Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Glanbia/arla Foods


fredi_jb

Posts Recomendados

Nessa ordem (do mais lento para o mais rápido)

- Concentrado

- Isolado

- Hidrolisado

Isso quer dizer que o concentrado é pior? Não necessariamente. O pool sanguíneo de aminoácidos fornecidos por um concentrado leva até 2 horas para decrescer, ou seja, é interessante em alguns horários. A tecla q eu sempre bato é a seguinte: a velocidade de digestão/ absorção de um nutriente é só uma questão de gastroenterologia. Você pode ter uma entrada tão rápida de whey concentrado quanto hidrolisado se souber manipular corretamente sua diluição na hora de suplementar.

Em geral, seja o whey que for , se este não estiver em uma concentração osmótica alta (corretamente diluído) e em baixas quantidades (10 a 15g de ptn) a digestão entre eles tem diferença ínfima. Isso eu expliquei no tópico "o qui comer no pós" .

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Beleza Ney??

Muito esclarecedores os seus posts... Taí a palavra de um profissional da área.

Postei o tal artigo, pois, muitas vezes, não achamos bases de dados confiáveis na internet sobre determinados assuntos, e, como se tratava de um artigo duma "Sociedade de Nutrição Esportiva" achei que o embasamento, fidedignidade, etc., deveria ser confiável.

Então, neste caso do artigo que postei, o tal do Aminogen, composto pelas tais enzimas proteolíticas, serviriam tão somente para "acelerar" esta absorção, sem, contudo, interferir nos níveis de absorção, pois, como você disse, são totais?

De qualquer forma, serviu pra que a opinião de um profissional da área colocasse de vez uma pá de cal sobre assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico excelente, gostaria de agradecer em especial ao Ney Felipe e ao Neiman pelos excelentes posts.

Quanto a minha opinião. Já usei uma caralhada de whey e compro a mais de ano como o Fernando e digo que tive resultados absolutamente excelentes. E de maneira alguma voltaria a tomar Optimum, Probiótica, a diferença é mínima (comparando produtos de categorias iguais é claro). Esses produtos que empresas tipo Probiótica e Nutrilatina (falando das nacionais no caso) colocam no whey "bruto" tem um diferencial sim mas é mínimo pelo que eu sei até o momento. Sem esquecer que a filtragem é feita onde o whey é produzido, e não no lugar onde é colocado no pote adicionado de sabor, bcaas e etc.

Alguns tem que por na cabeça que esses ingredientes extras, embora melhorem sim a qualidade do produto, serve mais para a marca X dizer que seu whey é melhor que o da Y por ser 1% melhor, coisas do gênero. Um exemplo grosso, quem aqui não viu no youtube vídeos de Civics turbinados ganhando de Ferraris e Lamborghinis? O Civic mesmo tendo só o motor alterado (maior potência em cv) ganha da Ferrari e custando muito menos, o custo mais alto da Ferrari vem do nome (como os suplementos), impostos que o Civic não paga, além de acabamentos frescos que a própria Ferrari aplica, mesmo não sendo necessários. Vocês sabiam que as Ferraris tem até a "altura" (sim, altura) da tinta idêntica? Isso é menos de milímetros e interfere minimamente, mas tem um custo alto. O que quero dizer é, certeza que um Optimum da vida é melhor, mas em quantos %? Acho que esses produtos que as marcas adicionam não valham a pena, como o exemplo em que citei, carros que muitas vezes tem uma aerodinâmica dita invejável, perdem para carros com pouca superioridade (potência) mas com aerodinâmica bem inferior, resumindo, exemplo grosso, mas o que quero demonstrar é o baixo custo benefício de alguns produtos que melhoram sim o whey, porém são caros em relação ao benefício, ainda mais em comparação a um whey "bruto" em doses maiores, o benefício cai lá embaixo. 50x mais comprar 7~8KG de whey bruto do que um pote de 2.5kg da Optimum, o que o Optimum tira de vantagem na mesma dose, o whey bruto desconta em quantidades maiores e sendo mais barato.

Só complementanto, o excesso de proteína~carboidratos a ser absorvido até existe, mas é MUITO alto, se você ingere mais do que necessita, vira gordura, se consome em exagero extremo, seu corpo praticamente leva um choque e a pessoa vomita tudo (exemplo, consumir um shake de 6 mil calorias em 5 minutos).

Editado por Rocket Gunner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim isso é conversa, num passa por processo de filtragem e tal

acredito muito em estrategia de marketing, de comprar por etiqueta..

desde o ano passado to usado whey glanbia e tenho tido otimos resultados, melhores que muitos "de marca" que já comprei

Editado por brunogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim isso é conversa, num passa por processo de filtragem e tal

acredito muito em estrategia de marketing, de comprar por etiqueta..

desde o ano passado to usado whey glanbia e tenho tido otimos resultados, melhores que muitos "de marca" que já comprei

Exatamente no que eu acredito e no que esta acontecendo cmg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pq os de marca são caros ?

Motivos:

É muita gente ganhando em cima do produto, Industria, Transporte, Loja, Vendedor (por comissão ou não) o Salario que lhe é pago é das vendas. E tem também valor de aluguel da loja e dispesas com a mesma.

Só analisando esses fatores vc ja ve que tem muita gente ganhando em cima. Porque um produto na Internet é R$ 10~30 ou as vezes até mais barato do que o mesmo produto na Loja Fisica ?

Sem contar o sabor, conservantes talvez etc..

Acredito que o mesmo whey puro seja o mesmo whey vendido ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se algum consumidor desses wheys fizesse uma análise em laboratório pra saber a veracidade da fórmula.

Já fizeram um monte de vezes, é certinho. Hilmar, Glanbia, Arla, não são empresinhas pequenas de fundo de quintal, são puta empresas gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...