Postado 22/05/2010 às 00:10 05/22, 2010 Pra cortar gordura eu adotei um creme de ricota muito bom que substitui a mantega/margarina ! Antes eu comprava o de uma marca Tirolez mas tem um tempo que faço o meu : 1) 200g Ricota 2) 2 colheres cheiona de mantega/margarina ( eu uso a Becel ) 3) 1 colher de maizena ( pode-se usar até 2-3 pra deixar mais consistente ) 4) 200ml de leite QUENTE pra dar liga com a maizena. ( se quiser mais "duro" use 100ml apenas ) ( pode ser desnatado pois já tem gordura pra liga no item 2 ) Coloca tudo junto e o leite quente por último e bate tudo no liquidificador, eu uso mixer, até obter uma boa consistência. Leva de 2-3 minutos mas cuidado que é que nem maionese se passar do ponto ferrou ! Antes eu fazia só com isso mas agora ainda adiciono 100g de albumina pra ter mais proteína ainda. Já usei WPC também e fica legal. Isto dura até 4-5 dias na geladeira e pode-se até fazer meia receita ou dobrada !!!
Postado 22/05/2010 às 00:31 05/22, 2010 no lugar da manteiga fica muito bom com azeite , na hora de comer da pra por até mais pq fica muito bom mesmo. da uma testada ai que fica show
Postado 2/06/2010 às 00:42 06/2, 2010 Tb adoro tirolez,além de ser baratinho,que coisa gostosa! Só que tem un tanto de gordura saturada,se tivesse uma versão light com redução de gordura,seria tudo
Postado 2/06/2010 às 12:52 06/2, 2010 Autor Vai ter saturada por causa do leite integral. O Tirolez será pior pois é industrializado e tem goma xantana ou guar se não me falha a memória. Eu gostava mas parei de usar pois NENHUM mercado aqui em sancaetanu tinha ele. Quanto a tabela do caseiro teria de computar os ingredientes certinho e iria variar se colocou ou não albumina, se usou manteiga, margarina ou azeite como sugerido.
Crie uma conta ou entre para comentar