consigo comer frito no óleo.

Cozido eu não gosto e grelhado não fica nada bom,rs.

Que acham,tem muito problema comer ele frito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já que não tem outro jeito, coma assim mesmo. O grande problema da fritura é quando o alimento é mergulhado no óleo, tal como batatas fritas e etc.

Fígado é uma das melhores carnes que existem do ponto de vista nutricional. Colocando um pouquinho de óleo e fritando não vai te dar problema algum, fique tranquila.

Beijão Chun.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,eu coloco menos que uma colher de óleo,acho que fica mais refogado que frito mesmo,e não ponho aquele óleo no prato,na hora de comer não.

Agora,se é uma carne tão nutritiva,pq nunca ouvi falar em atleta que come??

E vcs comem??

BJUX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca tinha parado pra pensar nisso heheh. Também gostaria de saber a resposta para a sua primeira pergunta.

Aqui em casa MUITO raramente tem (se tiver 2x ao ano é muito). Pessoal aqui é meio afrescalhado, só eu e minha mãe gostamos, o resto faz cara feia só de ver. Como eu tenho 17 anos e ainda moro com a família, me contento, mas se pudesse eu comeria todos os dias.

PS: É uma carne altamente rica do ponto de vista nutricional, mas não exagere (a vitamina A das carnes não é tóxica ao fígado como o retinol, mas bem como as demais vitaminas lipossolúveis, ela se acumula nas células de gordura do organismo, o excesso não é eliminado pela urina como no caso de uma vitamina hidrossolúvel).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,eu coloco menos que uma colher de óleo,acho que fica mais refogado que frito mesmo,e não ponho aquele óleo no prato,na hora de comer não.

Agora,se é uma carne tão nutritiva,pq nunca ouvi falar em atleta que come??

E vcs comem??

BJUX!

não sou muito fã de fígado não viu!

meu pai fala também que é uma das carnes mais completas..

ao meu ver, o pessoal não usa muito porque fígado bom = frito = fritura = loose. ^^

mas envés de óleo, porque não frita no azeite ? :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas envés de óleo, porque não frita no azeite ? :x

Porque neste caso ela estaria desperdiçando uma das melhores fontes de gordura que existe na face da terra.

Qualquer tipo de óleo quando aquecido, inclusive o azeite, se transforma em gordura saturada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque neste caso ela estaria desperdiçando uma das melhores fontes de gordura que existe na face da terra.

Qualquer tipo de óleo quando aquecido, inclusive o azeite, se transforma em gordura saturada.

Bom,sobre isso tenho uma observação a fazer:

segundo a revista MI,o azeite ev não suporta altas temperaturas,deve ser usado somente em pratos já prontos.

O azeite não-virgem suporta altas temperaturas,podendo ser usada para preparar alguns pratos.

Assim como o óleo de canola tb suporta temperaturas altíssimas.

A questão é:

Em tese,todos os óleos suportariam altas temperaturas,se não,não haveria fritura,hehehe.

O que será que ele quis dizer com "suporta altas temperaturas"??

Será que quer dizer que não perde suas propiedades ao ser aquecido??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Chun Li, minha mae sabe uma receita de fígado, que faz refogado. Eu mesmo adoro fígado, eu sempre comia frito, aí depois que ela fez refogado... nunca mais comi ele frito! Tipo, eu não estou na casa dela, quando eu for, eu pego a receita e posto aqui pra voce.

Beeijos ! ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,eu coloco menos que uma colher de óleo,acho que fica mais refogado que frito mesmo,e não ponho aquele óleo no prato,na hora de comer não.

Agora,se é uma carne tão nutritiva,pq nunca ouvi falar em atleta que come??

E vcs comem??

BJUX!

Quando era criança sempre minha mãe fazia lá em casa,enjoei,hoje não consigo sentir nem o cheiro de fígado q fico enjoado na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...