Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Rápida Treino De Perna


Vilar

Posts Recomendados

FAla galera dei uma procurada mas não achei exatamente a resposta pra minha dúvida, é bem simples:

Meu treino de perna:

Leg 45 4x10

Agachamento guiado 3x8

Avanço 3x8

extensão 3x8

flexão 3x8

Faço Exatamente nessa sequencia sendo o seguinte, a primeira seria do leg tem 20 repetições e um peso leve só pra aquecer depois peso máximo aumentando a cada série. os outros segue o mesmo peso a cada série, uso sempre o peso máximo que eu puder, no dia de perna saio mal me aguentando de pé. O problema é que fico 2 dias sentindo as pernas doidas, na verdade eu adoro isso mas segue minha dúvida: o que vcs acham estou em overtraining ou ta bom ?

Meu treino é ABC e só volto a malhar perna quando me sinto totalmente recuperado mesmo que fique 1 dia sem malhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é que sumiu a dor, que a recuperção acabou.

Se voce sente dor é um bom sinal, pois está treinando bem as pernas, unica coisa que pode ser ruim é vc nao dar o tempo de descanso necessário, mas isso nao tem como a gente advinhar. (ja que nao sabemos sua dieta e suplementação)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fico sentindo o posterior por uns 3, 4 dias... No começo fiquei com medo de não estar descansando o suficiente, aí mudei pra ABCDE.

Continuo sentindo bastante posterior, mas o quadríceps não sinto mais tanto, no máximo 1 dia de dor...

Poxa que merda, não sinto essas dores, queria sentir para mostrar que eu to fazndo a parada direito...

Vou ver se faço uns drop-sets, fiz um de peito sexta-feira, ta doendo até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas tem partes que antes eu sentia e que agora não sinto mais com a nova divisão. Tipo gluteo, queria tanto sentir como antes :(

No meu treino antigo a cada passo que eu dava sentia dor no gluteo, perna, tudo hehehe.

Panturrilha também sinto bastante.

O lado bom é que talvez você possa fazer ABC 2x.

Vou começar a malhar perna no sábado agora, tô com 54cm de perna :S

Tenho que dar uma hipertrofiada nela, a qualquer custo, tenho medo só de arrebentar minha coluna, foda demais...

E essas dores, eu só sinto no abdomen, no triceps e no peito, :/

Queria sentir na perna também, mas amanhã vou jogar duro no treino de perna...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@tópico:

Tudo normal cara, não tem sintoma de OT ae não.

@Lucaro:

Cada um responde de uma forma diferente.

Vou compartilhar contigo a minha experiência, qdo eu fazia como vc, treinando pernas da mesma maneira que treinava a parte superior, ou seja, 3x8, 3x10, não sentia nada de dor no dia seguinte.

Mas ae um belo dia tive uma inspiração e mudei as paradas.

Passei a fazer 3 a 4 séries de 6 repetições no agachamento e 3 a 4 séries de 20 repetições nos demais exercícios, leg, extensão, flexão, hack.

A partir dae minhas pernas passaram a doer bastante e se desenvolveram muito bem.

Eu tenho uma idéia bem básica que é batata para vc saber se seu treino de perna foi bom ou não: se vc consegue sair andando normalmente após um treino de pernas, ele foi uma bosta, agora, se o bicho pegar, tuas pernas fraquejarem, vc precisar ficar uns minutos se recuperando, é sinal que treinou legal.

Então vc precisa descobrir qual é o estímulo adequado para o seu caso, faça experimentos até descobrir um que se encaixe.

O Ice manda muito bem nos treinos dele e tem um bom conhecimento do próprio corpo. É isso o que muita gente não entende. Um treino exaustivo para um pode ser fichinha para outro. Vai de cada um achar a medida ideal. Eu mesmo vivo com dor nos quadríceps, que começa na segunda e só termina quarta ou quinta feira. Chego a subir escadas vagarosamente, pq o músculo reclama demais. Como disse ele, facam experimentos e ache a sua medida. E sentir dor é sempre positivo = fibras lesionadas = crescimento muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ice manda muito bem nos treinos dele e tem um bom conhecimento do próprio corpo. É isso o que muita gente não entende. Um treino exaustivo para um pode ser fichinha para outro. Vai de cada um achar a medida ideal. Eu mesmo vivo com dor nos quadríceps, que começa na segunda e só termina quarta ou quinta feira. Chego a subir escadas vagarosamente, pq o músculo reclama demais. Como disse ele, facam experimentos e ache a sua medida. E sentir dor é sempre positivo = fibras lesionadas = crescimento muscular.

Hum tenho q rever meu treino.

Realmente devo achar minha medida.

isso que o Ice colocou de fazer mais de 20 repetições talvez sirva pra mim.

Porque meus quadriceps já não doem mais com treinos convencionais.

Eu não curto muito treino volumoso. Tudo requer adaptação. Lá vamos nos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tópico:

Tudo normal cara, não tem sintoma de OT ae não.

@Lucaro:

Cada um responde de uma forma diferente.

Vou compartilhar contigo a minha experiência, qdo eu fazia como vc, treinando pernas da mesma maneira que treinava a parte superior, ou seja, 3x8, 3x10, não sentia nada de dor no dia seguinte.

Mas ae um belo dia tive uma inspiração e mudei as paradas.

Passei a fazer 3 a 4 séries de 6 repetições no agachamento e 3 a 4 séries de 20 repetições nos demais exercícios, leg, extensão, flexão, hack.

A partir dae minhas pernas passaram a doer bastante e se desenvolveram muito bem.

Eu tenho uma idéia bem básica que é batata para vc saber se seu treino de perna foi bom ou não: se vc consegue sair andando normalmente após um treino de pernas, ele foi uma bosta, agora, se o bicho pegar, tuas pernas fraquejarem, vc precisar ficar uns minutos se recuperando, é sinal que treinou legal.

Então vc precisa descobrir qual é o estímulo adequado para o seu caso, faça experimentos até descobrir um que se encaixe.

Opa, vlw Ice, hoje é meu treino de perna, vou aplicar isso que tu disse, obrigado pelas dicas...

Tenho que aumentar minha perna, para o final do ano, quero tacar uma sunguinha, cansei de usar bermuda, acho que Sunga dá uma destacada a mais, haha...

Malho desde Janeiro desse ano, e hoje já dou uma destacada na granja ;)

Acho que até o final do ano, dá para botar meu IMC 25.

E Ice, sei que tu é experiente no ramo dos AE's, nunca tomei nada, mas queria saber de ti, ou de alguém que entenda do assunto, se é prudente, ou inconsequente ciclar na minha idade?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tópico:

se vc consegue sair andando normalmente após um treino de pernas, ele foi uma bosta, agora, se o bicho pegar, tuas pernas fraquejarem, vc precisar ficar uns minutos se recuperando, é sinal que treinou legal.

Então vc precisa descobrir qual é o estímulo adequado para o seu caso, faça experimentos até descobrir um que se encaixe.

O Ice manda muito bem nos treinos dele e tem um bom conhecimento do próprio corpo. É isso o que muita gente não entende. Um treino exaustivo para um pode ser fichinha para outro. Vai de cada um achar a medida ideal. Eu mesmo vivo com dor nos quadríceps, que começa na segunda e só termina quarta ou quinta feira. Chego a subir escadas vagarosamente, pq o músculo reclama demais. Como disse ele, facam experimentos e ache a sua medida. E sentir dor é sempre positivo = fibras lesionadas = crescimento muscular.

Acho que também terei que rever meu treino de perna. Sinto muito dor nos glúteos, e no posterior. Mas quadríceps não sinto mais

Só ontem que fiz fst-7 na extensora. Eu chorei de tanta dor e quase pedi para me carregarem até minha casa pq não sentia minhas pernas, achei que meus quadríceps estariam doendo hoje, mas tá tudo normal <_<

Editado por Naanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiente não sou, pode-se dizer que sou um teórico no ramo de EAs, já estudei muito, mas nunca ciclei.

E uma coisa é consenso, não se deve usar EAs na sua idade de jeito nenhum, a não ser por indicação médica estritamente voltada ao tratamento de saúde (já que EAs são, de fato, remédios).

Existem várias consequências nefastas possíveis de ocorrerem qdo se toma EAs na sua idade, das quais destaco a interrupção do crescimento e algum tipo de disfunção hormonal permanente, já que tua produção hormonal não está estabilizada.

Isso é para citar o mínimo, vários outros colaterais podem aparecer.

Vai treinando, comendo e descansando e terá grandes progressos.

Vlw, é que meus amigos estão tudo tomando, (de maneira ultramente errada, um deles jogou Dura junto com Stighor), e falaram que era bom eu tomar também.

Só que graças a deus fui educado para ter a cabeça firme, e não ir na onda dos outros.

Afinal, Galinha que acompanha Pato, morre afogado.

Vlw ae pela informação, grande abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...