Ir para conteúdo

Iniciante... ajuda em qual estratégia seguir.

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, então... comecei a academia tem um mês, e estou com esse corpo. Dentro desse mês, não aumentei nem diminui peso, entretanto, diminui 2cm de barriga, que é onde se acumula minha gordura (cintura agora tá 86cm). Ganhei também músculos (pouquinho, visto o meu peso que não se alterou, mas ganhei), entretanto, sinto que poderia ter ganho mais, mas tenho medo de fazer um bulking e a barriga explodir... estou comendo bem menos que minha TDEE e/ou os macros duma recomposição corporal (2g/k para proteína; 1g/k para gordura, e 4g/k para carboidrato). Tenho 1.73cm, e estou atualmente com 74kg.

O que acham que eu deveria fazer, continuar nesse cutting/recomposição corporal, ou partir para um bulking leve? 

p.s: Estou progredindo nas caras.
ps²: Tenho uma hiperlordose, então essa barriga fica mais saliente também.

Agradeço a ajuda de vocês!

spacer.pngspacer.png

Postado
Em 31/03/2024 em 19:35, vegeta_ssj100 disse:

Olá pessoal, então... comecei a academia tem um mês, e estou com esse corpo. Dentro desse mês, não aumentei nem diminui peso, entretanto, diminui 2cm de barriga, que é onde se acumula minha gordura (cintura agora tá 86cm). Ganhei também músculos (pouquinho, visto o meu peso que não se alterou, mas ganhei), entretanto, sinto que poderia ter ganho mais, mas tenho medo de fazer um bulking e a barriga explodir... estou comendo bem menos que minha TDEE e/ou os macros duma recomposição corporal (2g/k para proteína; 1g/k para gordura, e 4g/k para carboidrato). Tenho 1.73cm, e estou atualmente com 74kg.

O que acham que eu deveria fazer, continuar nesse cutting/recomposição corporal, ou partir para um bulking leve? 

p.s: Estou progredindo nas caras.
ps²: Tenho uma hiperlordose, então essa barriga fica mais saliente também.

Agradeço a ajuda de vocês!

spacer.pngspacer.png

1 mês cara... teu desafio maior agora eh chegar aos primeiros 6 meses. 

Mantenha a dieta da maneira como postou e segue.

Postado

que acham que eu deveria fazer, continuar nesse cutting/recomposição corporal, ou partir para um bulking leve? 

70% do “shape” é postura. S conseguir compra um corretor postural pra ajudar. 

• 1 mês depois...
Postado (editado)

(2g/k para proteína; 1g/k para gordura, e 4g/k para carboidrato). 

Continua um bom tempo (uns 3 meses) com essa dieta de manutenção que você já está fazendo. Você não vai mudar seu peso, mas sua composição corporal vai. Como você é muito novo de academia, os ganhos são acelerados no início. Seu corpo vai basicamente trocar gordura por massa magra durante esses 3 meses.

E depois vc pensa em bulking/cutting. 

Editado por P. Will
Postado (editado)

Mano só mantém a constância, tenta treinar todos os dias seg-sexta se você estiver gostando de musculação, vai te ajudar bastante na evolução. E tbm treina abdômen, porquê foi um erro meu não treinar abdômen desde do ínicio Kkkkk. Te recomendo de ínicio retirar alimentos que são "ruins", e começar a comer comida de verdade (arroz, feijão, frango grelhado, frutas, verduras), e não se preocupar com bulking/cuting por enquanto.

Editado por Gabriel.pereira
Postado

Cara, sobre sua hiperlordose... Eu tinha no passado. Resolvi fortalecendo os músculos fracos e alongando os encurtados. Uma dica que te dou é essa: não negligencie os exercícios de mobilidade corporal, no geral. Postura é muito importante (não só) esteticamente. Fortaleça o core, alongue todo o corpo, exercícios de mobilidade para ombros, etc. Tem até alguns vídeos no YouTube ensinando a corrigir desvios posturais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...