Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Vão ?


Dream Theater Maromba

Posts Recomendados

Salve galera to com uma GRANDE dúvida e espero que seja de muitos...

Começando pelo 0 ...

Quando nós começamos a treinar adquirimos massa magra com mais facilidade, até ai nenhum segredo..

Mas com o passar do tempo vai ficando mais difícil pq o corpo ACOSTUMAcom os estímulos,por isso a mudança de treino,métodos "estrategias" e etc para tentar na medida do possível.

mais aí vem a GRANDE dúvida:

Se a pessoa vamo dizer "intermediária" como a maioria da gelera da forum ...

Se a pessoa não for 100% no gás,na fúria,digo 100%MESMO,se nao conceguirmos ESTIMULAR de verdade o músculo esse treino foi apenas uma "tentativa" de rompes as fibras musculares?

Resumindo cada treino sem TOTAL RENDIMENTO é um TOTAL fracasso?

Editado por Dream Theater Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, isso depende de mta coisa, o cara tem outras 23 horas para pode estragar a hipertrofia.

Cada caso é um caso. Nao tem como falar uma coisa certa 100%.

Tem gente que responde melhor em um treino ABC2x, ele nao está dando tudo de si ali (dentro da academia), e é um atleta intermediario.

Outros, no 6 mes de treino, ja nao responde bem, pq ja treina de outra forma, e assim vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obvio que nao.

A propria questao do "treinar até a falha" é relativo. Essa crença nasceu dos bodybuilders que ciclam o ano inteiro e podem colocar o corpo num stress absurdo; tem bastante gente defendendo que um atleta natural deve treinar até chegar umas 2 reps antes da falha e aumentar a frequencia de treinos. O livro "Power to the People", do Pavel Tsatsouline - que inclusive recomendo pra todos - cita muito essa questao da falha muscular; e nao vou me estender muito aqui.

Resumidamente, é isso. Enquanto voce mantem intensidade alta e mantem a regra da supercompensacao, voce vai ter ganhos. Obvio que com o tempo as coisas vao piorando, mas nao quer dizer que a solucao esteja em treinar 100% ou tudo ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quanto mais duro vc treinar mais fibras vc utilizara e mais fibras vc tera q reconstruir maiores e mais fortes....

se vc treinar duro ira utilizar mais fibras

se vc treinar meia boca ira utilizar menas fibras....

ou seja se vc treinar com 100 por cento de força vc tera um resultado maior

e se vc treinar meia boca tbm tera um resultado menor ....

não é necessario ter anos de academia para fazer um treino rardcore...

é so vc dar o seu maximo de acordo com o seu nivel....

espero ter ajudado

Editado por brutamontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi...

parace que o dia que nao faço AQUELE TREINO foi a mesma coisa que NADA...

mas isso deve ser psicológico mesmo,porem a dieta continua estruturada mesmo nos dias menos intensos..

por isso que um bom e velho livro nos ajuda muito,pq sem conhecimento os ganhos estabilizam ...

por isso que é bom sempre continuar PESQUISANDO e QUESTIONANDO tudo...

Abraços a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é uma coisa que vai muito da pessoa, o que vc tem que fazer dentro da academia eu acredito, é se dedicar 100%, pq msm aqles dias que vc se dedica ao máximo as vezes as coisas nao saim como poderiam ter saído sabe...

Cada um cria um jeito de avaliar seus treinos, pra mim eu tenho na cabeça que um treino tem que ser no mínimo nota 7, ou seja sair suado da academia com um pump que eu nao consiga mexer direito o músculo, isso é o mínimo que eu espero de um treino, pra poder sair pela porta da academia contente, mas se for melhor o treino que maravilha...

Não acho que vc precise treinar todos os dias quebrando sempre os records da semana anterior, vc apenas tem que fazer o mínimo de treinos ruins no ano, pq eles vão acontecer, e é por isso que agente precisa de um bom descanso, e dieta, que quanto melhor forem, menores as chances desses treinos ruins ocorrerem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua dúvida. Já notei coisas desse tipo... Eu mesmo cheguei aos 100kg e não cresco mais. Nesse ano, em pouco mais de 1 mês, engordei 10kg e minha dieta atual é praticamente do mesmo valor da minha TMB. Não faço uma dieta com mais kcals pois tenho 17 anos e ainda não trampo, ou seja, gasto minha mesada inteira com comida e albumina, mesmo sabendo que será difícil eu ter ganhos a partir de agora sem um aumento de kcals.

De vez em quando, vejo um povo que enche o cú com suplemento, tem dieta, treina forte e tem resultados medíocres, mas por outro lado, quando vou em algumas academias (só hoje fui em 3 porque estou querendo mudar da minha atual), o pessoal treina de boa, sem chegar até a falha e com peso baixo. Alguns são grandes mas nem deve saber o que é intensidade, saem do treino inteiros e com um sorriso estampado no rosto.

Vamos esperar que alguém que entenda mesmo do assunto explique, também gostaria de uma resposta, achei a dúvida pertinente até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa não for 100% no gás,na fúria,digo 100%MESMO,se nao conceguirmos ESTIMULAR de verdade o músculo esse treino foi apenas uma "tentativa" de rompes as fibras musculares?

Resumindo cada treino sem TOTAL RENDIMENTO é um TOTAL fracasso?

Negativo.

Muito poucas coisas são "tudo ou nada". Se você fez um treino 'pesado', no teu limite, mesmo não indo ao extremo (como diria o Galvão Bueno) o músculo vai se danificar e você vai poder crescer.

E não é só o 'rasgar' o músculo que tem efeito de hipertrofia.

Lógico, se você resolveu fazer rosca direta com peso de 1kg acho que não vai fazer efeito né :lol:

O músculo queimou ou parou de responder na série?! Você perdeu força ao fazer o exercício? Então teve efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...