Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Novo Treino Abcde


Brunito

Posts Recomendados

Como vai galera, blz?

Depois de fazer algumas pesquisas eu montei esse treino ABCDE, mas preciso saber se estou no caminho certo.

Algumas medidas:

Altura: 1,78

Peso: 77 kg´s

Braço frio: 35 cm

Peito: 98,5 cm

Cintura: 80

BF: 11% (aproximado, medir faz tempo)

Objetivo: Hipertrofia

Tenho 9 meses de treinamento e nos primeiros 6 meses eu cresci legal, visto que eu era beeem magro. Acontece que nos últimos 3 meses parece que dei uma estagnada, não venho desenvolvendo como antes.

Meu ex-treino era um ABC2X (Peito/Tríceps ... Costas/Bíceps ... Ombro/Perna)

E hoje (segunda-feira 17/05) eu mudei meu treino para ABCDE.

Meu objetivo é treinar com maior intensidade. Botando pra quebrar mesmo, ou vai ou racha, rsrs

Minha suplementação atual: Whey Optimun (pós treino) - Malto (pré e pós treino) - Albumina (Antes de dormir) - Glutamina (2 caps antes e 2 depois do treino) Minha alimentação é boa tmb, como de 3 em 3 horas. Sendo frutas, frango, batata doce e afins.

Vamos ao treino ... Lembrando que faço 3 séries e vou até falar em todas. As vezes fico em 6 repetições, rsrs

Segunda - Peito

1. Supino reto

2. Supino inclinado com halteres

3. Crucifixo reto (bi-set com o 2)

4. Crossover

5. Voador - FST-7

6. Panturilha - FST-7 (faço duas vezes na semana)

Terça - Costas

1. Puxada frontal

2. Puxada supinada

3. Remada baixa

4. Voador inverso (aqui eu pensei em colocar remada cavalinho, oq vcs acham?)

5. Remada Unilateral - FST-7

6. Abdômen - Tri-série

Quarta - Perna/Panturilha

1. Cadeira extensora

2. Leg 45 (bi-set com o 1)

3. Hack

4. Cadeira de adutores

5. Flexora

6. Panturilha - FST-7

Quinta - Ombro/Trabézio

1. Desenvolvimento frontal

2. Desenvolvimento com halteres

3. Elevação frontal

4. Elevação lateral - FST-7

5. Remada alta

6. Encolhimento com halteres (bi-set com o 5)

7. Encolhimento no aparelho - FST-7

Sexta - Bíceps/Antebraço/Tríceps

1. Rosca alternada

2. Rosca direta (bi-set com o 1)

3. Rosca concentrada - Drop-set

4. Rosca scotty - FST-7

5. Antebraço (não lembro o nome do exercício)

6. Tríceps testa

7. Tríceps supinado (bi-set com o 6)

8. Tríceps pulley

9. Tríceps corda - FST-7

10. Abdômen - Tri-set

E aí pessoal, está bom? ruim?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Segunda - ok.

Terça - Eu particularmente, nao gostei da cavalinho, e acho voador inverso uma boa.

Recomendaria fazer o FST de costas, com pullover no cross.

Quarta - Achei que voce deu pouco descanso pra panturrilha, poderia fazer fst num dia, e no outro só 2 exercicios mesmo.

Quinta - Achei meio volumoso, poderia tirar 1 de ombro, e 1 encolhimento.

Sexta - Tem muitas tecnicas avaçadas + FST, poderia diminuir um pouco, deixa a intensidade dominar seu treino. ;)

3 exercicios pra triceps ta de bom tamnho.

Eu nao treinaria biceps/antebraço/triceps, acho melhor fazer triceps/biceps/antebraço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu parceiro...

vou fazer as mudanças...

só treinei mesmo peito... o resto já faço diferente.

sei que para cada caso é uma questão, mas vc indica 3X ou 4X até falhar??? objetivo é hipertofria.

outra coisa, como é o exercício pullover no cross???

esse eu não sei.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 ou 4 pra bíceps??? ficou essa dúvida....

e outra coisa, qnd vc fala em aumentar a intensidade oq eu posso está fazendo??? além de drop-set, bi-set, fst7, descanço menor nas séries, exercício mais lentamente... oq posso fazer para ter mais intensidade?

Editado por rodts
Junção de posts.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Aviso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria 3 pra bíceps.

Com essas maneiras de aumentar a intensidade já tá bom, se não for de mais até.

Descanso tem que ser curto mesmo, só cuida pra não botar muito drop set e bi set e fazer FST-7 ainda.. O jeito é testando mesmo.

Execução mais lenta pode ser mais intenso mas não necessariamente será melhor pra hipértrofia. Acho isso bem individual também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu parceiro...

vou fazer as mudanças...

só treinei mesmo peito... o resto já faço diferente.

sei que para cada caso é uma questão, mas vc indica 3X ou 4X até falhar??? objetivo é hipertofria.

outra coisa, como é o exercício pullover no cross???

esse eu não sei.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 ou 4 pra bíceps??? ficou essa dúvida....

e outra coisa, qnd vc fala em aumentar a intensidade oq eu posso está fazendo??? além de drop-set, bi-set, fst7, descanço menor nas séries, exercício mais lentamente... oq posso fazer para ter mais intensidade?

Eis a questão, 3 ou 4 series, sinceramente eu nunca tentei fazer 4 series em todos os exercicios, eu faço sempre 3, e no que eu quero focar eu faço 4. É muito pessoal e controverso esse assunto, eu faria 3.

Eu faria 3 pra biceps e triceps, é um musculo pequeno assim como o ombro.

Aumentar intensidade: Tudo isso que voce falou (até que sabe bem em :)) + colocar um peso onde vc falhe, (nao tem pergio, exceto supino com barra e agachamento livre) de 6-12, mas isso vai depender muito da cadencia e tal. Resumindo é isso mesmo que vc falou.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, em especial ao Rafael, que sempre tem disposição para sanar nossas dúvidas.

Alguém teria uma foto ou gif do exercício: pullover no cross ??

esse eu não sei ou não lembro, rs

abs

Vlw ae cara, tamo aqui pra isso!! ;)

Segue o link: http://muscul.az.free.fr/pt/dm35.htm

Bons treinos, abraços.

Editado por RafaelTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana com esse treino... Executei com as mudanças sugeridas pelo Rafael.

Por enquanto o que posso falar é que meu corpo está moído. E notei um inchaço maior no pós-treino.

Minha motivação e dedicação nos treinos tmb aumentaram. Efeito psicológico mode ON ... rsrsrs

Na segunda eu treinei peito (treino de manhã) e eu vim sentir o peito/musculo doendo na terça. Isso é normal?

Ontem, na quinta, ele já não estava doendo tanto. E hj na sexta tá normal.

Sei que é um dúvida "besta" mas é bom tirar, rsrs.

Será que isso não atrapalha os ganhos??? Visto que só vou treinar novamente na segunda.

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana com esse treino... Executei com as mudanças sugeridas pelo Rafael.

Por enquanto o que posso falar é que meu corpo está moído. E notei um inchaço maior no pós-treino.

Minha motivação e dedicação nos treinos tmb aumentaram. Efeito psicológico mode ON ... rsrsrs

Na segunda eu treinei peito (treino de manhã) e eu vim sentir o peito/musculo doendo na terça. Isso é normal?

Ontem, na quinta, ele já não estava doendo tanto. E hj na sexta tá normal.

Sei que é um dúvida "besta" mas é bom tirar, rsrs.

Será que isso não atrapalha os ganhos??? Visto que só vou treinar novamente na segunda.

Obrigado galera

velho isso pra min é normal msm n estando doendo o musculo ainda vai precisa de algum tempo pra se recuperar totalment... comigo é do msm modo tb treino pela manha so q meu peito a noite ja começa a doer e passa uns 2 ou 3 dias depois para, mas n quer dizer q vá atrapalhar os ganhos essa eh minha opniao

Editado por IgorGT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...