Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

High Intensity Training (Hit)


Gokmide

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Para que a cadência seja lenta o peso seria o suficiente para que vc normalmente sem nenhum "impulso" o levantasse lentamente pq exigiria um esforço maior e vc de modo algum consegueria erguer esse peso em uma cadencia rapida.

Realmente esse lance de trabalhar o musculo em poucos angulos é muito discutido. Primeiro ngm hj com um conhecimento sobre treinos e nutrição ira fazer um treino HIT como o Arthur Jones descreve, e sim fazer variações. Principalmente no descanso, se alguem quer fazer HIT no minimo 2 dias de um treino ao outro. Sobre os estimulos diferentes, vai muito do objetivo, garanto que se vc testar o HIT em uma rotina AB vc tera otimo ganhos, mas se vc é um fisiculturita e precisa mostrar definições e separações entre os musculos, a mais que pessoas q buscam qualidade estetica para o proprio ego ou para o ego dos outros, realmente nao é benefico utilizar HIT. Mas rotinas adaptadas.

Existem sim pessoas grandes que treinam o HIT e sao grandes, mas nao o HIT verdadeiro mas sim suas variações, a questao é que ngm treina HIT ou HD verdadeiro mas sim suas ideias e adaptam a seus proprositos. Ngm da descanso de 21 dias ao musculo como sugere Mike Mentzer, e ngm treina 3x na semana fullbody. Outra coisa se vc acha que existem fisiculturistas PRO que dao descanso de 7dias, queria q vc me apresentasse algum, fiquei muito curioso para conhecer alguem que de tanto tempo de descanso.

Fisiculturistas profissionas tbm nao tentam o HIT alem de ser extremamente exaustivo o uso de Ae´s eleva a pressao sanguinea, e durante o HIT os batimentos cardiacos chegam patamares onde muitos consideram arriscado ou ate msm inviavel para pessoas normais fazerem.

Dorian Yates, David Henry, Mark Dudagle, Casey Viator, Mike e Ray Mentzer Sergio Oliva sao exemplos de seguidores do HIT, em que cada um pegou todas as ideias de Jones e tranformaram para sua realidade. E para constar a eficacia Mike foi o perfect score do Mr. Universse, Viator com 19anos foi campeao do Mr. America, Dorian Yates pra mim o maior campeao do Mr. Olympia de todos os tempos teve a maior dorsal ate hj vistas, um densidade tbm hj poucos chegam perto alem de ter um shape completo em diversos aspectas tendo so parado de competir devidos a lesões.

O experimento do Colarado foi sem nenhum tipo AE´s sendo que naquela epoca a variedade nao era tao grande quanto hj e Jones ctz descobriria se Viator tivasse usado Ae´s e sobre ele treinar escondido acho meio que impossivel, na verdade tinha dias em que Viator nao queria treinar pois sabia que Jones iria tortura-lo em 25min de treino.

Mike e Ray Mentzer treinavam o HD sim e durante varios anos antes de sua aposentadoria, ele fez HIT durante pouco tempo e depois fez sua rotina HD com principios do HIT. Se Mike tentou fazer do HD o markting, entao uma pessoa que saiu dos palcos antes dos 30anos, que dedicou sua vida para este treinamento e que todos o reconhcesse entao o markting dele foi algo extraordinario. O HD funciona sim, mas nem todos tem os resultados esperados como ele acreditava, e ai nesse ponto q entra a individualidade biologica. Onde Mike Mentzer e Arthur Jones erraram nesse ultimo quesito.

o HIT fullbody nao é de jeito algum pra iniciantes, ngm consegue fazer um agachamento completo com boa forma em 2meses de treino, nem ao menos sabem o que é a falha nos exercicios como Jones queria mostrar. Este treino nao é pra iniciantes nem pessoas sedentarias e pessoas com problemas coronarios e de pressao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que a cadência seja lenta o peso seria o suficiente para que vc normalmente sem nenhum "impulso" o levantasse lentamente pq exigiria um esforço maior e vc de modo algum consegueria erguer esse peso em uma cadencia rapida.

Realmente esse lance de trabalhar o musculo em poucos angulos é muito discutido. Primeiro ngm hj com um conhecimento sobre treinos e nutrição ira fazer um treino HIT como o Arthur Jones descreve, e sim fazer variações. Principalmente no descanso, se alguem quer fazer HIT no minimo 2 dias de um treino ao outro. Sobre os estimulos diferentes, vai muito do objetivo, garanto que se vc testar o HIT em uma rotina AB vc tera otimo ganhos, mas se vc é um fisiculturita e precisa mostrar definições e separações entre os musculos, a mais que pessoas q buscam qualidade estetica para o proprio ego ou para o ego dos outros, realmente nao é benefico utilizar HIT. Mas rotinas adaptadas.

Existem sim pessoas grandes que treinam o HIT e sao grandes, mas nao o HIT verdadeiro mas sim suas variações, a questao é que ngm treina HIT ou HD verdadeiro mas sim suas ideias e adaptam a seus proprositos. Ngm da descanso de 21 dias ao musculo como sugere Mike Mentzer, e ngm treina 3x na semana fullbody. Outra coisa se vc acha que existem fisiculturistas PRO que dao descanso de 7dias, queria q vc me apresentasse algum, fiquei muito curioso para conhecer alguem que de tanto tempo de descanso.

Fisiculturistas profissionas tbm nao tentam o HIT alem de ser extremamente exaustivo o uso de Ae´s eleva a pressao sanguinea, e durante o HIT os batimentos cardiacos chegam patamares onde muitos consideram arriscado ou ate msm inviavel para pessoas normais fazerem.

Dorian Yates, David Henry, Mark Dudagle, Casey Viator, Mike e Ray Mentzer Sergio Oliva sao exemplos de seguidores do HIT, em que cada um pegou todas as ideias de Jones e tranformaram para sua realidade. E para constar a eficacia Mike foi o perfect score do Mr. Universse, Viator com 19anos foi campeao do Mr. America, Dorian Yates pra mim o maior campeao do Mr. Olympia de todos os tempos teve a maior dorsal ate hj vistas, um densidade tbm hj poucos chegam perto alem de ter um shape completo em diversos aspectas tendo so parado de competir devidos a lesões.

O experimento do Colarado foi sem nenhum tipo AE´s sendo que naquela epoca a variedade nao era tao grande quanto hj e Jones ctz descobriria se Viator tivasse usado Ae´s e sobre ele treinar escondido acho meio que impossivel, na verdade tinha dias em que Viator nao queria treinar pois sabia que Jones iria tortura-lo em 25min de treino.

Mike e Ray Mentzer treinavam o HD sim e durante varios anos antes de sua aposentadoria, ele fez HIT durante pouco tempo e depois fez sua rotina HD com principios do HIT. Se Mike tentou fazer do HD o markting, entao uma pessoa que saiu dos palcos antes dos 30anos, que dedicou sua vida para este treinamento e que todos o reconhcesse entao o markting dele foi algo extraordinario. O HD funciona sim, mas nem todos tem os resultados esperados como ele acreditava, e ai nesse ponto q entra a individualidade biologica. Onde Mike Mentzer e Arthur Jones erraram nesse ultimo quesito.

o HIT fullbody nao é de jeito algum pra iniciantes, ngm consegue fazer um agachamento completo com boa forma em 2meses de treino, nem ao menos sabem o que é a falha nos exercicios como Jones queria mostrar. Este treino nao é pra iniciantes nem pessoas sedentarias e pessoas com problemas coronarios e de pressao.

cara eu rspeito o seu post mas vou discordar em alguns pontos

1-o casey viator admitiu que usou anabolizantes no experimento colorado

2- o HIT do jones com 4 segundos de cadencia eu nunca vi niguem fazendo,rola um video no you tube com o ray e o mike mentzer apresentando o hit e nao tem em nenhum momento essa cadencia,inclusive mostra o ray se nao me engano fazendo supino.Tem outro video deles treinando o boyer coe e nao tem nada de HIT nele

3-todo mundo fala que o yates treina hit e etc e eu nunca vi nada de hit no treino dele,nada

a unica coisa que vejo é que ele faz um treino split de 4 dias,ou seja,ele dá mais dias off do que o normal e o treino dele tem pouco volume e ele noa o faz tao explisivo como a maioria,ocra a boa forma nos movimentos,mas naga que dê 4 segundos de cadencia,as vezes nem 2 segundos

galera estamos falando aqui de melhor ganho possivel,e nao de um ganho de massa magra qualquer

po qualquer treino vai produzir ganhos,mas será que o hit esta no mesmo patamar dos treinos convencionais?

certa vez perguntaram pro coleman o que ele achava do HIT e ele respondeu,onde estao esses caras agora?

realmente,quem faz esse tipo de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prove que Viator usou Ae´s no experimento.

Vc ctz nao sabe diferenciar HIT do HD. HIT é uma filosofia naum é pra todos seguirem a cadencia 4-2-4 existem exercicios impossiveis de fazer isso, ele fala que em exercicios de maquinas Nautilius "tentar" fazer essa cadencia, o que vale é a intensidade do esforço.

Primeiro entenda o HIT para tentar questiona-lo!

Yates segue a filosofia HIT, entenda que ele nao treina o HIT de Jones mas usa Pouco Volume, Treino rapidos, Intensos, ir a falha e tentar movimentar o peso ainda, e mais algumas detalhes q Jones falou. Isso é seguir a filosofia HIT o que nao é exatamente treinar como o HIT diz.

Cara, vc fala de Coleman? kkkkkkkkkkkkk. Bom sinceramente ele foi um grande campeao, mas ele fala muita merda, veja algumas entrevistas dele e veja que ele é um cara que naum tem muito a mostrar com palavras. Seus primeiros 2 Olympias pra mim nao foram merecidos Levrone e Flex Wheeler estavao melhores que ele, principalmente Wheeler.

de uma olhada, tem 2001 tbm onde foi bem discutido se era pra ele ou Cutler.

Coleman treinava com um aparato bem maior que Yates, tinha um patrocinio monstruoso, tinha uma disponibilidade maior de Ae´s e de equipes medicas que Yates. Ja Dorian morava na Inglaterra e nao tinha num patrocinio perto do q Coleman tinha, comprou uma academia para ter maior disponibilidade de treino em suas rotinas.

Existem varios metodos de treinos, nao falo mal de nenhum, mas ctz o HIT esta em um patamar bem alto assim como outros metodos conhecidos, nao concordo com o metodo do Vince Gironda e nem Com o Metodo Russo e muito menos com o que aprendemos em aulas de musculação nas faculdades, mas existem pessoas com capacidades de ter otimos ganhos com esses treinos.

O HIT é muito utilizado sim, eu mesmo tenho varios alunos que estao treinando adaptações do HIT estao tendo otimos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o viator disse isso se nao me engano numa entrevista

em breve vou dar uma fuçada nisso e posto aqui

quanto ao treino HIT e HD eu conheço bem sim,só na concordo nisso que voce e outros falam que fulano treina uma especie de HIT e etc

se for assim os treinos do coleman e do branch warren tambem sao intensos,sao de alta intensidade e eu nao posso considerar aquilo HIT

HIT é HIT,HD é HD ,o treino do yates é o treino do yates....nao tem essa de ah é uma especie de hit...

pra mim é totalmente diferente

outra coisa que eu insisto é que o HIT na teoria prega uma coisa mas na pratica eles fazem outra vide os videos que eu citei e os relatos do experimento colorado

jones pregava que uma repetição deveria ter 2 ou 4 segundos concentrica e 4 segundos excentrica

no experimento colorado casey fez squat para 20 reps seguido de leg press para mais 20 reps mais extensora para 13 reps

quantos minutos tem essa serie?

mais ou menos 5 minutos e meio uma serie

sinceramente,pelo peso que eles divulgaram que ele pegou em cada exercicio eu nao posso acreditar

pra ele fazer essa serie dese jeito ele teria que pegaruma carga tao leve,mas tao leve...acho que abaixo de 50% 1RM,bem abaixo disso

parece mais um treino aerobico do que anaerobico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ver Branch e Yates treinando tem muita diferença, em varios angulos.

Nao vou entrar em detalhes, mas o tempo, a quantidade de exercicios, series, repetições, rotina dos musculos e tudo mais, tem uma boa diferença.

Mas essa eh a ideia do HIT, pq Jones o elaborou e os atletas aperfeiçoam pra si.

HIT nao é algo para verem e ter q segui-los corretamente, alias é dificil vc ver um treinamento onde todos seguem corretamente a ideia do elaborador.

Viator fez sim 20 rep na extensora, mais de 20 rep no leg e finalizou no agachemento. Sim parece que é impossivel, mas eu msm duvidei desse aspecto, mas essse tri-set é algo em que so bb de ponta realmente podem fazer.

Parece impossivel mas se vc tem um bom tempo de treino em uma intesidade moderada e com algumas semanas de treino em alta intensidade é possivel fazer extensora mais agachamento ou extensora mais leg.

Primeiro que os legs que eu vejo disponiveis nao sao como os nautilus, vc deve entender sobre o efeito cam e etc...

Treinei no ultimo mes com alguns amigos meus q realizam extensora com 165kgs, faziam cerca de 15 rep dps partiam pro agachamento completo com 200kgs e faziam mais unas 20rep, eles ja treinam a mais de 6anos o HIT e ainda nem conseguem fazer esse tri-set.

Eu nao duvido que Viator conseguiu fazer, tanto que o experimento do Colorado comprova toda essa rotina.

Sim, o HIT é um treino onde se trabalha muito a capacidade aerobica. Posso nao comprovar de maneira cientifica, ja fiz varios teste e em 4treinos a capacidade aerobica posse ser aumentada ate em 25%.

Outro coisa, eh que o HIT naum tem series, tem apenas uma serie que deve ser levada ao fracasso, e outra vez nao entenda errado, Jones estipulou um tempo ideal mas nao devemos seguir esse tempo ideal, devemos aproxima-los. Tente enteder esse ponto.

Ok, certo seu ponto de vista eh valido, mas tudo que Jones quis dizer foram os caminhos o qual ele achava q era o certo na musculaçao e nao mostrar o caminho. Por isso o HIT é algo que nos podemos adaptar cara, existe a individualidade bioligica.

David Henry consegue treinar DC e mantem um belo shape.

Vc ja tentou treinar o HIT? Vc vera que é um treino anaerobico, que da sim um bom resultado, e estas cargas nao irao parecer tao dificeis.

ja assistiu Blood and Guts ? Assista ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu sei que é possivel fazer tri set

temos varios e vairios videos onde os atletas fazem tri set ,mas nunca vi ninguem fazer tri set com a cadencia que o jones pregava e nem com o peso que o viator dizia que pegava

ele pode até pegar aquele peso,mas nunca com cadencia 2-1-4 para o peso que ele falava que pegava

duvido

como eu disse a serie teria quase 6 minutos

eu ja treinei HD e tive um ganho na resistencia oa acido latico e um ganho na caacidade de recuperação e aerobica ganho nas pernas,costas em volume,peito,panturrilha

tive perdas em ombro e braços

tive perda acentuada de força

quando mudei para as cadencias convencionais notei que fiquei mais fraco do que antes e meus braços tremiam como se eu estivesse destreinado

alias eu estava destreinado porque fazendo ua cadencia lenta na fase concentrica eu deixei de estimular um tipo de fibra,talvez a mais importante que é a da força,dizem que ela é a que promove os maiores ganhos de hipertrofia e força.

eu ja vi o blood and guts e nao achei nada semelhante ao HIT a nao ser o baixo volume

nao achei a intensidade alta nao,quero dizer,nada diferente dos outros videos de outros fisiculturistas que fazem treinos convencionais

eu acho que o HIT pode ser usado como periodização como se fosse uma semana de treino mais leve e com enfase na outra fibra que fica um pouco de lado no treino normal

apenas por uma semana digamos a cada 4 de treino convencional

Faça um teste

quanto voce pega no supino para 8 reps com cadencia normal?

faz 1 mes de hit e depois volte pro supino normal

vamos ver o resultado

foi isso o que eu fiz e o resultado foi:

antes 90kgs para 6 reps

depois 80 kgs para 8 reps,tremendo e com queda de rendimento acentuada para a segunda serie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tri-set q Jones fazia com Viator nao ultrapassa 5min pq, nem eram todas as repetições que Viator chegava perto dessa cadencia, principalmente as ultimas. Pela ultima vez, a cadencia naum é regra, é uma base.

Força é proporcional a resistencia, se vc ganhou resistencia vc tera ganho força. Bom se realmente foi o HD que vc treinou, vc pode ter treinado de modo errado os dias de braços, ou nao treinado a uma alta intensidade.

Bom se vc viu o Blood and Guts e nao percebeu diferenças, vc nao realmente nao entende nada sobre o q é HIT.

HIT em periodização de treino leve?? Tudo se contradiz, se o HIT é alta intensidade nunca podera ser considerado leve.

Um treino no corpo todo levado ate a falha cada exercicio ele nunca sera feito para periodizar algo. E se algum item como falha, cadencia lenta, pouca carga, muitas series ou muito tempo de descanso entre series nao pode ser considerado HIT.

Ja treinei HIT de Arthur Jones durante 2meses

meus resultados?

Em exercicios coisas como 70kg para 96kg no supino (cadencia lenta, movimento completo) sendo que so treinei 2x esse exercicio, nas rotinas de Jones sao muito mais usado exercicios como cruxifiços e supino inclinado. A muito tempo nao testo exercicios em cadencia normal.

Em outro basico faço agachaento completo para 15 repetições com 176kg

E depois de 2meses de treino sinceramente, eu chegava triste todos os dias na academia pq sabia como era o HIT e depois de tudo isso eu nao pretendo fazer o HIT durante um bom tempo, ate que eu sinta que estou preparado psicologicamente para fazer um treino deste. O HIT é um inferno, nenhum outro treino chega a ser tao massacrante quanto ele, durante simples 10min parecem que sao 2h.

Editado por danilorosario1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sinceramente o blood and guts mostra um treino mais proximo de treinos convencionais do que um HIT

quanto a cadencia acho que faz toda a diferença sim

um segundo a mais e um a menos faz toda a diferença

se o cara recomenda 4secs concentrica e 4 excentrica e vc faz na metade desse tempo,é um treino completamente diferente

quando vc diz que força é proporcional a resistencia vc se engana

cada fibra corresponde a um tipo de valencia

se maratonista tem uma resistencia x e uma força y e um corredor de 100ms tem uma força x e uma resistencia y

sao coisas completamente diferentes

vc pode ser capaz de fazer supino com 60kgs para 30reps e nao conseguir fazer 90kgs para 10 reps

sao tipos de forças diferentes

e pra mim o problema do HIT é esse,ele só trabalha um tipo de força e o grande problema ao meu ver é o descanso curto e a cadencia lenta

po se o hit fosse ao bom assim pelo menos um fisiculturista treinaria ele e se ele proporcionasse um ganho de força tao grande assim pelo menos um powerlifter treinaria ele

e nao é o que vemos

quanto a hipotese de hit para periodização temos como exemplo o neil hill que é um dos melhores treinadores do momento e é exatamente isso que ele recomenda

por ser um treino mais leve para as articulações e que tem como base cargas mais leves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blood and Guts é alta intensidade.

Não faz toda diferença se a cadencia for obdecida como Jones fala.

Nem msm Viator fazia essa cadencia, ela cita isso varias vezes no experimento do colorado.

Ele da um padrao, nao uma regra.

O assunto ate aqui discutido foi levantamento de força.

Força é proporcional a resistência.

Nao estou me referindo a outros esportes, onde esse parametro tem certas propriedades de acordo com a modalidade.

Seu exemplo do supino não respeita algumas condiçoes fisiologicas, procure alguns livros de fisiologia do exercicio e vc ira entender quando eu falo sobre força e resistencia.

É um calculo chato e denso

Exatamente esse o problema do HIT a cadencia lenta na fase concentrica e seu descanso alem de ser Fullbody, sao dentre alguns motivos que fisiculturistas nao malha o HIT, mas so seguem sua logica neuromuscular de trabalho de força.

Neil Hill nao faz HIT ele faz uma adaptação do HIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...