Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

High Intensity Training (Hit)


Gokmide

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Realmente tem muita diferença.

Mas nao fica tao menor ou ate msm maior essa cadencia.

A maioria das pessoas tendem a aumentar a cadencia quando chegam perto da falha isso faz com o que o tempo da serie aumente consideravelmente, e é normal a cadencia aumentar e tbm normal fazer a concentrica em 2s e ate menos.

A variação da carga com alta intesidade é alta msm. Fazer agachamentos, supinos e outros exercicios compostos chega a ser quase impossivel manter a amplitude completa com cadencia lenta e msm carga de outro tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal com 25 anos de experiência em musculação, incluindo anos de treinos errados tentativas, suplementação das mais diversas e EAS, afirmo que não há treino genérico ideal. O que se verifica é que existe treino adequado para genéticas individuais e peculiares.

Atualmente realizo o HD split a cada dois dias em treino de 30 minutos. No meu caso por experimentação os resultados são fantásticos em relação ao volume muscular, força e redução de lesões musculares. Há 15 anos não faço mais uso de EAS, apenas glutamina e creatina, é obvio que não se fica gigante como os americanos somente assim, existe outros fatores e não estou dizendo apenas em relação aos EASs.

A única coisa que posso dizer que é consenso geral do pessoal, que descanso e alimentação são fundamentais. Não adianta catabolismo é o pecado.

Essa briga sobre cadência, intensidade, freqüência, suplementação e outras buzz words é coisa para se estudar e não adianta querer impor supostas verdades aos outros, é muito particular. Conheço atletas que treinam 5 vezes por semana e tem ótimos resultados, outros treinam duas e também estão muito bem. Já vi ao morar em Tampa na Florida atletas não treinarem braço deixando seu desenvolvimento em função do crescimento indireto. Detalhe dava certo para eles.

Como podemos generalizar se há endomorfos, mesomorfos, altos, baixos, etnias e outros fatores que podem determinar o desenvolvimento muscular. Na minha vida neste esporte ingrato já presenciei dosagens altas de substâncias que a grande maioria nunca ouviu falar, com resultados quase que nulos e outros casos o uso quase que ridículo com resultados além do esperado. É a particularidade genética, tanto que na minha memória repousa o caso de um colega que treinava seis vezes por semana, 2 horas por dia, comia mal e era gigante, como se explica isso? Fiz uma vez o mesmo que ele e só me machuquei.

Não adianta é necessário estudar sobre os tipos de treino, mas sempre se levando em consideração descanso e alimentação.

Não é uma ciência exata infelizmente.

Outra coisa que gostaria de colocar em relevo aqui é um comentário sobre um detalhe interessante sobre o HD. Ao treinar com um parceiro e em uma academia que permita usar os aparelhos de forma adequada, vc tem que sentir que usou os músculos no seu máximo e quando digo seu máximo e fizer a ultima repetição com o colega gritando e fazendo passar do limite e se sentir morto após o treino. Agora, quem já fez HD no dia de perna e conseguiu sair andando normalmente, não fez HD é a única certeza que tenho nesse esporte.

Fato interessante em relação ao HD ocorreu no ano de 2010. Em fevereiro fiz um exame completo de coração com direito a eco e demais exames e testes complementares que mostrou tudo ok e qualidade cardiovascular adequada, bom para alguém na minha idade. Depois de 8 meses fazendo HD refiz o exame tudo normal porém com um comentário adicional, qualidade cardiovascular acima da média. Bem nunca fiz aeróbio, vai saber o que ocorreu, mas fiquei feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...