Ir para conteúdo

Creme De Ricota

Paulmito

Posts Recomendados

Postado

Pra cortar gordura eu adotei um creme de ricota muito bom que substitui a mantega/margarina ! Antes eu comprava o de uma marca Tirolez mas tem um tempo que faço o meu :

1) 200g Ricota

2) 2 colheres cheiona de mantega/margarina ( eu uso a Becel )

3) 1 colher de maizena ( pode-se usar até 2-3 pra deixar mais consistente )

4) 200ml de leite QUENTE pra dar liga com a maizena. ( se quiser mais "duro" use 100ml apenas ) ( pode ser desnatado pois já tem gordura pra liga no item 2 )

Coloca tudo junto e o leite quente por último e bate tudo no liquidificador, eu uso mixer, até obter uma boa consistência. Leva de 2-3 minutos mas cuidado que é que nem maionese se passar do ponto ferrou !

Antes eu fazia só com isso mas agora ainda adiciono 100g de albumina pra ter mais proteína ainda. Já usei WPC também e fica legal.

Isto dura até 4-5 dias na geladeira e pode-se até fazer meia receita ou dobrada !!!

• 2 semanas depois...
Postado

Tb adoro tirolez,além de ser baratinho,que coisa gostosa!

Só que tem un tanto de gordura saturada,se tivesse uma versão light com redução de gordura,seria tudo :D

Postado

Vai ter saturada por causa do leite integral. O Tirolez será pior pois é industrializado e tem goma xantana ou guar se não me falha a memória. Eu gostava mas parei de usar pois NENHUM mercado aqui em sancaetanu tinha ele.

Quanto a tabela do caseiro teria de computar os ingredientes certinho e iria variar se colocou ou não albumina, se usou manteiga, margarina ou azeite como sugerido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...