Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste De Conhecimentos [2]


daniel9338

Posts Recomendados

Por causa da sujestão da Janinha, que eu achei uma boa idéia, to realizando uma pergunta dessas todos (ou quase todos :) ) os dias em alguma das seções do fórum

Aceito Sujestões sobre temas que vocês gostariam que fossem das próximas perguntas

A pergunta da vez:

É verdade que óleo de peixe ajuda na hipertrofia muscular? Justifique sua resposta.

Tentem ae que amanha eu do a resposta se ninguem conseguir

abração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por causa da sujestão da Janinha, que eu achei uma boa idéia, to realizando uma pergunta dessas todos (ou quase todos :) ) os dias em alguma das seções do fórum

Aceito Sujestões sobre temas que vocês gostariam que fossem das próximas perguntas

A pergunta da vez:

É verdade que óleo de peixe ajuda na hipertrofia muscular? Justifique sua resposta.

Tentem ae que amanha eu do a resposta se ninguem conseguir

abração :D

então oleo de peixe é essencial pro corpo pq ele nao sao sintetizados pelo corpo !

eu sei q o consumo de omega 3 ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, abaixa o nivel dos triglicerideos,

e a principal função q sei na hipertrofia q ele reduz lesões por esforços fisicos !

tdo q sei !

abraços e to aguardando a resposta dr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pedroviski disse que tanto o ômega 3 como o 6 são essenciais para a hipertrofia muscular pois produzem EFAs, aumentam a VMB, baixam o colesterol plasmático, são essenciais para o transporte de O2, auxiliam na produção da hemoglobina e aumentam a sensibilidade à insulina, sendo que este último é muito importante à hipertrofia muscular e eu concordo plenamente com ele pois estes fatores sao essencias a hipertrofia criando um clima anabolico... pena q ele tirou 3 dias de ferias pra dar uma relaxada , foi la pros Alpes esquiar e mandou um abraco pra galera...

Editado por Steroid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... hora da resposta

acho que vocês vão ficar um pouco surpresos

O que chegou mais perto foi o thiagobass...

A resposta é não, e a justificativa ta abaixo:

Bom, oleo de peixe é muito conhecido por ser rico em ácidos graxos omega 3, e também por ajudar a prevenir ataques cardíacos, doença nos vasos sanguíneos, entre vários outros beneficios.

Um estudo realizado na coréia decidiu testar os efeitos dos ácidos graxos omega 3 (através de oleo de peixe) e omega 6 (através de oleo de milho) quando se trata de recuperação muscular e a velocidade da mesma.

Foram Imobilizados dois grupos de ratos por algumas semanas para que ocorrese atrofia muscular, e logo após a remobilização um grupo foi suplementado com oleo de peixe e o outro com oleo de milho.

Após três dias de remobilização, foram identificados nos dois grupos uma elevação significativa na ativação da p70 quinase ribossomal S6 (um marco para sinalização anabólica), porém essa ativação foi muito maior no grupo do oleo de milho do que no oleo de peixe. Outros caminhos anabólicos foram também logo identificados no grupo do oleo de milho, porém sem ativação no grupo do óleo de peixe.

Os dois grupos tiveram um aumento em PGF2alpha (considerado como sendo critico para o crescimento muscular), porém o aumento no grupo do oleo de peixe foi muito menor até o dia 13 (enquanto o grupo do oleo de milho obteve o mesmo valor no dia 3)

Essas descobertas indicam que o oleo de peixe inibe o estado inicial da recuperação muscular suprimindo a ativação de caminhos anabólicos como a sinalização Akt-p70s6k e a síntese de PG2alpha.

Esses resultados sugerem que a função anti-inflamatória do oleo de peixe pode influenciar negativamente sobre a resposta hipertrófica muscular.

Fonte de Referencia: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19954953

É, eu também fiquei surpreso quando eu li isso :o

fica ae a resposta

qualquer duvida pergunta ae

abração

Editado por daniel9338
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fish oil é mais na questão da saúde mesmo :lol:

regular triglicerídeos, ajudar no sistema imunológico, pressão arterial, etc.

e também ajuda a aumentar a ingestão de gorduras boas na dieta.

seria mais bem vindo num cutting.

já no bulk valeria mais a pena um omega 6 entao, porém na gema do ovo contém bastente omega 6, como eu como 6 gemas por dia minha ingestão de omega 6 ta boa.

obrido por esclareces essas dúvidas.

abraços.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahUEFHAEUFHAEU errei feio, mas é assim mesmo valeu o conhecimento!

A propósito, se acham que a ação anti-inflamatória que prejudico a hipertrofia então pessoas

que tomam anti-inflamatórios mais pesados como corticoides podem sofrer com isso tbm?

Editado por Lastrevas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no PubMed tem um estudo mostrando que EPA/DHA tem potencial anabolico sim; alem de que saiu esses dias no ErgoLog um estudo mostrando que quando consumido proteina + 1.2g EPA/DHA, o ganho de massa muscular tambem é superior ao do shake proteico apenas.

Enfim, teria que pesquisar mais a fundo, mas ja vi citacoes de que EPA/DHA fazem parte do anabolismo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...