Ir para conteúdo

Distribuição Dos Exercícios Abc 1X

Reginaldo.

Posts Recomendados

Postado

E aí galera do fórum!

Bom.. pretendo começar um treino ABC 1x e na hora de montar fiquei com algumas coisas na cabeça e gostaria da opinião do pessoal do fórum sobre a melhor maneira de dividir e montar o treino.

Não sei se chego a ser ectomorfo mas sempre fui muito magro, tenho pulso fino, etc.. mas se eu quiser ganhar peso consigo 'fácil' apesar do metebolismo bem acelerado..

Porém gostaria de testar essa divisão que dá um descanso melhor pros músculos(já fiz ABCD, ABCDE..) e já vi que é recomendado para ectomorfos, fazendo um treino bem pesado com muitos(sem excessos, é claro) exercícios livres e compostos e um treino intenso, com o objetivo de GANHAR VOLUME.

Quanto a quantidade de exercícios pensei em mais ou menos 4 pra grandes 3 pra pequenos, 2 pra panturrilha(pretendo treinar 1 dia na semana só que me dei bem assim) e queria saber se seria interessante(essencial) treinar antebraço e trapézio.. sei que são músculos importantes, porém como disse anteriormente, o objetivo tá basicamente no volume corporal e ABC é assim né.. não tem como empilhar muitos exercícios se não o treino acaba ficando longo de mais.

Bom.. o treino seria com essa divisão:

A - [4]Peito/[3]Bíceps/[1]Antebraço(caso necessário)

B - [4]Perna/[2]Panturrilha/[2~3]Ombro

C - [4]Costas/[1]Trapézio(se necessário)/[3]Tríceps

Botei 2~3 ombro por que pensei em dividir o treino de ombro em 3 partes, desta maneira:

Depois do treino de peito fazer elevação frontal, por exemplo, e depois do treino de costas, de repente fazer um tri set com o ultimo exercício de costas(gosto de fazer algum mais concentrado) + crucifixo inverso(ombro posterior) e depois já faria o encolhimento(trapézio), aí no caso, quarta feira seria apenas ombro medial, aí faria apenas 2 exercícios, além de perna e panturrilha, é claro.

O que acham?

Qualquer opinião, crítica, sugestão é bem vinda!

Desde já, grato!

Postado (editado)

Cara, primeiramente parabens, por entender melhor seu corpo, saber que panturrilha 1x na semana respondeu melhor e tal; Isso demonstra muito interesse com voce mesmo.

Agora em relação ao treino, nao tem como, vai ficar um pouco volumoso, mas vc vai treinar 3x na semana só, nao tem muito problema de passar um pouquinho de 1h.

Mesmo o treino ficando meio apertado, eu treinaria trapezio e antebraço, nem que fosse um exercicio. E da forma que vc encaixou esse grupos ficou legal, pode deixar assim.

De resto, é so tomar cuidado com essa divisão (costas/triceps) se nao responder legal, é so trocar.;)

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Postado

Cara, primeiramente parabens, por entender melhor seu corpo, saber que panturrilha 1x na semana respondeu melhor e tal; Isso demonstra muito interesse com voce mesmo.

Agora em relação ao treino, nao tem como, vai ficar um pouco volumoso, mas vc vai treinar 3x na semana só, nao tem muito problema de passar um pouquinho de 1h.

Mesmo o treino ficando meio apertado, eu treinaria trapezio e antebraço, nem que fosse um exercicio. E da forma que vc encaixou esse grupos ficou legal, pode deixar assim.

De resto, é so tomar cuidado com essa divisão (costas/triceps) se nao responder legal, é so trocar.;)

Abraços.

Valeu Rafael :D

Pois é.. isso que é o ruim de ABC, mas quero fazer esse teste :)

Com relação ao antebraço e trapézio acho que vou fazer sim nem que seja um exercício, acho que o treino nem vai chegar a 1h com um descanso curto e fazendo uns bi-set, tri set de repente..

Por que tomar cuidado com Costas/Tríceps junto?

É algo em especial em treinar os dois juntos ou é com relação ao descanso pro treino de peito e bíceps?

Abraaço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...