Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bi-Set/fst-7/rest-Pause


LeoPerini

Posts Recomendados

Gente posso estar me equivocando, procurei no fórum algo que espeficicamente explica-se o que é um bi-set, um fst-7, um rest-pause, tipo, qual é melhor usar pra qual objetivo, se ajuda na hipertrofia ou auxilia em treino de resistencia ou definição, tenho essa duvida a muito tempo..

Bom quem puder ajudar com seus conhecimentos agradeço!!

ps:desculpa essa pergunta de frango mais preciso aprender isso..eu li um livro bem antigo de 94 que explica diversas técnicas assim como essas que eu citei mas está meio confuso pra mim ainda!!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bi-set consiste em fazer dois exercicios seguidos sem descanso entre eles.

FST-7 é um tipo de treinamento que consiste em que o ultimo exercício de cada grupo muscular seja um isolador e sejam feitas 7 séries dele.

Rest-pause é resumido assim: faz uma série de 8-10 reps, descansa 15 a 20 seg e faz mais um série com o mesmo peso(vai dar umas 5 reps mais ou menos), descansa mais 15 a 20 seg e faz a ultima série que vai dar umas 2 a 3 reps. é proveitoso aumentar a carga que usa normalmente no exercicio nessa técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente posso estar me equivocando, procurei no fórum algo que espeficicamente explica-se o que é um bi-set, um fst-7, um rest-pause, tipo, qual é melhor usar pra qual objetivo, se ajuda na hipertrofia ou auxilia em treino de resistencia ou definição, tenho essa duvida a muito tempo..

Bom quem puder ajudar com seus conhecimentos agradeço!!

ps:desculpa essa pergunta de frango mais preciso aprender isso..eu li um livro bem antigo de 94 que explica diversas técnicas assim como essas que eu citei mas está meio confuso pra mim ainda!!

Abraço a todos!

Qualquer tecnica avançada, deixa o treino mais intenso, portanto, ajuda na hipertrofia sim.

Definição é outros 500, quando vc ganhar uma massa legal, aí é a hora de definir, mas primeiro tem que ser feita a hipertrofia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bi-set consiste em fazer dois exercicios seguidos sem descanso entre eles.

FST-7 é um tipo de treinamento que consiste em que o ultimo exercício de cada grupo muscular seja um isolador e sejam feitas 7 séries dele.

Rest-pause é resumido assim: faz uma série de 8-10 reps, descansa 15 a 20 seg e faz mais um série com o mesmo peso(vai dar umas 5 reps mais ou menos), descansa mais 15 a 20 seg e faz a ultima série que vai dar umas 2 a 3 reps. é proveitoso aumentar a carga que usa normalmente no exercicio nessa técnica.

Valeo ai cara, esclareceu bastante!!

Mas assim, teria como me dizer qual é melhor pra qual momento, tipo um é bom pra ajudar no aumento de carga otro é bom pra outro auxilio..teria como ajudar nisso também?

Brigadao

Editado por LeoPerini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bi-set consiste em fazer dois exercicios seguidos sem descanso entre eles.

FST-7 é um tipo de treinamento que consiste em que o ultimo exercício de cada grupo muscular seja um isolador e sejam feitas 7 séries dele.

Rest-pause é resumido assim: faz uma série de 8-10 reps, descansa 15 a 20 seg e faz mais um série com o mesmo peso(vai dar umas 5 reps mais ou menos), descansa mais 15 a 20 seg e faz a ultima série que vai dar umas 2 a 3 reps. é proveitoso aumentar a carga que usa normalmente no exercicio nessa técnica.

Segunda vou começar o treino de fst-7, porém, me surgiu uma dúvida, possso misturar as técnicas..

tipo..no treino de peito..fazer um biset de supino reto/inclinado, fazer crucifixo inclinado e terminar com fst-7 no peck deck?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar e na verdade sempre tive uma duvida e nunca parei pra esclarecer e sempre usei bi-sets, e é sobre ela: faço bi-set rosca alternada com martelo (não só com essas mas vamos usar), paro 45 segundos de descanso depois da martelo pra fazer outra série de alternada seguida de martelo. É com esse descanso mesmo ou já termina a martelo (q foi o segundo, feito sem descanso) e começa a alternada de novo?

Rosca 21 é hipertrofia ou condicionamento?

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara, td blz?

eu acho que todas as tecnicas servem pra deixar teu treino mais intenso, ou seja, vai contribuir sim na hipertrofia .

mas essa questao de poder misturar as tecnicas vai de cada um, vc tem que ver como seu corpo se comporta diante de cada tecnica usada e ver oq melhor lhe dá resultados ...

lembrando que nao adianta treinar como um touro e esquecer da alimentaçao e descanso, pois é aí que vc cresce !

vaaleu , bons ganhos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...