Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pernas


Leo Zan

Posts Recomendados

Galera, venho aqui atravéz do meu 1º tópico tentar esclarecer algo sobre o treino de pernas que pra mim AINDA é um pouco confuso, este treino que por muitos é negligenciado!

Gostaria de propor pra galera discutir sobre os membros inferiores na seguinte questão: quantos exercícios pra cada região da perna é legal.

Pra esclarecer melhor minha dpuvida vou usar de exemplos: tipo treino de ombro, costas e peito Um treino volumoso seria algo com 5-6 exercícios pra cada musculo, e um treino menos volumoso seria algo em torno de 3-4 exercícios pra cada musculo, ja nos treinos de musculos "pequenos" biceps triceps um treino volumoso seria de 4 exercícios e um menos volumoso seria de 3 ou até mesmo 2 exercícios certo?

o que gostaria da opinião de vocês tipo quantos exercícios seriam legal tanto num treino volumoso quanto num treino mais voltado para os ectomorfos pra cada musculo da perna.

Sabemos que para um treino de hipertrofia de membros superiores usamos de 6-10 repetições, enquanto pra inferiores 10-15.

*Deu pra entender +- haha.

Então breve descrição: treino ha 2 anos tenho 175cm, 76 quilos e bf algo entre 12-15%!

Valeu galera espero não estar sendo repetitivo!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao entendi direito a sua dúvida, mas se voce quer saber quantos exercicios são necessários para deixar o treino de perna volumoso, acredito que 5+, ja que perna é um musculo grande, assim como peito e costas.

Porem a perna tem o lado posterior e anterior, se treinar separado, pode deixar 3 para cada um.

De resto, nao entendi direito, se puder explicar melhor....;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é +- isso ae, tipo:

-quadriceps (x)

-panturrilha (x)

-biceps da coxa (X)

-adutores e abdutores (x)

onde x é o número de exercícios

vejo no treino da galera que se faz em média 1 exer. pra cada fora quadriceps que tem gente q faz 2-3.

por exemplo eu faço 4 pra musc. grande e 3 pra pequenos, o que seria proporcional pra isso em membros inferiores

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso daí eh meio que pessoal, tem gente que gosta mais de volume do que intensidade nos treinos, mas basicamente:

-quadriceps (3)

-panturrilha (2)

-biceps da coxa (3)

-adutores e abdutores (2)

Lembre-se que, cada 1 treina de um jeito, responde de um jeito, e existem outros fatores alem da quantidade de exercicios, como execução (amplitude), cadência, intensidade...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...