Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos No Joelho!


mandy

Posts Recomendados

Publicidade

Eu pesquisei e vi que não pode esticar totalmente as pernas, porqe pode lesionar... Pior é qe vejo um cara na academia fazendo leg com 480kg e esticando totalmente as pernas =/

Sempre tem uns doidos que fazem os exercícios de forma incorreta, a lesão pode nunca vir a ocorrer, mas eu não pago pra ver.

Editado por henrique.charlie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um toque nele! É foda, eu as vezes vejo gente na academia fazendo coisa errada e tal, mas fico receosa de me meter porque parece que sou prepotente, mas no fundo eu só quero ajudar :( (ówn hauhauah)

Mas é melhor do que ver alguém acabar se lesionando né, quando eu vejo aquelas meninas fazendo avanço ou agachamento dobrando os joelhos pra frente me dá uma angustia! Fala pra ele: Ow cara, acho que você não devia esticar os joelhos assim, pode lesionar, pesquisa sobre isso pra tu ver!

hehehhe

Eu esqueci de citar no outro tópico: ELE É O INTRUTOR DA ACADEMIA ! <_< fooda!

Editado por winiciuss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com dor no joelho depois que comecei a fazer um treino mais pesado com 2 agachamentos, leg press e extensora.

Aí fui no médico e ele perguntou se meu joelho estalava, eu nunca tinha percebido, ai dobrei ele e estalou kkkk.

Ele fez uns "testes" lá, segurando meu pé, perna e pedindo pra mexer pra um lado e pra outro e tal, e no fim falou que era falta de fortalecimento do músculo e tal e falta de alongamento (pra posterior) e me passou fisioterapia e um exercício de fortalecimento de quadríceps. Falei pros instrutores da academia e eles falaram pra eu procurar outro médico pra tirar a dúvida, porque acharam estranho demais ser devido a "falta de treino" (eu não duvido do médico, até porque os instrutores da academia com certeza entendem menos que ele kkkk).

Enfim, até agora não fui na fisioterapia (eu sei que devia ir) e nem fiz exercício de fortalecimento de quadríceps, mas comecei a me alongar melhor, porque sinceramente eu nunca alonguei muito posterior, só quadríceps (burra :(). E depois que comecei a alongar melhorou bastante! Voltei a fazer agachamento com menos peso, e leg press com peso normal e até agora tá tranquilo!

Tenta ver se é falta de alongamento.

Ixi, nem faça isso menina... esticar na hora de travar não é bom pro joelho (pelo menos essa é a indicação unanime dos instrutores da minha academia). Outra coisa que eles chamam a atenção é pra não descer com os joelhos virados pra dentro, chegando perto um do outro. Mas acho melhor pesquisar sobre isso.

Ola td bem!!!

Em relação do instrutor saber menos que o medico esta errado, pois se ele estudou ele sabe do que esta falando ,afinal de contas medico é medico e não tem nada a ver com ed.fisica.

Ja o alongamento para posterior não tem nada a ver com os estralos no joelho ,pode ser por pouco liquido sinovial,que é um liquido que lubrifica o joelho.

Como pode ser por falta de exercicio,se vc falou que faz dois agachamentos e outro exercicios para a perna.

Vc deveria dar mais credito ao seu instrutor.

VOu relatar o meu caso .Eu sofri um acidente de moto e rompi meus ligamentos do joelho,principalmente o posterior.O ligamento posterior segura sua perna para que ela não va para tras.

Comecei o fortalecimento do quadricipes a dois anos .

Resumindo não precisei operar o joelho,faço le press com quase 500kg ,agachamento frontal com 80Kg.

É por isso que vc tem que dar credito aos seus profs. da academia porque eles estudam pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que você não conhece os instrutores da minha academia hehe. Eles já me falaram tanta besteira, que eu não acredito mais em tudo que eles dizem, e também acho que devo confiar no médico mas com ponderação, afinal, ele também estudou pra isso... Por isso o ideal seria mesmo eu procurar outro médico pra confirmar. (Pra você ter uma idéia, um dos instrutores falou que eu poderia correr 40 min depois do treino sem problemas que não ia catabolizar, pois segundo ele: "Veja só os maratonistas, eles correm um monte e tem umas pernas musculosas!")

E outra, foi o médico que disse que falta treino, não os instrutores. Os instrutores falaram que não falta treino, e que é pra eu mandar o tal do médico ir fazer o meu treino pra ele ver se consegue (hauahuah, com essa resposta você pode ter uma noção da maneira de pensar dos instrutores, afinal eu nem treino tão pesado assim, e treino só a 1 ano! Eles falam como se eu já fosse uma BB, viagem total).

E outra, pode ser que o alongamento não esteja relacionado ao estalo... mas o meu problema principal era a dor, e pra isso o alongamento está adiantando muito!

Tenso!!!!!

Td Bem!!

Então vc deve ter encurtamento de isquiostibiais.Que são os musculos posteriores da coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus joelhos estalam o tempo inteiro, quando agacho, quando me espreguiço após acordar, quando ando, quando piso na embreagem. Acho que vou procurar um ortopedista após ler o tópico :huh:

procura sim , tive um problema no ombro uma vez e só nao foi pior pq procurei um ortopedista em tempo , mesmo assim demoro pra resolver (fiquei bastante tempo afastado da academia) , mas pelo menos nao ficou sequela nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...