Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Glanbia/arla Foods


fredi_jb

Posts Recomendados

Pessoal, estava lendo um tópico numa comunidade de academia no orkut, onde o pessoal critica bastante o whey glanbia/arla foods (que o Ricardo e Fernando vendem). Eu pessoalmente uso, e estou aqui apenas para tirar dúvidas. Vou destacar aqui os comentários que mais me levantaram dúvidas:

-"hilmar é matéria bruta,sem filtragem Renan... é bem diferente de vc tomar um whey para consumo final...

numwhey bruto vc não absorve nem metade da proteina q esta nela, a digestão e absorção ficam prejudicadas, sou formado em engenharia de alimentos então sei do que estou falando."

-"Não sou engenheiro de alimentos, mas minha irmã é nutricionista esportiva.

Qd começaram falar nessas wheys brutas hilmar,glambia,etc tb quis comprar, o preço é convidadativo não é ? 32 reais o kilo que maravilha.

então perguntei sobre a opinião dela,logo ela disse: NÃO COMPRE

Ela me explicou que para produção de whey o que vale e aumenta a qualidade é o processo de filtragem. Por isso uma whey hidrolizada isolada é tão cara, uma optimum que tem grande parte isolada, hidrolizada, micro filtrada, filtrada por troca ionica é de tão boa qualidade,tanto q minha irmã disse q é a whey usada em pesquisas nos EUA.

Comprando o sumo para fabricação (hilmar) voce esta adquirindo uma whey q não passou por filtragem, q não tem estabilidade de Ph, e q sofre varias alterações de propriedade de acordo com a variação de temperatura e umidade, com isso a absorção dela fica totalmente prejudicada fazendo com que seu organismo não absorve e elimine a maior parte dela."

Essas críticas foram tiradas de: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=115620&tid=5470653278892623224&kw=fernandows&na=1&nst=1

Tambem tem muitas outras la, onde duvidam da honestidade dos vendedores, etc, mas que eu não levei em consideração.

Então pessoal, não estou aqui para criticar, e não duvido da honestidade dos vendedores, pois inclusive uso os produtos. Mas gostaria de ver essa questão da absorção, pois não vi ainda engenheiros de alimentos/nutricionistas esportivos falando que a absorção é igual. E como o produto é na verdade matéria prima, e não um whey acabado, essa crítica pode realmente ser considerada. A tabela nutricional pode ser ótima, como realmente é, mas a absorção não ser da mesma qualidade de um whey pronto, não?

Bom estou aqui só pra levantar essa dúvida com o pessoal do fórum, que usa bastante o produto, onde me incluo. Botei acima as fontes das críticas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótima discussão, pois esses dias viajando na net achei um vendedor falando sobre esses produtos aí:

NÃO TRABALHAMOS COM O PRODUTO ARLA FOODS, POIS ELE É UM PRODUTO NÃO INSTANTÂNEO ASSIM COMO O AVONLAC 180 DA GLANBIA. O PRODUTO NÃO É PARA CONSUMO DIRETO COMO BEBIDA, ESTE É UM PRODUTO PARA O USO EM BARRAS DE CEREAIS, BEBIDAS PROTEICAS E OUTROS, PRODUTO PARA SER USADO EM ALTA TEMPERATURA, SERIA UM PRODUTO PARA A FABRICAÇÃO DE OUTROS PRODUTOS, E NÃO SENDO INDICADO PARA O USO PURO E PROPRIAMENTE COMO BEBIDA DE POS TREINO. INFORMAÇOES PASSADAS PELA DISTRIBUIDORA DA ARLA FOODS NO BRASIL. QUEM QUISER MAIS DETALHES, CONSULTE A VOGLER.

NÃO É A XXXXXXX SUPLEMENTOS QUEM DIZ ISTO, E SIM O DISTRIBUIDORA DA ARLA FOODS NO BRASIL.

SOBRE O AVLC 180 LICITINADO.

EXISTEM PESSOAS DIZENDO POR AI QUE VENDEM O PRODUTO: AVLC 180 NÃO INSTANTANEO, DE BAIXO AMINOGRAMA, E BAIXA QUALIDADE, COM LICITINA, LICITINADO E ETC.

CASO SEJA-LHES OFERIDO ESTE TIPO DE PRODUTO, SEMPRE DESCONFIE, POR ALGUNS MOTIVOS MUITO SIMPLES.

1º - O PROCESSO DE ADIÇÃO DE LICITINA EM PRODUTOS COMO ESTE SE FAZ NA SECAGEM, FILTRAGEM, E DESMUMIDIFICAÇÃO DOS WHEYS PROTEINS, TORNANDO-SE TOTALMENTE CARO O PROCESSO, E INVIAVEL, PARA NAO DIZER IMPOSSIVEL PRA VENDEDORES DE WHEY PROTEIN BULK.

2º - O PROCESSO REQUER QUALIFICAÇÃO INDUSTRIAL E LICENCIAMENTO DA ANVISA, E ESTÁ SO É DADA A INDUSTRIAS DE PRODUÇÃO E FABRICAÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTICEOS, NOVAMENTE QUASE QUE IMPOSSIVEL DE SER CONSEGUIDA POR VENDEDORES DE WHEY PROTEIN BULK.

3º - A LICITINA USADA NO WHEY PROTEIN NÃO É UMA LICITINA QUALQUER, É UMA LICITINA QUE É USADA PARA TEMPERATURAS ACIMA DE 200º GRAUS, E PARA TEMPERATUDAS ABAIXO DE -3º - NOVAMENTE QUASE IMPOSSIVEL UM VENDEDOR DE WHEY PROTEIN BULK TER ACESSO A ISTO.

4º - ADICIONAR LICITINA AO WHEY PROTEIN, PRINCIPALMENTE O AVONLAC 180 QUE PARECE SER UM LEITE EM PO, FINO, ESFUMAÇADO, APÓS O SEU PROCESSO DE PRODUÇÃO CONCLUIDO, É IMPOSSIVEL, POIS A LICITINA NÃO IRIA SER MISTURADA AO WHEY PROTEIN, FICANDO ASSIM 2 PÓS TOTALMENTE DIFERENTES UM DO OUTRO.

ENTÃO ESTES SÃO ALGUNS TOQUE QUE PUDE RECEBER DO ESCRITORIO DA EMPRESA QUE PRODUZ O PRODUTO, DA FILIAL DA EUROPA.

Lembrando que não questiono a índole dos vendedores, pois comprei produtos deles tbm, mas que uma boa discussão é... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o bomberman...

logico q o whey da optimum tem a qualidade maior do q a de um glanbia por exemplo... mas colocando o custo x beneficio, logico q essa diferença caiii mto...

o problema eh q a "industria" vai defender o lado deles nee.. eles nunca irao flar q o "generico" funciona da msma forma q o whey q eles fabricam... tem mta politicagem ai nisso tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estão exagerando, exagerando mesmo...

Gente, pensem o seguinte: Se vocês tomarem leite, você acha que a maior parte das proteínas vai ser absorvida ou "eliminada"

Comprando o sumo para fabricação (hilmar) voce esta adquirindo uma whey q não passou por filtragem, q não tem estabilidade de Ph, e q sofre varias alterações de propriedade de acordo com a variação de temperatura e umidade, com isso a absorção dela fica totalmente prejudicada fazendo com que seu organismo não absorve e elimine a maior parte dela."

Até a parte "seu organismo não absorve" concordo 100%

E como o produto é na verdade matéria prima, e não um whey acabado, essa crítica pode realmente ser considerada.

Pois é mas já pensou quem usa isso?! Sorvetes, barras de cereais, etc, tá certo que tem uma estabilidade maior dentro desses produtos mas você acha que só por estar dentro de um sorvete vai ser absorvido melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não é acabado, por que ele é vendido como WPC (whey protein concentrado) e WPI (whey protein isolado)?

Segue uma formulação feita para nossa empresa de um Hipercalorico.

Maltodextrina

Clara de ovo desidratada

Frutose

WPC (concentrado protéico de soro)

Caseinato de cálcio

Cacau em pó

WPI (Isolado protéico de soro)

WPH (hidrolisado protéico de soro)

Bom, tirei o resto das informações quanto a quantidade e etc..

POREM essa é a informação que tem que ser enviada para registrar o produto.

Como vocês podem ver, não tem nenhuma informação sendo passada sobre sofrer filtragem e nenhuma fabricante do Brasil faz nenhuma filtragem, eles apenas realizam a mistura igual eu passei ali em cima ( eu tirei a quantidade de cada )

Segue a tabela detalhada do hiper:

Acredito que uma engenheira sabe o que está fazendo, sendo que eu paguei pela formulação.

DIZERES DE ROTULAGEM

# PAINEL PRINCIPAL #

ALIMENTO COMPENSADOR PARA PRATICANTE DE ATIVIDADE FISICA SABOR CHOCOLATE

SUA MARCA

Contem X g

Indústria Brasileira

# DEMAIS PAINÉIS #

TODOS OS DADOS DA EMPRESA

CONSERVAR AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE.

APÓS ABERTO, MANTER A EMBALAGEM BEM FECHADA EM LOCAL SECO E AREJADO

INGREDIENTES: Maltodextrina, Clara de ovo desidratada, Glucose, Frutose, Concentrado protéico de soro, Caseinato de cálcio, Cacau em pó, Isolado protéico de soro, Hidrolisado protéico de soro, Mix de vitaminas e minerais (Vitamina A, Vitamina D, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B5, Vitamina B6, Ácido fólico, Vitamina B12, Biotina, Ácido pantotênico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco, Iodo, Fósforo, Potássio, Cobre, Selênio, Molibdênio, Cromo, Manganês), Proteína hidrolisada de trigo.

SUGESTÃO DE USO: Indicar tomar 129g do produto com 250ml de leite integral, 5 vezes ao dia. (pode escrever esta frase como vc quiser, contanto que mantenha a dosagem de 645g de produto para 1250 ml de leite)

CRIANÇAS, GESTANTES, IDOSOS E PORTADORES DE QUALQUER ENFERMIDADE DEVEM CONSULTAR O MÉDICO E OU NUTRICIONISTA

CONTEM GLUTEN

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Quantidade por porção Porção de 129g

(4 colheres medida) % VD (*) Porção de 129g

(4 colheres medida)

+ 250 ml de leite integral % VD (*) Por 100g

Valor Energético 485 kcal = 2039 kJ 24% 632 Kcal = 2657 kJ 32 % 373,0 kcal

Carboidratos 90 g 30% 101 g 34 % 22,6 g

Proteínas 29 g 39% 37 g 50 % 68,8 g

Gorduras Totais 1,1 g 2% 8,8 g 16% 0,83 g

Gordura Saturada 0,45 g 2% 2,9 g 13% 0,35 g

Gordura monoinsaturada 0,51 g (**) 2,9 g (**) 0,40 g

Gordura poliinsaturada 0,10 g (**) 2,9 g (**) 0,08 g

Gorduras Trans 0 g (**) 0 g (**) 0,0 g

Fibra Alimentar 1,7 g 7% 1,7 g 7% 1,3 g

Sódio 63 mg 3% 163 mg 7% 49,3 mg

Vitamina A 120,00 mcg 20 % 120,00 mcg 20 % 93,0 mcg

Vitamina D 1,00 mcg 20 % 1,00 mcg 20 % 0,8 mcg

Vitamina C 9,00 mg 20 % 9,00 mg 20 % 7,0 mg

Vitamina E 2,00 mg 20 % 2,00 mg 20 % 1,6 mg

Vitamina B1 0,24 mg 20 % 0,24 mg 20 % 0,2 mg

Vitamina B2 0,26 mg 20 % 0,26 mg 20 % 0,2 mg

Vitamina B5 3,20 mg 20 % 3,20 mg 20 % 2,5 mg

Vitamina B6 0,26 mg 20 % 0,26 mg 20 % 0,2 mg

Ácido fólico 48,00 mcg 20 % 48,00 mcg 20 % 37,2 mcg

Vitamina B12 0,24 mcg 10 % 0,24 mcg 10 % 0,2 mcg

Biotina 6,00 mcg 20 % 6,00 mcg 20 % 4,7 mcg

Ácido pantotênico 1,00 mg 20 % 1,00 mg 20 % 0,8 mg

Cálcio 100,00 mg 10 % 450,00 mg 45 % 77,5 mg

Ferro 2,80 mg 20 % 2,80 mg 20 % 2,2 mg

Magnésio 26,00 mg 10 % 26,00 mg 10 % 20,2 mg

Zinco 1,40 mg 20 % 1,40 mg 20 % 1,1 mg

Iodo 26,00 mcg 20 % 26,00 mcg 20 % 20,2 mcg

Fósforo 140,00 mg 20 % 140,00 mg 20 % 108,5 mg

Potássio 10,00 mg ** 10,00 mg ** 7,8 mg

Cobre 180,00 mcg 20 % 180,00 mcg 20 % 139,5 mcg

Selênio 6,80 mcg 20 % 6,80 mcg 20 % 5,3 mcg

Molibdênio 9,00 mcg 20 % 9,00 mcg 20 % 7,0 mcg

Cromo 7,00 mcg 20 % 7,00 mcg 20 % 5,4 mcg

Manganês 0,46 mcg 20 % 0,46 mcg 20 % 0,4 mcg

g 10 % 26,00 mg 10 % 20,2 mg

Zinco 1,40 mg 20 % 1,40 mg 20 % 1,1 mg

Iodo 26,00 mcg 20 % 26,00 mcg 20 % 20,2 mcg

Fósforo 140,00 mg 20 % 140,00 mg 20 % 108,5 mg

Potássio 10,00 mg ** 10,00 mg ** 7,8 mg

Cobre 180,00 mcg 20 % 180,00 mcg 20 % 139,5 mcg

Selênio 6,80 mcg 20 % 6,80 mcg 20 % 5,3 mcg

Molibdênio 9,00 mcg 20 % 9,00 mcg 20 % 7,0 mcg

Cromo 7,00 mcg 20 % 7,00 mcg 20 % 5,4 mcg

Manganês 0,46 mcg 20 % 0,46 mcg 20 % 0,4 mcg

(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas

(**) Valor diário não especificado

INGREDIENTES: Maltodextrina, Clara de ovo desidratada, Glucose, Frutose, Concentrado protéico de soro, Caseinato de cálcio, Cacau em pó, Isolado protéico de soro, Hidrolisado protéico de soro, Mix de vitaminas e minerais (Vitamina A, Vitamina D, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B5, Vitamina B6, Ácido fólico, Vitamina B12, Biotina, Ácido pantotênico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco, Iodo, Fósforo, Potássio, Cobre, Selênio, Molibdênio, Cromo, Manganês), Proteína hidrolisada de trigo.

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é complicado, o que o cara do segundo post disse ae, eu fiz até um tópico pra galera descutir, mas fica aquela coisa né.

Mais uma vez o fernandows e o richardow vai ter qe vir aqui explicar euheuue ;D

Abraçs

Na verdade botei aquilo aqui p/ não criar outro tópico, ví seu tópico agora, tá fechado por sinal, respondeu as minhas dúvidas... Acho que os relatos dos usuários do Fernadows e Ricardow já falam por sí só, o produto é bom e ponto... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que, apesar de ser proteina, a proteina do leite e do frango, ou da albumina e do whey, são diferentes! Se não era só tomar albumina depois do treino que era igual ao whey, mas o que estamos procurando no pós treino é uma proteina com absorção de muita qualidade e velocidade.

Bom não sei como é processo das indústrias pra finalizar o whey. Se adicionarem só corantes e sabor blz, o glanbia/arla foods vai ser realmente de ótima qualidade. Mas e se tiver outros processos pra melhorar a absorção, e o glanbia/arla foods ter uma absorção ruim comparado aos wheys acabados? Eu realmente não sei e quero tirar essa dúvida, ainda mais depois dos comentários que vi no tópico que postei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que, apesar de ser proteina, a proteina do leite e do frango, ou da albumina e do whey, são diferentes! Se não era só tomar albumina depois do treino que era igual ao whey, mas o que estamos procurando no pós treino é uma proteina com absorção de muita qualidade e velocidade.

Bom não sei como é processo das indústrias pra finalizar o whey. Se adicionarem só corantes e sabor blz, o glanbia/arla foods vai ser realmente de ótima qualidade. Mas e se tiver outros processos pra melhorar a absorção, e o glanbia/arla foods ter uma absorção ruim comparado aos wheys acabados? Eu realmente não sei e quero tirar essa dúvida, ainda mais depois dos comentários que vi no tópico que postei.

qm tem grana sobrando, sempre vai comprar os famosos... optimum por exemplo... rapida absorçao, otimo sabor, e bla bla bla.. o problema eh se vc colocar o custo x beneficio... sendo assim, acho q o glanbia e os demais, n ficam mto atras... ate pq mta gente daki do forum toma e sempre obteve otimos resultados...

como flei antes, mto do q eh dito eh pura politicagem... eh nego qrendo vender o proprio produto e n qrendo q um produto com qualidade semelhante, porem com custo menor, seja comercializado tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...